Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Veja dicas para deficientes físicos em Miami 


Confira algumas informações importantes para deficientes físicos em Miami e dicas de como aproveitar a viagem por lá. A cidade de Miami é bem acessível e temos algumas dicas sobre ela que vale a pena você saber, para estar preparado antes de viajar. Veja algumas das adaptações e acessibilidades em restaurantes, hotéis e no transporte público de Miami.

Deficientes físicos em Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre deficientes físicos em Miami e te dar todas as dicas.

Chegada em Miami: dicas gerais para portadores de necessidades especiais

Andar por Miami com deficientes é muito mais tranquilo do que no Brasil. As calçadas tem piso regular e firme, o que facilita muito o uso de cadeiras de rodas, por exemplo. Todos os prédios públicos dos Estados Unidos devem, por lei, ter acesso para cadeirantes. Há veículos adaptados, telefones públicos com acessibilidade para surdos e mudos, e até mesmo no aeroporto, logo na chegada, há serviços especiais para portadores de necessidades especiais - para usufrui-los, basta contatar a sua companhia aérea. O próprio aeroporto Miami International Airport tem banheiros especiais, áreas para animais de serviço fazerem suas necessidades, empréstimo de cadeiras de rodas e cadeiras elétricas e muito mais. 

Passeios acessíveis em Miami: praia

Passeios acessíveis em Miami

As famosas praias de Miami, como a South Beach, também são planas e largas, facilitando a locomoção. E há praias como a a Crandon Park Beach em Key Biscayne e a Haulover Beach que oferecem cadeiras reclináveis para pessoas com mobilidade reduzida entrarem na água. Muitos lugares que são passeios importantes de Miami, como o Vizcaya Museum & Gardens, além de serem acessíveis, com elevadores etc, permitem a entrada de animais de serviço. A maioria dos passeios em Miami é super acessível, mas caso você esteja em dúvida, vale sempre questionar via e-mail.

Passeios acessíveis em Miami: praia

Hospedagem para deficientes físicos e acessibilidade em Miami

Existem vários hotéis em Miami prontos para receberem pessoas deficientes ou que precisam de cuidados especiais. Até mesmo as piscinas de alguns hotéis são preparadas para receber deficientes físicos. Nós recomendamos o The  St. Regis Bal Harbour Resort, que tem piscinas adaptadas, TV com closed caption, corrimões nos banheiros, assentos adaptados, estacionamento e até olho mágico adaptados para deficientes, além de disponibilizar cadeiras de rodas. Há também o Royal Palm South Beach Miami, que tem praticamente as mesmas facilidades, além do Carillon Miami Wellness Resort e o próprio The Ritz-Carlton Key Biscayne, que permite a estadia de cães-guias. Como dissemos, vários hotéis tem facilidades para deficientes e basta fazer uma consulta rápida via e-mail ou telefone com o hotel em que pretende ficar antes de fazer a reserva. Só tome cuidado com os hotéis mais antigos em Miami, que podem ter menos quartos com acessibilidade disponíveis 

Hospedagem para deficientes físicos e acessibilidade em Miami

Transporte acessível em Miami

Primeiramente, saiba que os órgãos responsáveis pelo bem estar dos portadores de deficiência são o Society for the Advancement of Travalers with Handicaps (SATH) e a Mobility International USA. Você pode contatar os dois para mais informações. Além disso, todos os prédios públicos devem ter acesso garantido para cadeiras de rodas: isso é lei nos Estados Unidos. Os ônibus públicos e outros transportes como táxis e carros alugados também são dotados de estrutura para cadeirantes, em muitas da vezes. 

Cidade de Miami

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre deficientes físicos em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre deficientes físicos em Miami quando estiver lá.
Dica do celular em Miami

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Seguro Viagem para Miami: Os melhores seguros e como economizar muito fazendo o seu.

Postar um comentário

 
Top