Orlando

Parque Islands of Adventure em Orlando

Conheça tudo sobre o parque Islands of Adventure em Orlando: dicas de passeio, atrações imperdíveis, restaurantes legais e muito mais! Abaixo, nós explicamos tudo sobre o Parque Islands of Adventure em Orlandoe no final damos várias dicas de onde comprar os seus ingressos bem mais barato, sem pagar taxas internacionais, com desconto e com uma das melhores empresas de Orlando.

Área do Harry Potter no parque Islands of Adventure

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.

Por que conhecer o parque Islands of Adventure?

O Parque Islands of Adventure em Orlando é um dos dois parques da Universal e um dos mais divertidos e emocionantes da cidade. Junto com o Universal Studios Orlando, ele forma o complexo da Universal Orlando, que é o maior concorrente da Disney e que vale muito a visita.  Ele tem atrações incríveis e cheias de efeitos especiais, que saíram da imaginação de Steven Spielberg e até dos filmes Harry Potter.

Montanha-russa do Hulk na Universal

O Islands of Adventure é um parque totalmente temático e possui brinquedos e atrações bem radicais, focados nos personagens que todos conhecem. Para quem gosta desses filmes, o parque é perfeito! Ele é repleto de atrações, como a famosa montanha-russa do Hulk, o elevador do Transformers, a atração do Jurassic Park e muito mais. Além disso, é lá que se encontra a atração mais procurada de Orlando nos últimos tempos, que é o famoso mundo do Harry Potter.

  • Quanto tempo preciso para visitar o Islands of Adventure? O parque é grande e você vai precisar de um dia inteiro para conhecer todas as suas atrações. Por isso, é bom se planejar para conseguir visitar todas as atrações e ir primeiro às mais legais, que geralmente são as mais disputadas. Uma dica é baixar o aplicativo dos parques da Universal no seu celular, que ajudam muito a se localizar e ver o tempo de fila em cada atração.

Divisão de áreas do parque Islands of Adventure

O parque Islands Of Adventure é dividido em oito áreas temáticas, que explicaremos abaixo, detalhando os principais brinquedos de cada uma para você curtir muito seu dia no parque.

Mapa do Islands of Adventure

1) Área Marvel Super Hero Island no Islands of Adventure

Essa é considerada a parte mais radical do parque Islands of Adventure Orlando, e é lá que você vai encontrar o mundo dos super heróis da Marvel. As atrações mais famosas dessa parte são o Simulador 4D do Homem Aranha, que faz você viver uma aventura com uma tecnologia impressionante, e a montanha-russa do Hulk, que é considerada uma das mais fortes e radicais de Orlando.

Montanha Russa do Hulk - Islands of Adventure Orlando

Além delas, se você tiver tempo, vale a pena curtir o Elevador do Doctor Doom’s, que sobe centenas de metros e cai em queda livre oferecendo uma vista incrível do parque lá de cima. A quarta e última atração desta área é a Storm Force Accelatron, que não vale muito a pena por ser apenas um brinquedo que fica girando. E não deixe de ficar de olho, pois nessa região aparecem muitos super-heróis para você tirar fotos junto. A área é especial para os amantes de heróis e de brinquedos radicais, tendo até uma lanchonete temática.

  • Dica dos armários: uma dica importante é sobre os armários e cofres. A maioria das atrações não permite que você entre com nada nos bolsos, mochilas ou bolsas. Mas não se preocupe, pois ao lado dessas atrações há vários armários com cofres eletrônicos gratuitos para você deixar suas coisas e pegar quando sair do brinquedo.

Elevador do Doctor Doom's

2) Área Seuss Landing no Islands of Adventure

Essa é a área mais tranquila do parque Islands Of Adventure em Orlando, e o melhor lugar para levar as crianças pequenas. O tema desse local são os livros escritos pelo Dr. Seuss, e as atrações lá são bem coloridas, divertidas e suaves. Tem um enorme carrossel e um playground gigante com brinquedos, além da famosa atração do Cat In The Hat, que é um trem que anda por dentro do livro.

Seuss Landing no Islands of Adventure

A Seuss Landing é a parte onde as crianças vão mais se divertir, e há brinquedos que molham, ideais para os dias que estiverem mais quentes (mas não deixe de levar uma muda de roupa). Também há algumas opções de restaurantes temáticos e coloridos, com cardápio kids, para dar uma descansada. Mas se você não estiver viajando com filhos pequenos, pode pular essa área.

Seuss Landing no parque Islands of Adventure Orlando

3) Área Wizarding World of Harry Potter do Islands of Adventure

A área mais procurada do Islands of Adventure pelos turistas é uma réplica perfeita da cidade do Harry Potter. É no mundo do Harry Potter em Orlando que você pode conhecer o Castelo de Hogwarts, onde está a atração Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador incrível que funciona com carrinhos e que faz você voar junto com os personagens e suas aventuras! Outras atrações dessa área são a montanha-russa mais leve chamada Flight of the Hippogriff, e a Hagrids Magical Creatures Motorbike.

A área do Harry Potter do Islands of Adventure

Aqui, não deixe de provar a cerveja amanteigada do filme, e alguns dos pratos que aparecem nos livros da saga e que são vendidos nos restaurantes de lá. Também não deixe de ir à loja que vende varinhas mágicas, que é uma atração à parte, e às lojas de chocolates mágicos e todos os produtos dos filmes que você pode imaginar. Recomendamos que a área do Harry Potter seja a primeira que você visite no dia do parque, porque ela é a parte mais cheia. Vale a pena já ir cedo para pegar filas menores e curtir mais o parque ao longo do dia.

Harry Potter - Parque Islands of Adventure Orlando

– Expresso Hogwart, o trem que liga os dois parques do Harry Potter

Existem duas áreas de Harry Potter,  uma em cada uma dos dois parques da Universal, e elas são conectadas através do Trem de Hogwarts, uma experiência incrível que reproduz o expresso Hogwarts. Você tem duas opções para pegar o expresso Hogwarts em Orlando: caso esteja no Islands of Adventure, vá à estação Hogsmeade; o trem irá te levar até o Parque Universal Studios, outro parque temático, na estação King’s Cross, de onde também é possível pegar o expresso.

Harry Potter - Trem Expresso de Hogwarts em Orlando

Ambas as estações são bem legais e parecidas com a do filme, cheias de referências como as malas e as corujas. Tem também a plataforma 9 3/4, e todas as cabines do trem acomodam até 8 pessoas. São várias surpresas que rolam durante o trajeto do expresso!

4) Área The Lost Continent no Islands of Adventure

A única atração dessa área do parque é a Poseidon Fury, um show interativo onde você se encontra numa batalha entre Zeus e Poseidon, cujas armas são 350 mil galões de água e 200 tipos de efeitos pirotécnicos. É uma viagem pela cidade perdida de Atlântida com projeção de 180 graus de uma imensa queda d’água. O show é interessante, mas não é imperdível, por isso vá apenas se tiver tempo sobrando.

Lost Continent no Islands of Adventure em Orlando

Essa área tem pontos legais para fotos, além de uma pequena fonte que espirra água, ideal para as crianças se refrescarem nos dias mais quentes. O mais recomendado dessa área é o seu restaurante, o Mytho’s, que já foi eleito o melhor restaurante temático do mundo algumas vezes. Tem refeições incríveis, com preços médios, e um ambiente encantador!

Restaurante Mytho's

5) Área Toon Lagoon no Islands of Adventure

Essa é a área mais refrescante do Islands Of Adventure, com brinquedos aquáticos que são ótimos para os dias de sol e verão. Se você for viajar em outra estação ou no frio, não se preocupe: dá para levar capas e roupas extras e depois de sair dos brinquedos, é só se trocar e pronto. Lá tem o Brinquedo do Popeye, que é um barco com 12 pessoas onde você percorre um rio cheio de ondas e quedas d’água que vão te deixar encharcado; e o Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, uma montanha russa na água que molha absolutamente tudo – se prepare para sair ensopado!

Atração do Popeye

A terceira e última atração dessa área é um playground para as crianças. Para proteger bem a carteira, celular e documentos, leve um saco plástico dentro da sua bolsa ou mochila, ou deixe em um armário, que explicaremos melhor mais abaixo como funciona.

Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls

6) Área Skull Island: King Kong

Essa é a menor área do site, e que abrange apenas a atração King Kong em Orlando. A chamada Skull Island é uma experiência multi-sensorial para os turistas. Nela, os visitantes desvendam um mundo ameaçador mas bem divertido, com tecnologias inovadoras, inesperadas e também 3D. Você passará por uma ilha com criaturas pré-históricas e também pelo acampamento de pesquisa da 8th Wonder Expedition Company.

Skull Island: King Kong 

Fora do acampamento existirão ruínas de um santuário, e é nessa hora que os sons misteriosos e o suspense vão tornar tudo bem emocionante. Tem enormes portões de 21 metros de altura, muito semelhantes aos do filme, e o momento em que Kong aparece para assustar todos. Existe ainda um labirinto de cavernas, que os visitantes vão passar estando dentro de veículos super legais, altos e abertos nas laterais. A atração com certeza é imperdível.

Brinquedo King Kong no Islands of Adventure

7) Área Jurassic Park no Islands of Adventure

Essa é a última das áreas voltadas para atrações do parque Islands of Adventure, dedicada ao clássico filme Jurassic Park. Lá tem o famoso brinquedo do Jurassic Park, o Jurassic Park River Adventure, onde você passa com um barco por todo o mundo dos dinossauros e termina com uma queda refrescante que também acaba molhando todo mundo.

Jurassic Park no Islands of Adventure em Orlando

Outra atração mais recente e famosa é a Jurassic World VelociCoaster, que é uma montanha-russa enorme e super legal. E não deixe de tirar uma foto com um Raptor, um dos dinossauros do filme que fica ao lado dessa atração, e que até se mexe! Eles investiram bem nessa área, e ela ainda tem um parquinho de dinossauros com pequenas atividades laboratoriais, bastante interessante para as crianças; a atração Pteranodon Flyers, em que você “voa” como um dinossauro; e um centro de fósseis educativo sobre esses animais.

8) Área Port of Entry no Islands of Adventure

A oitava área é, na verdade, a entrada do parque, que não tem nenhuma atração em si, mas é super bonita. Lá você encontrará cinco restaurantes e lanchonetes incríveis, que vendem desde croissants frescos, até carnes e os famosos cafés Starbucks.

Port of Entry no Islands of Adventure

Eventos no Islands of Adventure: Mardi Gras, corridas e Halloween

Existem alguns eventos promovidos por este parque ao longo do ano que são o maior sucesso! O primeiro deles é o Mardi Gras, uma espécie de Carnaval dentro dos parques da Universal Studios, cheio de carros alegóricos, desfiles e shows de famosos, que espalham alegria para todos os visitantes. Para assistir a essa atração, não é preciso comprar nenhum ingresso adicional, somente o ingresso normal do parque.

Mardi Gras na Universal

Outro evento é a corrida com personagens, que acontece no início do ano e se chama Running Universal Epic Character Race. Nela, os corredores estarão o tempo todo cercados por alguns dos personagens mais lembrados da Universal e da cultura pop, e conhecem os parques Universal Studios e Universal’s Islands of Adventure de um ponto de vista diferente. As incrisções são feitas através do site oficial da Universal e, ao final da experiência, os corredores são premiados com uma medalha e podem tirar fotos únicas com seus personagens favoritos, de forma exclusiva.

Running Universal Epic Character Race

O evento mais lembrado da Universal, no entanto, são suas noites de Halloween. Diferente da Disney, a Universal promove todos os anos um Halloween assustador, com atores e casas de terror. É tudo bem realista e bem feito, perfeito para quem gosta da temática. A cada ano, novas atrações são inseridas na programação, como casas temáticas e zonas de susto.

Halloween da Universal

Onde comer no Islands of Adventure: melhores restaurantes

Uma das partes mais importantes do seu dia no Islands of Adventure em Orlando é onde você irá almoçar, lanchar ou parar para descansar. Há diversas opções de restaurantes no Islands of Adventure, e cada área que citamos acima tem vários deles.

  • Mythos: é o restaurante mais famoso do parque, que fica localizado na The Lost Continent e serve refeições diversas, de massas a saladas e carnes.
  • Pizza Predatoria: localizada no Jurassic Park, é uma pizzaria muito boa, com opções legais de pizzas de diversos sabores.
  • Three Broomsticks: é o restaurante mais famoso da área do Harry Potter, que vende pratos rápidos em um ambiente criativo, que lembra o refeitório dos filmes Harry Potter. Nesta área, você também encontra snacks do filme e a famosa cerveja amanteigada.
  • Cafe 4SM: na área da Marvel, ele serve pizzas, sanduíches e saladas.
  • Captain America Diner®: é o restaurante do Capitão América, onde é possível comer cheeseburgers, sanduíches de frango e nuggets.

Restaurantes no Parque Islands of Adventure

Dica extra: refil de bebidas grátis por todo o parque

Você sabia que é possível tomar bebidas com refil grátis nos parques da Universal em Orlando? Pouca gente sabe, mas é possível tomar água, refrigerantes e até refrescos diversificados pagando uma única vez por um copo clássico de refil, que ainda serve de souvenir dos parques. Os copos são lindos, podendo ser inteiramente vermelhos ou com desenhos temáticos, como o do filme “Meu Malvado Favorito”; e podem ser cheios em quiosque de bebidas, restaurantes de quick-service e restaurantes de serviço completo. Há máquinas por todo o parque para esse abastecimento, que você usa no estilo self-service.

Copo de refil de bebidas

Ou seja, o copo só não pode ser recarregado em carrinhos de bebidas! A recarga de água nesse copo é sempre gratuita, mas os drinks diferenciados podem ter preços simbólicos (como 1 dólar, por exemplo). O copo temático da Universal sai por cerca de US$ 10 e pode ser levado a todas as suas visitas aos parques da Universal, em diferentes dias, e você paga apenas o refil.

Refil de bebidas nos parques Universal

Dicas para evitar filas e uso das Single Riders

  • O parque possui muitas atrações, e uma dica é chegar bem cedo e já ir aos brinquedos mais disputados, porque os parques começam a encher depois das 10h.
  • Vá com tênis e roupas bem confortáveis e beba muito líquido para aguentar o dia inteiro debaixo do sol, sem perder tempo com má disposição.
  • Deixe para comprar as lembrancinhas ao final do passeio pelo parque, por mais que a tentação de visitar as lojas seja grande!
  • Se puder, use e abuse das Single Riders, que são filas separadas para quem está sozinho e não faz questão de ir com alguém conhecido no carrinho de um brinquedo. Em Orlando, tanto nos parques da Disney quanto nos parques da Universal, existe a fila normal e, ao lado, as Single Riders. Você economiza bastante tempo ao usá-las, pois essas filas andam muito mais rápido e vão tapando buracos de turmas de amigos e famílias, que precisam de um parceiro para o brinquedo. No Islands of Adventure, existe filas single riders para as atrações: The Amazing Adventure of Spider-Man,  The Incredible Hulk Coaster, Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, Dr. Doom’s Fearfall, Harry Potter and the Forbidden Journey e Jurassic Park River Adventure – e todas valem a pena.

Single riders: filas mais rápidas para quem vai sozinho

  • Outra dica para se dar bem em todos os parques é usar aplicativo da Universal Orlando, que serve tanto para o parque Universal Studios Orlando como para o Islands of Adventure. O aplicativo é gratuito e está disponível para celulares e tablets da Apple e Androids, e como os parques possuem Wi-Fi gratuito, você pode inclusive baixar na hora de sua visita! Ele é bastante útil, pois possui funcionalidades como: o mapa do parque, o tempo de espera da fila de cada brinquedo para você se planejar e não perder tempo, o horário de cada show, quanto tempo falta para começar um desfile, onde estão os personagens, qual é o restaurante ou banheiro mais próximo etc.

Aplicativo da Universal Orlando

Universal Citywalk: amplie seu passeio por esse centro de entretenimento

Depois de passar o dia no Parque Islands Of Adventure, aproveite a noite no Universal CityWalk, que é o centro de entretenimento da Universal, cheio de restaurantes, lojas, bares, baladas, shows e atrações para você curtir a noite. No Universal CityWalk, a diversão é garantida para todas as idades, principalmente para os jovens e adultos. O horário de funcionamento é das 11 da manhã até às 2 da manhã diariamente, sendo que o momento mais badalado é depois das 20 horas, quando os turistas já saíram dos parques temáticos.

 Universal CityWalk em Orlando

O CityWalk possui de tudo um pouco e é o lugar certo para se divertir e descansar, seja para curtir um cineminha, um jantar romântico a dois, para tomar uma cerveja, dançar ou até para fazer compras. Veja a matéria completa sobre o Universal CityWalk em Orlando.

Onde comprar os ingressos bem mais barato?

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro. E você precisa dos seus ingressos Disney com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo.

Onde comprar os ingressos de Orlando

Existe uma empresa MUITO boa e que é uma das mais fortes em Orlando. De todas as experiências que tivemos eles foram os melhores e só compramos com eles nos últimos anos. Tivemos problemas bem desagradáveis com outras empresas. Além de vender todos os parques de Orlando pelo menor preço, eles vendem também ingressos para a NBA, aluguel de casa e aluguel de quarto. Tudo pelo menor preço que já encontramos. Tem quase tudo lá no site deles.

Se quiser entrar em contato  com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços. Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDAFLORIDA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores!

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Islands of Adventure em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Parque Islands of Adventure em Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Um comentário

  1. Tem como comprar ingresso só do Island Adventure?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *