Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Conheça  a região de South Beach em Miami


A região de South Beach em Miami é uma das mais conhecidas da cidade, famosa pelas praias bonitas e conhecida como a Riviera dos Estados Unidos. Por lá você irá encontrar muitos edifícios e construções no estilo Art Dèco e diversos restaurantes para todos os gostos com o melhor da gastronomia mundial. Há também muitas lojas e boutiques na região, além de galerias de arte. É lá que fica a Ocean Drive, uma das principais avenidas da cidade. À noite, o bairro é bem badalado, com bares, restaurantes e até algumas casas noturnas. Fizemos um guia dividindo a região em suas principais avenidas, para você conhecer um pouco sobre cada uma. 

Praia de South Beach em Miami

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre o South Beach em Miami e te dar todas as dicas.

Española Way em Miami

A Española Way é uma espécie de vila espanhola em South Beach, e por lá você vai encontrar todo o tipo de comércio que remete ao país. Os restaurantes têm um clima mais intimista do que os de outras regiões do distrito, que falaremos a seguir. Se quiser provar o melhor da culinária espanhola, francesa ou italiana, e contemplar um pouco da arquitetura mediterrânea, também desses países, o lugar é ideal. Visite o Oh Mexico, um dos mais famosos da rua, que possui ótimas margaritas. Você pode visitar a rua em qualquer horário, mas o mais recomendado é à noite. Ela fica entre a 14th e a 15th streets em South Beach. 

Española Way em Miami

Lincoln Road em Miami

Semelhante à Quinta Avenida em Nova York, a Lincoln Road é um ponto imperdível para quem vai viajar para a cidade. Lá você irá encontrar todas as lojas das mais famosas marcas, como Zara, Gap, Forever 21, H&M, Armani, Apple, Macy's, Mac, Victoria's Secret, Diesel e muitas outras. Lá há também uma enorme diversidade de restaurantes, cafés e bares bem famosos e badalados na cidade. A rua é como se fosse um shopping aberto, com muito movimento tanto de dia quanto à noite. Dá para ir lá fazer compras pela tarde e depois jantar, tomar uma cerveja em um bar, só caminhar para conhecer a avenida ou almoçar. São muitas as opções, e até tomar um café da manhã lá é um programa legal. Se você pretende fazer compras, uma refeição ou curtir a noite de Miami, a Lincoln Road é o lugar ideal. 

 Lincoln Road em Miami

Collins Avenue em Miami

A Collins Avenue é uma parte um pouco menos movimentada de South Beach, que é a região mais badalada de Miami. A Collins também é chamada de Shopping District, porque é uma área apenas com lojas de marcas de todo o mundo - a maior parte delas, mais caras. Mesmo sendo uma região em que talvez você não vá fazer tantas compras, vale a pena conhecer. Lá é bem bonito, um bom lugar para admirar a arquitetura Art Dèco do bairro. 

Collins Avenue em Miami

Ocean Drive em Miami

A Ocean Drive é a avenida mais famosa da cidade e a principal de South Beach. Se você quer agito e badalação, lá é o lugar certo. A avenida é movimentada em todas as horas do dia, e por ser à beira-mar atrai muitos turistas com sua beleza. Ela possui em um lado uma grande concentração de restaurantes, baladas e bares, além de outras casas noturnas a céu aberto, hotéis, letreiros luminosos e algumas lojas. A outra parte da avenida possui um calçadão perfeito para caminhadas e o Lummus Park, um parque cheio de coqueiros e bem gostoso de ir, principalmente durante o verão. A Ocean Drive também possui muitas construções antigas do estilo Art Dèco, algumas delas inclusive foram tombadas e consideradas patrimônio histórico. A avenida é o tipo de lugar que está cheio de dia, de noite e até de madrugada, mas mesmo que você curta um pouco mais de sossego, vale a pena visitá-la. Você pode ir pelo dia, o período mais vazio, e conhecer um dos cafés, por exemplo. À noite, os bares e restaurantes costumam encher bem, principalmente na alta temporada, então chegue cedo. 

Ocean Drive em Miami

Praias em South Beach

Algumas das melhores praias de Miami estão em South Beach. Grande parte delas é agitada e bem cheia, mas a South Beach Park Pointe em Miami é bem mais sossegada e tranquila. Fora ela, conforme você for andando pelo calçadão, irá encontrar diversas outras praias, todas cheias de crianças, famílias, jovens, casais, alguns moradores da cidade e muitos turistas. Lá também está a Nikki Beach, um clube de praia que tem diversas festas à beira-mar durante o dia e a noite. 

Praia em South Beach em Miami

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o South Beach em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre o South Beach em Miami quando estiver lá.
Dica do celular em Miami

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Seguro Viagem para Miami: Os melhores seguros e como economizar muito fazendo o seu.

Postar um comentário

 
Top