Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Posso usar as antigas notas de 100 dólares na minha viagem?


Se você está viajando para a Flórida e tem dúvida sobre levar ou não as antigas notas de 100 dólares, veja aqui as informações e planeje-se para evitar problemas nos EUA. Há alguns anos, por volta de 2013, as notas de dólares foram trocadas em todo o país norte-americano. Muita gente que tinha (e tem) dólar antigo guardado, começou a ficar na dúvida se o seu dinheiro havia perdido a validade, por já ter passado algum tempo desde a mudança. Se você está com essa dúvida também, confira as informações:

Nota de 100 dólares nova:

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre as notas antigas de 100 dólares serem aceitas ou não em Miami e Orlando e te dar todas as dicas.

Como usar e trocar os dólares antigos

Se você está com a nota antiga, não precisa se preocupar. No máximo, você terá que tirar um pouco de tempo da sua viagem. Isso porque, apesar das notas continuarem sendo aceitas no país, muitos lugares já não aceitam mais a nota de 100 dólares antiga, porque ela pode ser alvo fácil de falsificação. Apesar disso, ela pode ser trocada gratuitamente pelo turista. Então, assim que chegar no destino de sua viagem na Flórida, procure qualquer banco dos Estados Unidos e faça a troca de seu dinheiro, sem custo algum. Você também pode procurar vender nas casas de câmbio do Brasil as notas antigas, pois normalmente, elas são aceitas. Porém, é provável que você receba um valor inferior ao que receberia com a nota atual. Isso vai evitar dores de cabeça e frustrações na sua viagem, caso você vá a uma loja, hotel, restaurante ou qualquer estabelecimento de Orlando e Miami que não aceite mais essas notas.

Nota de 100 dólares antiga:


Nota de 100 dólares antiga:

Nota de 100 dólares nova:


Nota de 100 dólares nova:

As novas notas de 100 dólares são menos suscetíveis à falsificação; tem o retrato de Benjamin Franklin maior, mais bem-definido e descentralizado; e tem maior contraste de cores e detalhes em relevo, facilitando a determinação do valor da nota por parte de deficientes visuais. 

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre as notas antigas de 100 dólares serem aceitas ou não em Miami e Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre as notas antigas de 100 dólares serem aceitas ou não em Miami e Orlando quando estiver lá.

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.
Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.

Postar um comentário

  1. Boa tarde!!!
    Este comentário ainda vai estar valendo em dezembro/18.
    Obrigado.
    Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim, as duas notas ainda circulam e as informações dadas aqui continuam valendo no final deste ano.

      Excluir

 
Top