Orlando

10 parques temáticos em Orlando

Veja quais são os 10 melhores parques temáticos em Orlando e descubra os lugares que devem estar na sua lista de visitas durante a viagem. Os brasileiros sabem que Orlando é a cidade com os melhores parques do mundo, são mais de 30 deles, e realmente fica difícil escolher porque não dá para ir em todos. Nós separamos os 10 melhores, sendo que 4 são da Disney World e 2 da Universal Studios.

10 parques temáticos em Orlando

E se você vai viajar para Orlando, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora vamos dar todas as dicas sobre os 10 parques temáticos em Orlando.

Parque Epcot na Disney em Orlando

O parque Epcot na Disney em Orlando é nossa primeira dica de parque temático na cidade. Ele fica dentro do complexo Disney e seu tema é futurista. A intenção de Walt Disney era criar uma espécie de cidade do futuro, sendo que vários dos seus brinquedos da Future World são assim. O parque é dividido em duas partes: essa que citamos acima e a World Showcase, um gigantesco pavilhão de 11 países que estão dispostos ao redor de um enorme lago. Cada país tem atrações, réplicas de pontos turísticos, funcionários todos de lá e restaurantes e lojas típicos. Essa parte do parque é super legal porque conforme você vai andando e entrando na área de cada país vai se surpreendendo, parece uma volta ao mundo. O Worldshowcase conta como países como México, China e França, e só abre por volta das 11 da manhã. Até lá, fique no Future World, curtindo os brinquedos futuristas de lá.

 Parque Epcot na Disney em Orlando

Parque Universal Studios em Orlando

O Universal Studios em Orlando é um dos maiores parques da cidade. Ele é bem completo e muito divertido, por isso tanto os adultos como crianças adoram. Lá você vai poder curtir brinquedos dos Transformers, Minions, do Shrek, dos Homens de Preto e dos Simpsons. Esse último em específico é bem popular: ele é um simulador super divertido, e fica em uma réplica da Springfield, a cidade dos Simpsons, onde existe até um bar do Moe’s, onde os adultos podem beber cerveja e descansar. Não perca também a Montanha-Russa da Múmia, uma das atrações mais radicais do parque. Baseada no filme, ela é uma montanha russa bem rápida que passa por dentro de todo o cenário do filme e é até um pouco assustadora. Ela fica boa parte no escuro e você nunca sabe o que vai acontecer.

Parque Universal Studios em Orlando

Parque Animal Kingdom na Disney em Orlando

Voltando para o complexo Disney, o Animal Kingdom em Orlando é um parque muitas vezes excluído pelos turistas, mas ele é super legal e não deve ser deixado de lado. Como o próprio nome já diz, ele é todo baseado no reino animal, e tem uma área gigantesca e vários habitats naturais com animais lá. Tem um safári enorme com girafas, jacarés, rinocerontes, elefantes, leões e outros animais, um show de várias espécies raras de pássaros, entre outras atrações. Tem também a Expedition Everest, na foto abaixo, que é uma montanha-russa mega radical que vai por dentro do Monte Everest, fugindo do Pé Grande. Não perca também o Musical do Rei Leão, com todos os personagens cantando a trilha sonora do filme, e o Vida de Inseto 3D, que as crianças adoram.

 Parque Animal Kingdom na Disney em Orlando

Parque Islands of Adventure na Universal em Orlando

O Islands of Adventure em Orlando é o outro parque da Universal Studios, e é lá que está o famoso parque do Harry Potter. A área dedicada a ele é enorme e faz com que você se sinta dentro do filme, inclusive muitos fãs até se emocionam por lá. Você pode fazer uma viagem no Expresso Hogwarts, comprar sua varinha mágica personalizada, tomar cerveja amanteigada, ir no brinquedo dentro do castelo e muito mais. Tem dezenas de lojinhas com os mais variados produtos dos filmes, então se prepare para gastar nesse dia, se você é fã. Nesse parque também está a incrível montanha-russa do Hulk, um brinquedo aquático do Popeye e outro do Jurassic Park.

Parque Islands of Adventure na Universal em Orlando

Parque Magic Kingdom na Disney em Orlando

Esse é o parque principal da Disney e de Orlando, o mais famoso e visitado de todos. É muito raro encontrar alguém que foi a Orlando e não passou um dia no Magic Kingdom na Disney. Esse parque transmite exatamente toda a magia deles, com os principais personagens a toda parte, brinquedos e atrações super lúdicos e tudo com serviço impecável. Tem o castelo da Cinderela, um ponto turístico, onde todo mundo tira fotos e onde, no final do dia, tem um incrível show de fogos de artifício. Entre as atrações você vai encontrar uma montanha-russa dos 7 anões, carrossel, um outro castelo da Bela, o famoso “It’s a small world”, e muitas outras. Tem também dezenas de restaurantes, lojas, confeitarias, sorveterias e barraquinhas… são muitos lugares para comer. O dia lá é mágico.

