South Beach X North Beach em Miami

Confira como é South Beach e North Beach em Miami, as duas regiões de Miami que tem atrativos incríveis voltados para todos os tipos de turistas. A cidade de Miami é praiana, tem uma orla enorme e é dividida em South Beach e em North Beach, de forma que em cada uma dessas áreas estão diversas praias, avenidas, centros de compras, lojas, hotéis e muitas outras atrações. Vale a pena visitar as duas partes e saber o que esperar delas, mas caso você precise optar por uma por conta do tempo, veja quais são as características de cada e então você vai decidir com mais segurança. Saiba as diferenças de South Beach e North Beach em Miami.

South Beach X North Beach em Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre South Beach X North Beach em Miami e te dar todas as dicas.

Como é North Beach em Miami

A parte de North Beach é a parte norte da cidade de Miami. O local tem alguns hotéis de grande porte e recebe muitos turistas. Essa parte da cidade é bem mais tranquila quando comparada às outras. Ela não tem a mesma movimentação e badalação de South Beach. Essa região tem hotéis maiores, do estilo resort, que oferecem bastante estrutura para seus hóspedes. A região em si tem menos comércio e ela é o lugar ideal para quem quer relaxar e viajar com tranquilidade.

Praias de North Beach em Miami 

A região norte da orla de Miami tem praias belíssimas e super sossegadas. A areia por lá é um pouco mais amarelada que a da parte sul, mas o mar se mantém na cor azul clara de toda a cidade, que encanta e é incrível. A parte norte em si tem menos praias que South Beach, mas as que existem por lá são excelentes. A única dica mais importante que você precisa saber é que as praias lá têm pouca estrutura, então leve sempre com você lanches, snacks, bebidas refrescantes e toalhas de praia; até cadeiras e guarda-sóis, se quiser. Algumas praias têm estrutura dos hotéis, mas para desfrutar delas você precisa estar hospedado por lá. Veja duas das praias de North Beach que valem a pena serem visitadas.

Praias de North Beach em Miami

Surfside Beach: A Surfside Beach em Miami fica em North Beach. Na escala de sossego ela é uma das mais vazias de todas da cidade. Apesar do nome não há surfistas por lá, e ela é ideal para quem está viajando com a família ou em casal. Porém, assim como North Beach, ela dispõe de estrutura para os hóspedes dos hotéis dali, então é bom levar lanches, bebidas e cadeiras ou esteiras para sentar na areia. A Surfside Beach fica na altura das ruas 88 e 96, e você pode parar carro por ali ou um pouco para trás, em North Beach, e ir a pé. O estacionamento por ali é relativamente fácil, já que a praia é bem sossegada.

Haulover Beach Park: O Haulover Beach Park em Miami é um parque na beira da praia, na região de North Beach, na Collins Avenue na altura da rua 111. Essa praia é dividida em duas partes. Uma delas é ideal para famílias e crianças, pois o mar é bem calmo por conta de uma barreira de pedras lá no fundo. Ela não é tão movimentada e possui até banheiro público, estacionamento próprio e área para churrasco. Depois de um certo ponto, apontado e avisado por uma placa, a praia se torna de nudismo. Nesse perímetro não é obrigatório ficar sem roupa, mas é permitido. Para quem está viajando entre amigos ou até em casal, vale a pena entrar para conhecer, mesmo se não quiser ficar. Para as famílias com crianças, pode ficar sossegado pois a parte de nudismo é distante da normal e há placas avisando na divisão, sem riscos de problemas.

O que fazer em North Beach

North Beach é uma região mais sossegada, com menos opções de entretenimento para os turistas, mas que está crescendo gradativamente. Parte da Collins Avenue, uma famosa avenida da cidade, cruza North Beach, e ela traz consigo algumas lojas e restaurantes. Aliás, a região norte da cidade já está sendo considerada por muitos um polo gastronômico em ascensão, com pelo menos uma dezena de restaurantes de alto padrão de qualidade e luxo, localizados dentro dos hotéis enormes que ficam por lá. Dois exemplos são o Gothan Steak e o Hakkasan, ambos no Hotel Fontainebleau, que fica na região. Esses restaurantes são bem caros e chiques, com alta gastronomia, e se você quiser uma opção mais em conta pode ir à Collins Avenue.

 North Beach em Miami

Como é South Beach em Miami

A região de South Beach em Miami é uma das mais conhecidas e movimentadas da cidade. Ela é famosa por suas belas praias, baladas e bares, lojas e restaurantes, e já foi até chamada de Riviera dos Estados Unidos. Por lá você irá encontrar muitos edifícios e construções no estilo Dèco, diversos restaurantes para todos os gostos com o melhor da gastronomia mundial, bares e baladas. Há também muitas lojas e boutiques, além de galerias de arte. Lá que fica a Ocean Drive, uma das principais avenidas da cidade. De noite o bairro é bem badalado, com bastante agito até altas horas nos bares, restaurantes e casas noturnas. A região de South Beach em Miami, que é vista da sua melhor forma a pé.

