Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Conhecendo as praias da costa oeste da Flórida de carro


Veja aqui um roteiro completo pelas melhores praias de toda a costa oeste da Flórida, com dicas de como fazer uma viagem de carro ideal. Muitos brasileiros têm optado por descobrir a Flórida além de Orlando e Miami, desvendando as belas praias que o estado ensolarado abriga. Confira aqui dicas, roteiros e como conhecer as praias mais lindas do oeste da Flórida.

Clearwater Beach na Flórida

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre o roteiro pelas praias da costa oeste da Flórida e te dar todas as dicas.

O melhor roteiro de praias pela costa oeste da Flórida

O litoral oeste da Flórida está cheio de lindas praias, mas vamos citar aqui as mais famosas ou que mais gostamos. Com um carro, você pode percorrer toda a costa com muita facilidade, parando de tempos em tempos para passar conhecer as cidades escolhidas. Começando um roteiro de norte a sul do litoral oeste da Flórida, recomendamos que se vá de Clearwater até Everglades (ou, se preferir, até Florida Keys). O caminho direto até Everglades é de cerca de 386 km (o que, direto, daria algo em torno de 5h30). Mas com um carro e um roteiro em mãos, a ideia é ir parando nas cidades, conhecendo-as mais a fundo e dormindo em algumas.

Viagem de carro pelas praias da costa oeste da Flórida

Em quais praias parar?

O roteiro de praia em praia que nós indicamos fazer começa em Clearwater, que tem uma das nossas praias preferidas na Flórida. A cidade é a escolha de muitos turistas que estão em Orlando e querem conhecer alguma praia próxima, já que está ao lado de Tampa. Nossa segunda parada do roteiro é São Petersburgo, que tem areia bem branca e águas azuis. Depois dessas duas praias, seguindo pela costa oeste da Flórida, o turista se depara com uma sucessão de praias. Não deixe de fazer uma parada na Anna Maria Island, que é muito elogiada por todos que a visitam. Além dela, vale a pena ir parando, mesmo que rápido, nas que achar mais interessantes, especialmente em Sarasota, que tem várias áreas verdes, Fort Myers e Sanibel, que são mais isoladas e menos conhecidas pelos turistas. Depois de algumas horas na estrada, chegará a Naples, que tem sido cada vez mais procurada pelos turistas, tem locais para compras e águas azul turquesa. E por fim, a última parada é Everglades, que na verdade é um parque nacional, com pequenas praias de águas mais esverdeadas e no meio de muita área verde. Vale a visita se você gosta de trilhas e de desvendar pequenas praias simples dentro da natureza.

Roteiro pelas praias da costa oeste da Flórida

Você também pode escolher ou não continuas o seu roteiro e ir até Florida Keys. São pelo menos dez ilhas com praias maravilhosas, que pegam o mar do Golfo do México e ficam perto das Bahamas. Elas são incríveis, ideais para fazer uma viagem realmente relaxante, e todas estão interligadas por uma enorme estrada (que passa por cima do mar e promete uma das viagens com os cenários mais lindos do mundo). Para chegar até elas, você irá desviar um pouco a rota, ir para a costa leste e chegar pertinho de Miami. Recomendamos muito que você pare nas ilhas Islamorada, Key Largo, Big Pine e a famosa Key West, dentre outras que citados na matéria Florida Keys: As ilhas incríveis ao sul de Miami.

Praia de Key West na Flórida

Dicas para a viagem pelas praias do oeste da Flórida

Sem dúvidas, a melhor maneira de fazer o seu roteiro pelas praias da costa oeste da Flórida é com um carro. As locadoras de carros na Flórida têm preços ótimos, as estradas são muito boas de dirigir, as leis são parecidas com as daqui e os pedágios não são caros (você pode ver mais sobre eles na nossa matéria Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami e OrlandoE, se quiser, por poucos dólares a mais você pode pegar um carro esportivo ou que tenha mais luxo, e ter a experiência de dirigi-lo em uma viagem pelas rodovias da Flórida. Veja abaixo como alugar seu carro da maneira mais econômica possível:

Viagem de carro pelas praias da costa leste da Flórida

Dica do aluguel de carro para viajar pela Flórida

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro pelas praias da costa oeste da Flórida, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre o roteiro pelas praias da costa oeste da Flórida quando estiver lá.

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.
Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.

Postar um comentário

 
Top