Orlando

Corridas e maratonas da Disney em Orlando

As corridas e maratonas da Disney em Orlando são o sonho da maioria dos atletas. São corridas e maratonas que passam todas pelos parques da Disney em Orlando. Elas são super divertidas e bem organizadas. Se quem gosta de correr já tem o maior prazer em participar de uma corrida ou maratona, imagina fazer isso em um lugar mágico como a Disney? Realmente vale muito a pena, e são diferentes tipos e distâncias nas corridas, então dá para escolher qual você prefere. Os corredores geralmente levam câmeras e vão fotografando paisagens lindas pelo caminho e tiram fotos com o Mickey e sua turma. Confira a seguir quais são as corridas e maratonas da Disney em Orlando.

Corridas e maratonas da Disney em Orlando

E se você vai viajar para a Disney, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos na sua viagem e poder aproveitar ainda mais. Agora vamos dar todas as dicas sobre as corridas e maratonas da Disney em Orlando.

Marathon Weekend na Disney em Orlando

O período em que ocorrem as corridas da Disney é chamada de Marathon Weekend e acontece sempre em Janeiro. Geralmente as corridas são de quinta a domingo, e em cada dia há uma ou duas maratonas ou meia-maratonas. A Marathon Weekend tem corridas para todos os gostos e idades. Tem provas para as crianças se divertirem, tem a corrida de 5 quilômetros para a família, a Meia Maratona Disney e até o Desafio do Pateta, que é a prova mais difícil de todas e exige muito treino e dedicação. São opções variadas para você se divertir enquanto se exercita, e elas sempre envolvem os personagens dos filmes Disney, como as princesas ou Star Wars. Toda as corridas passam pelos parques Disney e rolam apenas dentro do complexo.

Marathon Weekend na Disney em Orlando

Corridas infantis na Disney em Orlando

Quem for viajar para correr na Disney e levar as crianças, vai poder colocar os pequenos para suarem e se divertir. Geralmente na sexta-feira e no sábado do Marathon Weekend, sempre em um horário antes do almoço, tem corridas para as crianças com até 13 anos. São corridas diferentes com distância que variam de acordo com a idade da criança, como a Mickeys Marathon Kid’s Fest e a Mickey Mile. Todas as corridas infantis acontecem no ESPN Wide World of Sports Complex na Disney. O valor da inscrição é super barato, em torno de 20 dólares para cada um, e os pais podem correr com seus filhos. Essa corrida é bem informal e divertida, não é uma competição como as outras, e todas as crianças ganham uma medalha no final. É um programa diferente para fazer com as crianças que curtem atividade física.

Corrida Disney Family Run em Orlando

A corrida Disney Family Run é uma das mais divertidas e descontraídas de todas. Seu trajeto tem 5 quilômetros de distância e a maioria das pessoas que participam são amigos e parentes dos competidores das maratonas, que estão por lá e aproveitam para competir também. A Disney Run acontece geralmente na quinta ou na sexta-feira do final de semana, e os horários variam a cada ano. Ela sempre passa pelo parque Disney Epcot em Orlando. É uma corrida dedicada a toda família, principalmente para quem não treina tanto regularmente nem está buscando a competição mais séria, e sim quer se divertir com os filhos em uma corrida por dentro do Epcot.

Corrida Disney Family Run em Orlando

Corrida 10K na Disney em Orlando

Essa corrida tem exatamente o dobro do percurso da interior, são 10 quilômetros. Ela é ideal para quem já corre bem no Brasil, mas ainda não tem a capacidade física de disputar uma meia maratona, que é bem mais longa, tem mais de 20 quilômetros. Os 10k são ideais para quem não estará com crianças, quer se exercitar e se divertir na medida certa, sem exageros. Ela começa e termina no parque Epcot, como todas as outras, e passa por alguns resorts do complexo Disney.

Corrida 10K na Disney em Orlando

Meia Maratona da Disney em Orlando

A Meia Maratona Disney em Orlando já exige um nível mais avançado do atleta, mas não deixa de ser uma corrida agradável e divertida. Ela geralmente ocorre no sábado, e são cerca de 21 quilômetros de percurso. Depois de largar no Epcot Center, os corredores vão passar pelo parque Disney Magic Kingdom, que é o principal parque da Disney onde fica o famoso castelo da Cinderela. O tempo máximo para completar a meia maratona é de 3 horas e 30 minutos. A linha de chegada fica bem em frente a impressionante bola símbolo do Epcot, a Spaceship Earth. A estrutura da meia maratona é ótima, o trajeto é plano e a cada milha corrida, o atleta terá água e isotônico a disposição e na 10º milha terá carboidrato em gel para recuperar as energias. Na chegada, o Mickey, o Pato Donald e toda a turma estarão te esperando para comemorarem juntos e tirarem muitas fotos. O atleta ainda recebe a medalha do Pato Donald, um lanche, um isotônico e uma capa para o frio.

Meia Maratona da Disney em Orlando

Maratona da Disney em Orlando

A Maratona da Disney é uma corrida para quem realmente está preparado para esse desafio e é um atleta de alto nível. A largada é feita no Epcot o atleta vai passar pelo Magic Kingdom e Animal Kingdom, pelo Hollywood Studios, e ESPN Wide World of Sports, finalizando no Epcot novamente. São 42 quilômetros no total do percurso, dessa que é uma maratona recomendada apenas para os atletas de alta performance, que treinam muito e já estão acostumados com tamanha distância. A Maratona Disney deve ser completada em até 7 horas, e ela geralmente ocorre no domingo do final de semana. Na chegada, o Mickey, o Pateta e toda a turma estarão te esperando para comemorarem juntos e tirarem muitas fotos, assim como em todas as outras corridas. Na maratona da Disney o atleta também recebe uma linda medalha do Mickey, um lanche, um isotônico e uma capa para o frio.

Maratona da Disney em Orlando

O famoso Desafio do Pateta na Disney em Orlando

Para quem já está um nível à frente e consegue encarar a maratona da Disney, existe um desafio ainda maior chamado de O Desafio do Pateta, o Goofy’s Challenge. O desafio consiste em correr a meia maratona no sábado e correr também a maratona no domingo. Se você se inscrever no Desafio do Pateta, ao completar a meia maratona você vai receber uma munhequeira que comprova que terminou a prova e deverá usá-la na maratona no dia seguinte. Ao completar a maratona com a munhequeira, você receberá a medalha do Mickey e também a tão sonhada e difícil medalha do Pateta. Esse é um desafio bem complexo e só é recomendado para atletas que estejam muito preparados fisicamente, e que podem disputar e viver as duas corridas, sábado e domingo, um feito difícil de ser alcançado.

O famoso Desafio do Pateta na Disney em Orlando

Meia Maratona Princesa Disney em Orlando

A Meia Maratona Princesa Disney é uma corrida especial para as mulheres, que sonham ser verdadeiras princesas. São 21 quilômetros de percurso, partindo do parque Epcot e passando pelo Magic Kingdom. Na corrida das princesas, as atletas ganham uma linda camiseta e uma medalha no final, e a maioria das corredoras vai fantasiada de princesa. Todas ganham lanches, isotônicos, água e todo o suporte e organização para completar a corrida. A Meia Maratona Princesa Disney é a corrida ideal para as mulheres que querem participar de um evento desses na Disney em Orlando. Ela não ocorre no final de semana especial de todas as outras corridas; é um evento separado, que geralmente acontece em Fevereiro. De qualquer forma, é bom consultar as datas no ano em que você for viajar.

Meia Maratona Princesa Disney em Orlando

Meia Maratona Star Wars na Disney em Orlando

Essa é uma corrida especial para os fãs de Star Wars. Ela é uma meia maratona de 20 quilômetros que ocorre em Abril. A meia maratona do Star Wars começa seu trajeto no parque Epcot e termina no ESPN Wide World of Sports. A corrida é super divertida, temática do filme, e vale muito a pena. Na Disney de Orlando essa corrida é a do “dark side” do Star Wars, já na Disneyland na Califórnia, ocorre a corrida do “light side”.

Meia Maratona Star Wars na Disney em Orlando

Corrida 10K Star Wars na Disney em Orlando

Bem parecida com a anterior, essa corrida tem menos distância de trajeto, a metade, apenas 10 quilômetros. Ela é ideal para quem quer curtir o mesmo trajeto da meia maratona, mas com uma distância menor, boa para quem não é atleta profissional mas tem um preparo físico.

Corrida 10K Star Wars na Disney em Orlando

Disney Wine & Dine Half Marathon Weekend

Esse é um evento gastronômico e ao mesmo tempo esportivo, que ocorre em outro ginal de semana. As corridas nesses dias são de 10 ou 5 quilômetros, e tem também uma meia maratona e corridas para as crianças. O evento ocorre em meio a semana de gastronomia e vinhos do Epcot na Disney, que é sempre em Novembro. Para quem curte gastronomia e esporte, é a melhor opção dentre as corridas.

Disney Wine & Dine Half Marathon Weekend

Como participar das corridas e maratonas Disney em Orlando

Todas as corridas e maratonas Disney exigem uma inscrição prévia com pagamento. Ela é feita online, através do site oficial, que está em inglês mas que é facilmente entendido. Você clica em Registration e escolhe a corrida que quer se inscrever. Os maratonistas ganham camisetas, squeezes, itens comemorativos e outros para serem acompanhados por quem não está correndo. Tem muita gente que corre de fantasia também. As inscrições geralmente começam no final de Abril, então se você abrir o site antes disso, saiba que não será possível se registrar. Recomendamos que você se inscreva o quanto antes, porque as corridas são muito concorridas e se esgotam rápido.

Como participar das corridas e maratonas Disney em Orlando

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar mais sua viagem à Disney e Orlando

Agora que você já sabe tudo sobre corridas e maratonas da Disney, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal, perto da Walt Disney World e das atrações turísticas. Orlando é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais parques, outlets e pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis excelentes em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto da Disney World, dos parques e dos outlets, e curtir muito mais sua viagem.

Walt Disney World Orlando

Outra dica importante é que os outlets, shoppings, parques de diversões e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade, alugar um carro em Orlando é essencial. Mesmo o complexo da Disney World em Orlando é enorme e o carro ajuda muito para ir de um lugar para o outro lá dentro. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber e como conseguir preços incríveis usando comparadores de preços e várias dicas para economizar em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Com o carro você tem flexibilidade para ir à qualquer lugar a hora que quiser e ajuda muito para voltar dos parques de diversões e shoppings com as sacolas e compras do dia.

Dica do celular em Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques de diversões, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem à terra do Mickey e Orlando nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Miami.

Dica do celular em Orlando

Todos os principais parques de diversões de Orlando como os da Disney, da Universal e do SeaWorld, possuem aplicativos incríveis que são excelentes para os visitantes e mostram o mapa dos parques, todas as atrações, as filas de cada brinquedo, os restaurantes, permite você fazer reservas nos restaurantes e tudo o que o visitante precisa para aproveitar ao máximo o parque. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre as corridas e maratonas da Disney quando estiver lá.

Onde comprar os ingressos da Disney mais baratos

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney World e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, todas as dicas dos ingressos e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior. Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *