Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Dicas para quem vai para Miami em outubro


Ir para Miami em outubro é a opção de muitos brasileiros que resolvem viajar fora da alta temporada, mas curtindo festas como o Halloween. Uma dica muito boa para aproveitar melhor sua viagem é conhecer algumas características da cidade nessa época, como o clima, se vale a pena fazer compras e se a hospedagem é mais cara. Veja nosso guia completo para quem vai para Miami em outubro.

Entrada de Miami Beach

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar Miami em outubro e te dar todas as dicas.

Condições climáticas em outubro

O clima em Miami no mês de outubro está começando a esfriar, sendo que nessa época a estação é o outono. As temperaturas não são nem tão quentes e nem tão frias, possibilitando o turista passear tranquilamente ao ar livre e ir às praias. Leve roupas de meia estação, calças, shorts, casacos leves e camisetas. É sempre bom ter pelo menos uma troca de roupa mais quente, caso os termômetros surpreendam e caiam, o que é difícil mas pode ocorrer. Saia sempre com uma capa de chuva, porque corre o risco de chover nesse mês.

Movimentação de turistas e hospedagem em Outubro

Outubro é um dos meses de baixa temporada da cidade e uma das melhores épocas para visitar Miami. Nesse mês você consegue encontrar ótimos preços de passagens aéreas e de tarifas de hotéis, porque a procura de turistas é bem baixa. A cidade fica sossegada e pouco movimentada. Só fique atento a duas datas, que podem atrair mais pessoas para Miami: o Columbu's Day e o Halloween. O feriado de Columbu's Day ocorre sempre na segunda segunda-feira do mês e o Halloween na última semana de Outubro. 
Supermercados - Movimentação em outubro

Shows de artistas internacionais

Outubro costuma ser um mês bem agitado na indústria da música, quando diversos cantores fazem turnês mundiais. Há shows realmente imperdíveis para quem vai estar viajando nas datas, e com preços bem mais justos, se comparados aos do Brasil. Consulte antes de viajar quais vão ser os cantores que vão se apresentar em Miami, na época em que você estiver viajando, e se puder, já compre seu ingresso, porque eles costumam acabar bem rápido. 

Compras em outubro em Miami

Outubro é um bom mês para se fazer compras em MiamiJá dá para adquirir alguns itens natalinos, que costumam ser bem fofos e bonitos nos EUA. Há promoções de eletrônicos e de algumas peças de coleções passadas que ainda não foram vendidas. Nessa época também dá para encontrar diversas novidades, já que as peças do inverno estão começando a surgir nas lojas. Na segunda quinzena do mês, dá para aproveitar também a troca de estações, entre outono e inverno, quando surgem diversos descontos.

Compras em Outubro em Miami

Corridas de rua em Miami

Para os esportistas, ter a oportunidade de correr uma maratona ou uma meia maratona em outro país é muito gratificante. Em Miami há sempre corridas acontecendo, a maioria delas patrocinadas por grandes empresas, como o Burguer King por exemplo. Geralmente é necessário pagar uma taxa, que varia de acordo com a faixa etária do participante e o tamanho da corrida. Quanto maior a corrida, mais cara ela é, e crianças e idosos pagam menos que adultos. Eles costumam entregar no dia da maratona um kit com bolsa ou mochila, camiseta e até outros brindes. Correr nas ruas de Miami é uma experiência única e muito gostosa.

Halloween em Miami

Passar o Halloween em Miami é uma oportunidade incrível para aproveitar essa festa super tradicional para os norte-americanos. Eles aguardam o dia das bruxas ao longo de todo o ano e costumam se preparar bastante, até meses antes. Durante todo o período de Outubro e principalmente no final acontecem diversas festas e baladas, shows, teatros para crianças e atrações especiais em alguns museus. O mais legal dessa festa, além do clima que contagia a cidade, é que há passeios para todas as idades e gostos, agradando os diferentes grupos que viajam para Miami. Não deixe de consultar com bastante antecedência o que vai rolar na cidade no Halloween do ano em que você for viajar.
Halloween em Miami

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre Miami em outubro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre Miami em outubro quando estiver lá.

Dica do celular em Miami


Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Seguro Viagem para Miami: Os melhores seguros e como economizar muito fazendo o seu.

Postar um comentário

 
Top