Praias de South Beach em Miami

Algumas das melhores praias de Miami estão em South Beach. Grande parte delas é agitada e bem cheia, mas há também algumas opções menos agitadas. O lado direito da praia, o South of the Fifth, onde está o clube de praia Nikki Beach, é o mais agitado e badalado, mas também bem charmoso. Um pouco para o lado, entre as ruas 5 e 15, tem uma outra opção de praia, com um parque antes do mar, em que o local é mais familiar. Se quiser um point GLS, o ideal é a altura da rua 12. Até aí, a orla ainda está acompanhada da Ocean Drive. Depois surge a Collins Avenue, com os enormes hotéis e prédios que tem lounges particulares, e costumam cobrar a estadia na praia. Tem um bom estacionamento na rua 22, mas se você chegar tarde e estiver tudo lotado, pare na rua 16. A altura mais badalada e cheia de jovens é a do Lummus Park, e a mais sossegada é a South Pointe Park. Veja a seguir como é a essa praia mais sossegada da parte sul da cidade.

Praias de South Beach em Miami

South Beach Park Pointe:South Beach Park Pointe em Miami é bem mais sossegada e tranquila que as outras praias da região sul da cidade. Ela fica nesse ótimo parque que foi construído recentemente e oferece uma estrutura para os turistas que é sensacional. Para quem quer conhecer a bela praia de Miami Beach sem aquela agitação toda e em um lugar com estrutura total, essa é a praia certa. É só colocar no GPS o nome South Pointe Park e ir descendo a ilha de Miami Beach, passar pela Ocean Drive e em menos de dez minutos você vai chegar lá. Tem um estacionamento bem grande para parar o carro, mas é preciso pagar nas máquinas que ficam por lá. O parque foi construído a pouco tempo, então além de ser novo, ele é pouco conhecido pelas pessoas e fica bem tranquilo durante o dia.

O que fazer em South Beach em Miami

South Beach é a região que ferve em Miami. Lá ficam concentrados boa parte dos turistas que andam pela região, consomem e conhecem ali. Como dito antes, a melhor forma de conhecer essa parte da cidade é a pé, andando pelas ruas e avenidas, e as que citaremos a seguir são as mais famosas, com maior número de atrações para os visitantes, e que os brasileiros adoram.

Española Way: A Española Way em Miami é a região espanhola de South Beach e por lá você vai encontrar todo o tipo de comercio que remete ao país. Os restaurantes têm um clima mais intimista do que os de outras regiões do distrito, sempre com aspectos e características que lembram a Espanha. Se quiser provar o melhor da culinária espanhola, francesa ou italiana, e contemplar um pouco da arquitetura mediterrânea, também desses países, o lugar é ideal. A pequena vila Española Way fica entre a 14th e a 15th streets em South Beach. Visite o Oh Mexico, um dos mais estabelecimentos mais famosos da rua, que possui ótimas margaritas. Você pode visitar rua em qualquer horário, mas o mais recomendado é a noite.

Española Way em Miami

Lincoln Road: Semelhante à Quinta Avenida em Nova York, a Lincoln Road em Miami é um ponto imperdível para quem vai viajar para a cidade. Lá você irá encontrar todas as lojas das mais famosas marcas, como Zara, Gap, Forever 21, H&M, Armani, Apple, Macy’s, Mac, Victoria’s Secret, Diesel e muitas outras. O local é como um shopping a céu aberto. Lá há também uma enorme diversidade de restaurantes, cafés e bares bem famosos e badalados na cidade. A rua possui muito movimento tanto de dia quanto à noite. Dá para ir lá, fazer compras pela tarde e depois jantar, tomar uma cerveja em um bar, só caminhar para conhecer a avenida ou almoçar. São muitas as opções: até tomar café da manhã lá é um programa legal. Se você pretende fazer compras, uma refeição ou curtir a noite de Miami, a Lincoln Road é o lugar ideal.

Collins Avenue: A Collins Avenue em Miami é uma parte um pouco menos movimentada de South Beach, tanto que ela se prolonga até a parte North, como citamos acima. A Collins também é chamada de Shopping District, porque é uma área apenas com lojas, de marcas de todo o mundo – a maior parte delas, mais caras. Mesmo sendo uma região que talvez você não vá fazer tantas compras, vale a pena conhecer. Lá é bem bonito e é um bom lugar para admirar a arquitetura Dèco, característica do bairro.

Ocean Drive em Miami: A Ocean Drive em Miami talvez seja a avenida mais famosa da cidade, e com certeza é a principal de South Beach. Se você quer agito e badalação, lá é o lugar certo. A avenida é movimentada em todas as horas do dia e, por ser beira-mar, atrai muitos turistas com sua beleza. Ela possui em um lado uma grande concentração de restaurantes, baladas e bares, além de outras casas noturnas a céu aberto, hotéis, letreiros luminosos e algumas lojas. A outra parte da avenida possui um calçadão perfeito para caminhadas e o Lummus Park, um parque cheio de coqueiros e bem gostoso de ir, principalmente durante o verão. A Ocean Drive também possui muitas construções antigas do estilo Dèco, algumas delas inclusive foram tombadas e consideradas patrimônio histórico. A avenida é o tipo de lugar que está cheia de dia, de noite e até de madrugada, mas mesmo se você curte um pouco mais de sossego vale a pena visitá-la ao menos uma vez na sua viagem. Você pode ir de dia, o período mais vazio, e conhecer um dos cafés, por exemplo. De noite os bares e restaurantes costumam encher bem, principalmente na alta temporada, então chegue cedo se quiser ir em algum estabelecimento mais concorrido.

Ocean Drive em Miami:

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre South Beach X North Beach em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre South Beach X North Beach em Miami quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami: