Orlando

Parque Legoland Flórida em Orlando

Conheça tudo sobre o Legoland Flórida, o incrível parque da Lego em Orlando, cheio de atrações e estruturas bem modernas – todas feitas de Lego! Mais abaixo nós damos todos os detalhes sobre a visita ao parque da Lego em Orlando e no final damos várias dicas de onde comprar os seus ingressos bem mais barato, sem pagar taxas internacionais, com desconto e com uma das melhores empresas de Orlando.

Legoland Flórida | Parque da LEGO em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.

Vale a pena visitar o parque Legoland Flórida?

O parque Legoland Flórida é o paraíso de qualquer criança e de qualquer adulto que já passou a infância brincando de Lego, e vale muito a visita, principalmente para quem está viajando com os pequenos. São mais de 50 milhões de pecinhas de Lego que formam esculturas, personagens, miniaturas de cidades e de grandes pontos turísticos do mundo todo, dentre outras imagens!

Atrações do parque Legoland para crianças e adultos

O parque não é tão grande quanto os da Disney ou da Universal, mas mesmo assim é bem extenso. A diferença entre ele e outros parques de Orlando é que esse é focado mais nas crianças, com atrações não muito radicais. É lógico que os adultos também se divertem junto com seus filhos, mas o parque pode não ser tão interessante para quem está em um grupo só de adultos e crianças com mais de 12 anos. O foco é mesmo em crianças menores, entre 2 e 12 anos.

Onde fica o parque Legoland Flórida em Orlando?

O Legoland Flórida está localizado em Winter Haven, uma cidade a apenas 40 minutos do centro turístico de Orlando. Chegar lá é super simples: basta descer a via I-4 W (sentido oeste), e pegar à esquerda a US-27 S (sentido sul). O desvio final ocorre na Cypress Gardens Boulevard – mas não se preocupe, pois as estradas tem indicações para os parques.

Horário de funcioamento: o parque costuma funcionar diariamente, das 10h às 17h.

Planejando sua visita ao Legoland

O parque Legoland é realtivamente grande (como mostra o mapa abaixo), mas super organizado e bem dividido em 12 partes diferentes, o que facilita o planejamento que você vai fazer. Se você estiver visitando o parque no verão, no meio do ano, leve protetor solar, boné ou chapéu e não se esqueça de carregar o celular para tirar muitas fotos.

Dicas para o parque da Lego em Orlando

1. Área The Beggining

Como o próprio nome já explica, essa é a área inicial do parque. Por ali você encontra a maior loja da Lego de Orlando e de todo o parque, e uma atração que é a Island in the Sky, uma das mais radicais. Ela é uma torre de 46 metros de altura onde você pode curtir uma bela vista não só do parque, mas de toda a cidade de Orlando. Vale muito a pena para quem não tem medo de altura. No começo do parque também está o Market Restaurant, uma boa dica de onde comer no parque da Lego. Ele serve sanduíches, saladas, hambúrgueres e mais variações de comidas da culinária norte-americana, tudo a preços médios.

Área The Beggining no parque da Lego em Orlando

2. Área Land Of Adventure

Outra região do Parque Lego Orlando é a Land Of Adventure, que é uma réplica das pirâmides e cidades do Egito. Ela possui alguns brinquedos bem legais, como o Beetle Bounce, uma versão pequena e para crianças de torres que despencam. Outro brinquedo é o Lost King Adventure, no qual você entra em um carrinho e, com uma arma de laser, vai atirando nos alvos e aumentando a sua pontuação. Há ainda o Safari Trek, que é um safári por uma floresta lotada de animais feitos de Lego, e o Coastersaurus, uma montanha-russa feita de madeira e ideal para divertir as crianças.

Área Land Of Adventure no Legoland

3. Área Duplo Valley para crianças

Outra área do parque é a Duplo Valley, focada nas crianças. