Dicas

Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami e Orlando

Confira aqui como funciona o Sunpass, os pedágios e as pistas expressas para quem vai alugar um carro em Orlando e Miami e dirigir pelas estradas da Flórida. Ao contrário do que muitos pensam, dirigir na Flórida é muito fácil e parecido com o Brasil, tendo apenas algumas leis diferentes. Confira:

Sunpass Pedagios Miami Orlando

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Sunpass na Flórida

O Sunpass é mais ou menos como o Sem Parar no Brasil, só que exclusivo para o estado da Flórida. Quando um carro é cadastrado no Sem Parar aqui no Brasil, ele tem algumas vantagens, como passar direto pelo pedágio sem ter que parar para pagar, o que facilita muito na hora da viagem, economizando tempo e dinheiro. Dá para você ter isso na viagem de Miami para Orlando, com o Sunpass.

Sunpass na Flórida

Como sei se o meu carro tem o Sunpass?

Todos os carro alugados nas grandes locadoras, como a Alamo, Hertz, Sixty, Dollar e Avis, já estão cadastrados no Sunpass e tem um selo no vidro com um código de barras ou imagem, que é capturada quando o carro passa pelo radar deles nas estradas. A cobrança é feita na entrega do carro, mas às vezes eles nem cobram. Então se estiver com o carro alugado, aproveite para não perder tempo nos pedágios e passar direto sem reduzir a velocidade. Mas lembre-se de consultar sua locadora só para confirmar a presença do Sunpass no carro alugado.

E se eu não tiver o sunpass?

É raro, mas se o carro alugado não tiver o Sunpass, você deverá pegar as filas em que se pagam os pedágios, assim como no Brasil. O valor varia em cada pista, mas é apontado em uma placa que aparece já perto do guichê de pagamento. Daí, basta depositar as moedas em uma espécie de vão que fica nos guichês, e ter sua travessia liberada! Há, inclusive, guichês para quem já tem o valor exato em mãos, e para quem precisa de troco – a primeira opção, é claro, costuma ser mais rápida.

Entradas para o Sunpass na Flórida

Vias expressas na Flórida

Outra novidade nas estradas da Flórida são as vias expressas, chamadas de “Express Lanes”. Muitas vezes você vai ver uma placa à esquerda avisando que vão começar as vias expressas, que são pistas que não tem saídas próximas, e por isso geralmente são mais rápidas e não tem o trânsito das pistas locais. Pegar as Express Lanes faz você economizar um bom tempo na viagem de Orlando à Miami ou para outras regiões.

Vias expressas na Flórida

Algumas Express Lanes são permitidas apenas para Carpools, ou seja, carros que tem 3 ou mais pessoas, para incentivar o uso da carona; e para quem possui o Sunpass. Usando o Sunpass, é só entrar nessas vias expressas normalmente e depois o valor (que é bem baixo) será cobrado. Vá seguindo as placas que eles explicam direitinho quem pode pegar as vias expressas e se é pelo Sunpass. Nós sempre usamos o Sunpass para passar nos pedágios e utilizar as vias expressas, e sempre economizamos tempo nas estradas de Miami e Orlando.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre o Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami e Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami e Orlando!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

23 comentários

  1. Bom dia tudo bem ?
    Gostaria de saber se ainda consigo não usar o sunpass de Miami para Orlando e vice versa.
    Estou indo em setembro agora para florida e queria tirar a dúvida se ainda consigo pagar pedágio com moeda.
    obrigadaaaaaaaaa Nathalia

    1. Olá Nathalia,
      Consegue sim, é só passar no Guichê de dinheiro, normalmente. Igual no Brasil. Se você tem o SunPass, pode usar ou não. Boa viagem!

    2. Olá, Gabriel!

      Estou indo em Dezembro e vou pegar a Turnpike.
      Duas dúvidas:
      1. Existem radares de velocidade na Turnpike? O Here ou Waze avisa?
      2. Me disseram que agora, todas as cabines de pedágio são automáticas. Não queria pegar o sunpass. Qual a melhor opção?
      Obrigada e abs!
      Renata

  2. Bom dia, parabéns pelo blog, muito bom.
    Vou de Orlando para Miami ( e volto), meu carro tem sun pass, porem, se eu passar pelo local onde tenho condiçoes de pagar em dinheiro, automaticamente não terei que pagar pelo Sunpass, está correto? O sunpass seria como uma garantia de não passar sem pagar e não correr o risco de sofrer uma multa?

    1. Olá Sandro, é isso mesmo. Mas nós recomendamos passar sempre pelo sunpass, pois em duas ocasiões já, a locadora acabou nem cobrando o pedágio quando devolvemos o carro. É mais fácil e corre o risco de você nem precisar pagar se der sorte.

  3. Tenho um sunpass que comprei em 2014 e acabei não usando por que fui pra orlando pela estrada sem pedágios. Paguei 22 dólares. Será q ainda da pra usar?

    1. Essa informação não temos. Manda um e-mail para a locadora de carros que você fez o aluguel e pergunta, eles saberão te responder.

  4. Estou na pista Orlando/Miami e acabei de pegar um ticket, mas meu carro tem o código de barras no vidro… Não vi seu site antes! 🙁
    O que faço com esse ticket? E na próxima passagem, vou pelo Sunpass mesmo?
    Sem noção estou…

    1. Olá, agora que pegou o ticket, você vai devolver esse ticket no pedágio quando for sair da rodovia. Isso é para você pagar um valor referente a distância que percorreu. Você pega o ticket no começo e paga no final, quando sai. Como já pegou, tem que pagar ele. Ai para as próximas é só usar o sunpanss. 🙂

  5. Olá, vou pegar um carro alugado no aeroporto MIA e ir para Miami Beach, nesse trajeto possui pedágio?

    1. Olá, não tem pedágio não. Fizemos esse mesmo trajeto da última vez.

  6. Olá! Vou pegar a estrada de orlando para fort lauderdale, ainda existe o sun pass ticket? Aquele que pagamos o valor equivalente a sáida q pegarmos?

    1. Olá, existe sim, mas quando alugamos o carro ele já vem com o adesivo e passamos direto sempre, pagando na devolução do carro os pedágios. É bem prático.

  7. Gostaria de saber se a Alamo o sun pass ja vem automatico nos carros ou tenho que fazer a adesão no próprio aeroporto nos totens da alamo?Estou indo em Junho para Miami

    1. Olá! Da Alamo todos os carros já são cadastrados. Pode passar pelo Sunpass que pela placa ele já identifica.

  8. Olá Gabriel,aluguei o carro pela Alamo retirando no aeroporto de Miami e lá devolvendo ficando com o mesmo por 15 dias,all inclusive.Mas não me ative ao San Pass e como não domino bem o ingles,queria saber se ja é automatico 4esse dispositivo em todos carros?Como saber?Obrigada adoro esse blog praticamente minha biblia em viagens para orlando Miami.Malu

    1. Oi Malu! Normalmente, é automático sim, mas eles deveriam te orientar sobre isso na entrega do carro. Pode ser que tenha um selo no vidro ou um dispositivo ao lado do espelho de teto do carro, que para estar ativado, precisa estar abaixado (à mostra). Esperamos ter ajudado!

  9. Olá Gabriel! Qual rota você indica para fazer miami-orlando e vice-versa? Adorei as dicvas obrigado

    1. Oi Dimitrius, estou respondendo aqui pelo Gabriel! Existem várias rotas para fazer entre Miami e Orlando, mas sem dúvidas, a melhor é pela Turnpike. Dura no máximo 4 horas, passa pela costa e é realmente bem tranquila de dirigir. Explicamos tudo mais aprofundado aqui: http://www.dicasdaflorida.com.br/2012/10/viagem-de-carro-de-miami-orlando-e.html

    2. Realmente a Turnpike é uma estrada muito boa, segura, bem sinalizada e com ótimas paradas. Mas não passa pela costa, ao contrário, vai mais pelo centro do estado. A estrada que vai mais próxima da costa é a I-95.

    3. E na i95 você não paga pedagio nem taxas sem não pegar as express lines.

  10. Voltei agora da Flórida, andei 1540km e passei por apenas 1 pedágio por engano, isso dentro de Miami. Para ir de Miami a Orlando, pela I95 até Melbourne e depois pela 192 até Kissimmee e depois Orlando. Voltei pela I95 e fui até Key West pela 1, estradas maravilhosas, tirando a 1 que é pista simples, as demais todas com pistas duplas, triplas… ou seja, as piores estradas de lá são as melhores do Brasil.
    Vale muito a pena estudar o mapa e as rotas para não cair na lábia dos atendentes das locadoras, que tentam empurrar pacotes absurdamente caros de pedágios. Outro ponto importante é não pegar a opção tanque cheio e devolver vazio, no meu caso quiseram cobrar quase U$200 por essa opção sendo que com U$15 eu enchi o tanque do carro para devolvê-lo.

    1. Boas dicas e informações, Rafaélli! Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *