Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Turismo em Miami na terceira idade


A Flórida é um estado muito procurado pelos idosos, e há uma grande massa da terceira idade morando por lá. Isso acontece porque o estado tem uma infraestrutura completa, com muitos parques, shoppings, praias e outros lugares de passeio. A região também é ampla e com facilidades para os idosos. Confira aqui dicas e passeios para a terceira idade, especificamente em Miami:

Miami com idosos: dicas de turismo para a terceira idade

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre viajar para Miami com idosos e dicas de turismo para a terceira idade.

Passeios para a terceira idade

Os idosos podem conhecer os passeios mais tradicionais de Miami sem se cansar tanto e com todo o auxílio necessário. Boas opções de lugares para visitar são o lindo Villa Vizcaya, que promove muita tranquilidade e tem paisagens lindas, e museus, como o Memorial do Holocausto em Miami. Os que gostam de animais podem visitar sem grandes problemas o Zoo Miami e o Miami Seaquarium. Também pode ser legal conhecer a famosa Venetian Pool, para descansar sem grandes esforços, ou um passeio pelo Oleta River State Park. Os mais modernos vão gostar de conhecer ainda a região de Wynwood Walls, que é cheia de cores e artes.

Passeios para a terceira idade

Descontos para idosos

Idosos tem direito a descontos em aluguel de carro, passeios, hospedagem, entradas em museus e outras coisas. Vale a pena levar sempre uma identidade com você, e muitas vezes a definição de sênior pode servir para quem ter mais de 55 anos de idade. Para quem é cidadão americano ou mora nos EUA, existe um passe que dá direito a entrada livre para todos os parques nacionais, monumentos, museus e outros locais turísticos.  

Villa Vizcaya

Hospedagem

Na hospedagem, vale lembrar que Miami e Miami Beach são cidades diferentes, e que cada uma tem suas peculiaridades. Elas são muito próximas, e por isso consideradas uma só, mas Miami Beach é mais indicada para a badalação, enquanto Miami é ideal para o turismo na terceira idade, por ser mais tranquila e concentrar os pontos turísticos citados acima. O Elderhostel é um local para idosos turistas se hospedarem em Miami, que oferece vários programas que permitem que os mais velhos aproveitem bastante a estada.

Hospedagem

Médico e remédios

O ideal é que o idoso visite um médico antes da viagem, para que ele diga se está em condições de viajar por longas horas de avião. Ele pode dar dicas de cuidados com a saúde na viagem, além de deixar receitas para eventuais remédios que precise comprar lá. Vale avisar o médico sobre a viagem, mesmo que seja por telefone. E vale ficar atento também aos remédios: lembre-se de colocar todos na mala, de preferência em alguma necessaire transparente, e de levar alguns remédios a mais. Idosos, principalmente, devem viajar com um kit de medicamentos básicos para dor de cabeça, barriga e afins. Por fim, se o idoso usa remédios mais fortes e que precisam de receitas especiais, é bom ter em mãos as tais receitas para facilitar qualquer parada no aeroporto.

Médico e remédios

Contatos e celular

Antes de viajar, vale fazer um cartãozinho com nome, telefone de contato e nome de algum familiar ou amigo próximo. Assim, o idoso fica mais seguro e prevenido de eventuais problemas na viagem. Também é interessante viajar com um celular em mãos, mesmo que esteja viajando sozinho ou com a família, porque é comum querer fazer passeios diferentes ou fazer uma pausa no meio do passeio do dia. Veja mais abaixo como conseguir um chip para usar em Miami pelo melhor preço do mercado. 

Seguro Viagem em Miami

Últimas dicas

Para os idosos em Miami, a principal dica é conhecer a cidade com calma. Veja os pontos turísticos sem pressa, pegue transportes como o South Beach Local e o Conch Tour Train, que fazem travessias pela cidade diariamente, de forma mais lenta mas muito mais proveitosa. É importante ainda ter sempre um protetor solar em mãos e uma garrafinha de água para manter-se protegido do sol, que é bem forte na Flórida.

Últimas dicas

Seguro Viagem em Miami  

O seguro viagem internacional para Miami e para os Estados Unidos é muito barato e é de acordo com a quantidade de dias que for ficar por lá. Em média, você consegue um bom seguro a partir de 25 reais por dia. É muito barato considerando toda a cobertura internacional que eles dão se surgir algum problema. Para ter uma noção, em Miami Beach uma consulta médica de emergência pode chegar a custar até 300 dólares. O valor dos hospitais, dentistas e consultas em Miami costumam ser bem caros e o prejuízo de quem acaba precisando utilizar algum desses serviços é enorme, por isso o seguro viagem é ótimo e vale muito a pena para não estragar suas férias e gastar aquele dinheiro guardado para a viagem. Veja todos os detalhes sobre o Seguro Viagem para Miami.

Seguro Viagem em Miami

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre viajar para Miami com idosos e dicas de turismo para a terceira idade, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre viajar para Miami com idosos e dicas de turismo para a terceira idade quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Seguro Viagem para Miami: Os melhores seguros e como economizar muito fazendo o seu.

Postar um comentário

 
Top