Dicas

Roteiros pelas praias e costas da Flórida

Veja aqui uma série de roteiros completos pelas melhores praias de todas as regiões da Flórida, com dicas de como fazer uma viagem de carro ideal. Muitos brasileiros têm optado por descobrir a Flórida além de Orlando e Miami, desvendando as belas praias que o estado ensolarado abriga. As melhores formas de fazer isso é percorrendo as costas leste, oeste e sul da Flórida. Confira aqui dicas, roteiros e como conhecer as praias mais lindas desse estado.

Roteiro pelas praias e costas da Flórida

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre os roteiros pelas praias e costas da Flórida e te dar todas as dicas.

Roteiro de praias pela costa oeste da Flórida

A costa oeste da Flórida geralmente é a que os turistas menos desvendam, já que ela fica no lado oposto de Miami e Orlando. Porém, o estado da Flórida não é tão extenso e vale a pena conhecer o lado oeste daqui. Nosso roteiro ideal pela costa oeste começa na praia de Clearwater, uma das que os turistas mais tem ido. Ela fica pertinho da cidade de Tampa, onde está o famoso parque Busch Gardens. Depois de Clearwater, recomendamos percorrer as praias de St Petersburgo e Sarasota, cidades que tem boa infraestrutura e tem ganhado o coração de seus visitantes. Passe, mesmo que rapidamente, por Fort Myers, Sainbel e finalmente, Naples. Você pode continuar seu roteiro e passar pelas praias escondidas de Everglades, que ficam no meio da floresta e não tem infraetrutura, ou ainda, seguir para as ilhas Keys, que são maravilhosas e já fazem parte do sul da Flórida. Leia mais sobre elas abaixo, ou saiba mais clicando em roteiro pelas praias da costa oeste da Flórida.

Roteiro de praias pela costa oeste da Flórida

Roteiro de praias pela costa leste da Flórida

O roteiro pela costa leste da Flórida já é velho conhecido dos brasileiros, já que é por lá que estão as grandes cidades de Orlando e Miami. Porém, na costa, você encontra cidades de praia sensacionais como Daytona Beach, Cocoa Beach, Boca Raton e Fort Lauderdale, até chegar a Hollywood e Miami Beach. São praias diferentes entre si – algumas mais calmas e outras mais badaladas – mas todas tem ampla infraestrutura. Se quiser, ainda é possível estender esse roteiro indo para o sul da Flórida, onde estão as belíssimas ilhas da Florida Keys, com a famosa ilha de Key West (que falaremos abaixo). Veja mais em roteiro pelas praias da costa leste da Flórida.

Roteiro de praias pela costa leste da Flórida

Roteiro de praias pelo sul da Flórida

O sul da Flórida tem o roteiro mais curto de praias, mas também, um dos mais bonitos. É aqui que você irá encontrar a famosa Florida Keys, especialmente a ilha de Key West. O sul da Flórida é composto por uma sucessão de ilhas, interligadas por uma longa rodovia onde é super fácil de dirigir. São ilhas banhadas pelas águas do caribe, com areia branca e fofa, mar calmo e azul turquesa. A última ilha, Key West, está a cerca de 3h30 de Miami de carro e é imperdível, sendo um dos lugares mais visitados de toda a Flórida. Saiba mais sobre esse roteiro lendo roteiro pelas praias do sul da Flórida.

Roteiro de praias pelo sul da Flórida

Dicas para a viagem pelas praias da Flórida

A viagem pelas praias da Flórida é altamente recomendada para quem quer conhecer lugares lindos e relaxar. Além disso, ela é bem tranquila, já que as estrada têm ótimas condições. Sem dúvidas, a melhor maneira de fazer o seu roteiro pelas praias da Flórida é com um carro. As locadoras de carros na Flórida têm preços ótimos, as estradas são muito boas de dirigir, as leis são parecidas com as daqui e os pedágios não são caros (você pode ver mais sobre eles na nossa matéria Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami e Orlando. E, se quiser, por poucos dólares a mais você pode pegar um carro esportivo ou que tenha mais luxo, e ter a experiência de dirigi-lo em uma viagem pelas rodovias da Flórida. Veja abaixo como alugar seu carro da maneira mais econômica possível:

Viagem de carro pelas praias do sul da Flórida

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dica do aluguel de carro para viajar pela Flórida

Agora que você já viu tudo sobre os roteiros pelas praias e costas da Flórida, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre os roteiros pelas praias e costas da Flórida quando estiver lá.

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *