10 lugares de South Beach em Miami

Confira 10 lugares bem legais para visitar na região de South Beach em Miami, a parte mais badalada da cidade. São praias, hotéis, baladas, bares, boutiques, galerias de arte e restaurantes, além de muitos edifícios e construções no estilo Art Dèco. É lá que fica também a Ocean Drive, uma das principais avenidas da cidade. Conheça 10 destaques de South Beach em Miami:

10 lugares de South Beach em Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

1. Praias em South Beach em Miami

Algumas das melhores praias de Miami estão em South Beach. Grande parte delas é agitada e bem cheia, e conforme você for andando pelo calçadão irá encontrar diversas delas, todas cheias de crianças e famílias, jovens, casais, alguns moradores da cidade e muitos turistas. As mais famosas são a agitada Nikki Beach, que tem um clube de praia que tem diversas festas a beira-mar durante o dia e a noite, e a South Beach Park Pointe, que é bem mais sossegada e tranquila.

Praias em South Beach em Miami

2. Collins Avenue em South Beach Miami

A Collins Avenue é uma parte um pouco menos movimentada de South Beach. Também é chamada de Shopping District, porque é uma área apenas com lojas de marcas de todo o mundo (a maior parte delas mais caras). Mesmo sendo uma região em que talvez você não vá fazer tantas compras, vale a pena conhecer. É bem bonito, e um bom lugar para admirar a arquitetura Art Dèco do bairro.

Collins Avenue em Miami

3. Lincoln Road em South Beach Miami

Semelhante à Quinta Avenida em Nova York, a Lincoln Road é um ponto imperdível para quem vai viajar para South Beach em Miami. Ela só não é o destino ideal para fazer compras porque costuma ter preços mais altos, mas ainda assim, vale o passeio. Os sete quarteirões da avenida tiveram o tráfico fechado para carros em 2006, tornando o local um centro de compras e passeio ainda mais atrativo e seguro para os pedestres, que podem curtir livremente sem se preocupar com os carros ou motos.

Lincoln Road em South Beach Miami

Lá você poderá curtir também restaurantes, café, galerias de arte como a famosa galeria do Romero Britto, lojas de roupa independentes (que podem ser mais baratas!) e até cinema. Há opções desde para tomar o café da manhã até para curtir a noite.

4. Española Way em South Beach Miami

A Española Way é uma espécie de vila espanhola em South Beach, e lá você vai encontrar todo o tipo de comércio que remete a este país. Os restaurantes lá tem um clima mais intimista do que de outras regiões do distrito, e são ótimos para provar o melhor da culinária espanhola, francesa ou italiana, e contemplar um pouco da arquitetura mediterrânea. A rua Española Way fica entre a 14th e a 15th streets em South Beach, e é possível visitar a rua em qualquer horário, mas o mais recomendado é à noite.

Española Way em South Beach Miami

5. Ocean Drive em South Beach Miami

A Ocean Drive é a avenida mais famosa da cidade e a principal de South Beach. Trata-se de uma avenida iluminada por luzes coloridas, que tem os principais bares e baladas de Miami, além do famoso estúdio de tatuagens Miami Ink Tattoo, hotéis, letreiros luminosos e algumas lojas. Passe pelo menos uma noite por lá, para comer em um dos restaurantes que ficam na calçada e tomar um drink personalizado. Você pode visitá-la durante o dia, que é o período mais vazio, ou à noite – neste caso, chegue cedo aos bares e restaurantes, principalmente se você viaja na alta temporada.

Ocean Drive em South Beach Miami

6. Boates de South Beach Miami

As casas noturnas de South Beach estão entre as melhores da cidade. Lá há boates para todos os perfis, e elas costumam abrir pouco antes da meia-noite – e lotam, então vale a pena chegar no horário de abertura. A maior parte das baladas dessa região está concentrada entre as avenidas Collins e Washington, entre as ruas 5th e 6th.

Boates de South Beach Miami

7. Old City Hall em South Beach Miami

Esse edifício é um marco dos anos 1920 em South Beach. Ele é bege, pertence ao Renascimento Mediterrâneo e abriga um cinema famoso da região. Seu teto vermelho pode ser visto de longe!

Old City Hall em South Beach Miami

8. The Villa by Barton G em South Beach Miami

Esse é um outro prédio bem legal de South Beach, que abriga um hotel de luxo e um restaurante do chef Barton G. O prédio é do Renascimento Mediterrâneo e já foi residência de Gianni Versace.

The Villa by Barton G em South Beach Miami

9. Lummus Park Beach em South Beach Miami

Lummus Park em Miami também fica na Ocean Drive, principal avenida de South Beach. É uma parte da avenida onde um lindo parque cheio de árvores, coqueiros e muito verde, se junta às areias brancas de Miami Beach. A praia do Lummus Park é considerada uma das melhores praias de Miami para passar o dia e dar uma descansada. As grandes árvores do parque dão uma refrescada e fazem uma sobra para você não ficar o tempo todo exposto ao forte sol da Flórida. O Lummus Park fica localizado entre as ruas 6th e 14th na Ocean Drive.

Lummus Park Beach em South Beach Miami

10. Cabanas dos salva-vidas em South Beach Miami

As cabanas de salva-vidas na praia de South Beach em Miami são lugares icônicos e muito procurados para fotografias. Um furacão destruiu as antigas cabanas em 1992, e elas foram reconstruídas por diversos artistas que as tornaram bem bonitas, coloridas e interessantes. As mais legais estão entre as ruas 10th e 16th.

 Cabanas dos salva-vidas em South Beach Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre os 10 melhores lugares de South Beach em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre os 10 melhores lugares de South Beach em Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami: