Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Como fazer um intercâmbio em Miami


Veja aqui como fazer intercâmbio em Miami  uma das melhores formas de passar um tempo morando fora do Brasil de maneira mágica. O Estado da Flórida é um dos preferidos dos brasileiros pra fazer intercâmbio em Miami, seja para trabalhar e/ou estudar. Ambas cidades são os dois destinos mais escolhidos para esta aventura, e já recebem milhões de visitantes todos os anos em busca de praia, diversão, compras, trabalho e estudos. Vamos dar algumas dicas de como trabalhar e/ou estudar, para você planejar seu intercâmbio para a Flórida. E as duas cidades são ótimas para isso, pois além de terem muita oportunidade de cursos de inglês e de trabalho, são cidades incríveis para se conhecer e viver. É importante saber onde estudar inglês em Orlando e Miami, para também ajudar a decidir mais detalhes da sua viagem. Veja mais sobre como fazer um intercâmbio em Miami.

Intercâmbio em Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre o intercâmbio em Miami e te dar todas as dicas.

Como fazer intercâmbio para estudar em Miami

Para fazer intercâmbio em Miami, que são duas das cidades mais procuradas do planeta para isso, é necessário comprovar inúmeros itens como matrícula na escola de idiomas, moradia, tempo de estadia, passagem de ida e volta, entre outros. O primeiro documento que comprova seus estudos nos Estados Unidos chama-se I20. Você deve solicitar ele à escola quando for fazer a matrícula e, depois de enviado a você, deve ser colocado junto aos documentos de solicitação do visto americano. Mas não se preocupe, pois é só você procurar uma agência especializada em intercâmbios como a CI, STB e EF, que são as maiores e mais conhecidas, e elas irão cuidar de todo o processo, detalhes e documentos para você. Você escolhe a cidade onde quer fazer o intercâmbio, e eles te apresentam as opções de moradia, escolas, cursos e tudo o que você vai precisar pra sua viagem. Você pode escolher ficar em uma moradia com outros estudantes, em uma casa de família, em um hostel ou em um hotel. É bem mais fácil fechar com agências assim do que por conta, porque o processo burocrático é meio complicado e elas cuidam de tudo. 


Tipos de visto para intercâmbio em Miami

Não se esqueça de que é preciso ter visto para os Estados Unidos, e no caso de intercâmbio, é um visto de estudante. Ele é tirado por sua própria conta: aqui no Brasil, você solicita o visto por meio de dois agendamentos, um no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outro no Consulado ou Embaixada (São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte ou Brasília). O visto de estudante é completamente essencial para quem quer fazer intercâmbio em Miami  e é ele que determina quanto tempo você vai ficar por lá, por isso que é necessário primeiro decidir o curso e a duração dele para depois tirar o visto. Eles dão um período de 60 dias após o curso para o vencimento, mas caso você resolva ficar mais tempo por lá ou queira fazer outro curso, é necessário renovar esse visto. 



Trabalhando em Miami

Caso você deseje fazer um intercâmbio para trabalhar em Miami, o procedimento é um pouco mais complexo e exige uma documentação maior como comprovação do empregador, moradia e passagens. Além de ter conhecimento, pelo menos, intermediário em inglês. No caso de Miami, por exemplo, o espanhol também é um ótimo adicional. O documento para preencher quando se vai trabalhar nos Estados Unidos é chamado de DS 2019. E o visto dado ao solicitante é de acordo com a área na qual irá trabalhar. E nesse caso também é necessário contratar uma empresa especializada em intercâmbio para fazer todo o processo. No Brasil, são várias as agências que trabalham com intercâmbio e que são super confiáveis. Antes de tudo, é preciso pesquisar bastante. Trabalhar em Miami é uma ótima opção para você melhorar seu inglês, ganhar um dinheiro extra e ainda conhecer e explorar essas duas incríveis cidades. É uma experiência única na sua carreira, uma forma de incrementar seu currículo e de vivenciar algo que vai acrescentar muito profissionalmente e na vida pessoal. 
Ocean Drive Miami

Miami é um oásis de latinos. O inglês e o espanhol são quase que equiparados. E a cidade é uma ótima experiência para quem quiser aprender inglês ou trabalhar. As duas cidades são ótimas opções para fazer intercâmbio, seja para estudar inglês, fazer um curso ou trabalhar. Uma dica para quem quiser fazer intercâmbio em Miami, é tentar ficar hospedado em Miami Beach, onde estão as principais atrações da cidade.

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o intercâmbio em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre o intercâmbio em Miami quando estiver lá.
Dica do celular em Miami

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Seguro Viagem para Miami: Os melhores seguros e como economizar muito fazendo o seu.

Postar um comentário

 
Top