Parque Magic Kingdom na Disney em Orlando

Parque Sea World em Orlando

O Sea World em Orlando é um dos mais divertidos parques da cidade. Suas atrações tratam do mundo marinho e ele existe desde 1973, sendo bem tradicional. Nele você pode ir na maior montanha-russa da Flórida, a Kraken, ou ainda na Manta, que é bem radical também. Tem a Journey to Atlantis, que no começo é bem lenta mas do nada fica super rápida e tem uma queda na água. Dá para visitar os pinguins, ver shows de golfinhos, e passar um dia bem divertido. O Sea World não é tão grande, então se o parque estiver vazio, você consegue ir em tudo e ir embora no meio da tarde, para fazer compras por exemplo.

Parque Sea World em Orlando

Parque Hollywood Studios na Disney em Orlando 

O Hollywood Studios em Orlando é mais um dos parques da Disney. Ele trata dos filmes e de sua produção, e recentemente passou por reformas e está com várias novas atrações. Ele ganhou uma área especial para o Star Wars, e lá ficam os mais variados brinquedos e lojas do filme. Tem encontro com os personagens, lojas para você montar seu sabre de luz personalizado e muito mais. No Hollywood Studios que fica a Torre do Terror, aquele brinquedo radical que é um elevador que despenca no escuro. Lá também tem a montanha-russa do Aerosmith, que é fechada, tem loopings e vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 4 segundos, ao som do rock da banda. Esse é mais um parque imperdível.

Parque Hollywood Studios na Disney em Orlando

Parque Busch Gardens em Orlando

Para quem curte montanhas-russas e brinquedos radicais, o parque Busch Gardens em Tampa é o passeio ideal. Ele fica ao lado de Orlando e possui algumas das maiores e melhores montanhas-russas do mundo. Ele também tem uma parte que é como um zoológico, com vários animais e atrações que conscientizam seus visitantes a respeito da importância da preservação. Dentre as montanhas-russas radicais estão a Sheikra, que tem uma queda de 95 graus, a Kumba, a Montu, e várias outras. O parque está a cerca de 90 quilômetros da cidade de Orlando, em Tampa, que dá menos de 2 horas de carro de viagem. Recomendamos que no dia que você for para lá, acorde bem cedo, para poder pegar a abertura do parque e curtir muito o dia todo.

Parque Busch Gardens em Orlando

Parque Legoland em Orlando

O parque Legoland em Orlando é um dos preferidos das crianças. Ele é um parque da Lego, e fica a cerca de 40 minutos de distância do centro da cidade. O Legoland é bem novo, então toda sua estrutura, brinquedos e atrações são novidades e bem recentes. são mais de 50 milhões de pecinhas de Lego que formam esculturas, personagens, cidades, atrações e réplicas famosas construções do mundo todo. Ele é um parque bem focado nas crianças, não possui atrações tão radicais, então vale a pena dar uma pensada se você estiver só entre adultos. Porém, os fãs da Lego amam de qualquer forma. Para quem está com crianças bem pequenas, é o melhor parque para se visitar em Orlando.

Onde comprar os ingressos bem mais barato?

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro. E você precisa dos seus ingressos Disney com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo.

Onde comprar os ingressos de Orlando

Existe uma empresa MUITO boa e que é uma das mais fortes em Orlando. De todas as experiências que tivemos eles foram os melhores e só compramos com eles nos últimos anos. Tivemos problemas bem desagradáveis com outras empresas. Além de vender todos os parques de Orlando pelo menor preço, eles vendem também ingressos para a NBA, aluguel de casa e aluguel de quarto. Tudo pelo menor preço que já encontramos. Tem quase tudo lá no site deles.

Se quiser entrar em contato  com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços. Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDAFLORIDA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores!

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já sabe tudo sobre os 10 parques temáticos em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal, perto de tudo. Orlando é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais parques, outlets e pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto da Disney, dos parques e dos outlets, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Outra dica importante é que os outlets, shoppings, parques de diversões e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro em Orlando é essencial. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços e várias dicas para economizar em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com o carro você tem flexibilidade para ir à qualquer lugar a hora que quiser e ajuda muito para voltar dos parques e shoppings com as sacolas e compras do dia.

Dica do celular em Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena, principalmente nos parques da Disney. Você pode usar os aplicativos dos parques de diversões, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à Disney e Orlando nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Miami.

Dica do celular em Orlando e Disney

Todos os principais parques de diversões de Orlando como os da Disney, da Universal e do SeaWorld, possuem aplicativos incríveis que são excelentes para os visitantes e mostram o mapa dos parques, todas as atrações, as filas de cada brinquedo, os restaurantes, permite você fazer reservas nos restaurantes e tudo o que o visitante precisa para aproveitar ao máximo o parque. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre quando estiver lá.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *