Miami

Aeroporto Internacional de Miami

Saiba tudo sobre o Aeroporto internacional de Miami: como ele é, o que você encontrará por lá, quais os terminais, como ir dele até o centro de Miami e muitas outras informações!

Aeroporto internacional de Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Como é o aeroporto de Miami e o que você encontra nele?

O Aeroporto internacional de Miami, inaugurado em 1928, é ENORME e um dos aeroportos mais movimentados do mundo! Ele é o principal aeroporto do sul da Flórida para voos internacionais de longa distância, por isso tem voos diretos para o Brasil. E tem uma estrutura incrível para atender um enorme fluxo de pessoas que passam por lá diariamente, além de uma boa organização e oferta de lazer e gastronomia para quem precisa esperar o seu voo. São vários restaurantes, lojas do Duty Free, farmácias, livrarias, banheiros e até um salão de beleza, além do ambiente limpo e lindo.

Aeroporto internacional de Miami

  • Wi-fi: o wi-fi no aeroporto é gratuito.
  • Lojas: algumas das várias lojas que você encontra por lá são Calvin Klein, Desigual, Hugo Boss, MAC, Michael Kors, Montblanc, Polo Ralph Lauren, Sunglass Hut e Victoria’s Secret. Além de, claro, o Duty Free no embarque e desembarque.
  • Restaurantes e cafés: entre as opções para refeições, estão o Mc Donald’s, Starbucks, Dunkin’ Donuts, TGI Friday’s, Wendy’s, Pizza Hut e vários restaurantes de comida asiática, italiana, mexicana etc.
  • Hotel: para quem vai fazer uma conexão longa ou ficar apenas um dia em Miami, o Miami International Airport Hotel é um hotel que fica dentro do aeroporto e é perfeito para descansar de um voo para o outro.
  • Estacionamento: há estacionamento com lugar para mais de 8 mil carros. Existem 2: o Dolphin Garage (Serve os saguões D e E) e o Flamingo Garage (para terminais Central e Sul, saguões F e G, H e J).
  • Também estão disponíveis casas de câmbio, bancos, salas VIP, achados e perdidos, sala de orações, sala de ioga, depósito de bagagem, spa, parque infantil, etc.

Terminais do Aeroporto internacional de Miami

O Aeroporto Internacional de Miami tem um formado de “U”, e é dividido em três regiões: Terminal Norte (saguão D), Terminal Central (saguões E, F e G) e Terminal Sul (saguões H e J). E cada um dos saguões já é enorme por si só – afinal, são mais de 120 portões de embarque! Além disso, todos os terminais são ligados através de passarelas. Veja no mapa abaixo:

Mapa do Aeroporto internacional de Miami

Onde fica o Aeroporto internacional de Miami?

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) está localizado em um terreno de 3.230 acres, e é propriedade do governo do condado de Miami-Dade. Ele está localizado 13 km a noroeste da cidade de Miami.

– Como ir do aeroporto ao centro de Miami:

Táxi: os táxis estão presentes em todos os aeroportos do mundo – e em Miami, não é diferente. Você pode pegar um táxi facilmente do aeroporto de Miami para o seu centro turístico, mas não recomendamos tanto essa opção por ser mais cara. Miami é uma cidade grande, então espere pagar um pouco a mais nos táxis de lá. Para ir até Downtown Miami, espere gastar cerca de US$40 – para Miami Beach, esse valor aumenta um pouco, e para South Miami, o preço dobra.

Uber/Lyft: este transporte costuma ser seguro, além de ser uma forma mais confortável de chegar até o seu destino. O aplicativo da Uber é o mesmo do Brasil, e você só precisará adicionar um cartão internacional para ser cobrado o valor da viagem pois não aceitam o valor em dinheiro. Já o Lyft é outro app semelhante ao Uber, muito utilizado nos EUA.

Trem/ônibus: para ir ao centro de Miami com transporte público, você pode pegar gratuitamente o trem MIA Mover (localizado no 3º nível do aeroporto, entre a garagem Dolphin e Flamingo) para ir do aeroporto à estação central de ônibus da cidade. De lá, você pega ônibus para toda a Miami. Para chegar a Miami Beach por exemplo, pegue o ônibus da linha 150 – Miami Beach Airport Flyer; ou a 110 Route J. Ainda existe a opção de pegar o Metrorail, uma linha ligada aos ônibus. Existem vários trens que saem de lá para o centro turístico de Miami, mas são pouco utilizadas pelos turistas e moradores, até por causa do preço um pouco mais alto.

Transfer: se o seu objetivo é um pouco mais de conforto, ou se está viajando em família e quer um serviço mais exclusivo, este serviço é ideal para você! O serviço funciona a qualquer horário e o motorista estará esperando por você com uma placa de identificação. Veja mais abaixo como reservar esse serviço.

Carro: também existe a opção de aluguel de carro no aeroporto de Miami, na qual você retira o carro dentro do próprio aeroporto para usar em sua viagem. Acaba saindo mais barato e confortável do que usar táxi, já que você precisará do carro várias vezes durante a viagem, mesmo que não vá viajar para outras cidades – o que, na verdade, recomendamos bastante, já que o país é pequeno e tem muitas paisagens diferentes. Mais abaixo também damos mais detalhes dessa opção.

Aluguel de carro do Aeroporto internacional de Miami

Do aeroporto ao hotel de transfer

Uma dica importante para quem não for alugar um carro em Miami, é reservar um transfer para ir do aeroporto até o hotel (e/ou vice-versa). As vantagens são várias: hora marcada com o motorista, segurança na hora de ter um transporte privado, conforto para quem viaja com muitas bagagens, entre outras. Para garantir uma chegada tranquila e sem estresse no hotel, sempre reservamos um transfer.

Serviço de transfer

Tem um site muito bom, que é esse Pesquisador de Transfers, que é o maior do mundo. Ele oferece três opções de transfer: só ida do aeroporto ao hotel, só ida do hotel ao aeroporto ou os dois (ida e volta). É só colocar o aeroporto que vai chegar, o destino e escolher a melhor opção e o tipo de carro. Eles já dão o preço, o tempo do trajeto e todas as informações. Nós achamos bem mais barato do que pegar um táxi no aeroporto e foi tudo sempre muito rápido e fácil. Vale muito a pena se não for optar pelo aluguel de carro.

Como economizar muito no aluguel do carro

Miami é uma cidade para ser conhecida de carro, já que tem várias praias lindas e outlets, todos espalhados por diferentes regiões. Os brasileiros que vão para lá adoram alugar um carro legal e dirigir pela cidade. Ajuda muito, é uma experiência incrível e você tem a liberdade de ir para onde quiser (visitando, inclusive, cidades vizinhas como Fort Lauderdale, Boca Raton, Key West e Orlando).

E para quem quer fazer compras é ainda mais importante. A primeira dica para economizar na hora do aluguel de carro é reservar com a maior antecedência possível pela Internet – quanto antes você reservar, mais barato vai pagar.

Carro em Miami

1: Reserve seu carro com antecedência

Faça a sua reserva online o quanto antes, pois outra dica para economizar e conseguir um carro barato é reservar com a maior antecedência possível e pela internet. Quanto antes você reservar, mais barato vai pagar. Vale muito a pena e você economiza bem com promoções, pagando muito mais barato em comparação a alugar lá na hora.

2: Não alugue um GPS em Miami

Outra dica legal para economizar ainda mais é não alugar o GPS e, em vez disso, usar o GPS do seu celular. Com isso você economizará uns 120 dólares do aluguel do GPS e o chip para usar o celular à vontade nos EUA sairá praticamente de graça.

Economizar no aluguel do carro em Miami

3: Use os incríveis comparadores de preços

Existem dois comparadores de preços de aluguel de carros em Miami que são sensacionais e fazem uma pesquisa em todas as maiores locadoras de carros de lá, encontrando os melhores preços e promoções excelentes. Por serem os maiores comparadores do mundo, eles têm parcerias e preços imbatíveis com as locadoras. Já chegamos a economizar muito em um aluguel de carro em Miami que íamos fazer com uma agência e achamos o mesmo carro da mesma empresa muito mais barato no comparador. Utilize os dois e veja qual vale mais a pena para economizar ainda mais.

Comparador de preços 1: Maior comparador do Brasil e você pode parcelar em até 12 vezes sem juros e não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais.

Comparador de preços 2: Maior comparador do mundo, tem mais empresas em sua busca, mas o pagamento não pode ser parcelado, pois é feito em dólar. Mas como ele acha preços mais baixos que o outro muitas vezes, vale a pena conferir também.

Mais dicas: Prefira as locadoras maiores e de confiança, como a Alamo, Hertz, Dollar, Budget e Avis. Faça o seguro básico na hora da reserva, que é super importante e geralmente já está incluso no preço, mas não caia na pegadinha das empresas, que na hora da retirada do carro, ficam tentando empurrar um seguro extra, que não vale a pena. Com todas essas dicas e os comparadores, você consegue economizar até 200 dólares no aluguel.

Como achar passagens MUITO baratas para Miami

Seguindo algumas dicas importantes, você vai conseguir achar passagens aéreas bem mais baratas para Miami e economizar muito, já que a passagem é o item mais caro da viagem. A primeira grande dica é acessar algum comparador de passagens aéreas, que faz uma busca em todas as companhias aéreas para Miami. Ele poupa você de ter que entrar no site de cada companhia e já mostra todas as opções disponíveis. Nós sempre usamos esse comparador de passagens aéreas, pois de todos é o que sempre tem os melhores preços e é um dos mais seguros e conhecidos do Brasil. Clique nele e siga as dicas abaixo que você vai economizar muito na compra das passagens. Só de utilizá-lo, você já vai conseguir achar os melhores preços e as melhores opções de passagens.

Avião - Viagem para a Flórida

A principal dica é pesquisar sempre nos meses de baixa temporada. Em Miami, os meses de julho, dezembro e janeiro são os mais caros. Outra dica legal é conferir o preço da passagem para outra cidade próxima, como Orlando. Você pode encontrar voos muito mais baratos e aí, de lá, é só comprar um voo interno que é muito mais barato ou até ir de carro para Miami. Outra dica é pesquisar a data do voo sempre caindo numa segunda, terça ou quarta-feira. Os voos de quinta, sexta e principalmente os de sábado e domingo costumam ser mais caros. Geralmente, as passagens aéreas noturnas são as mais caras e os voos à tarde são mais baratos.

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o Aeroporto internacional de Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

Outra dica importante é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.

Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre o Aeroporto internacional de Miami quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *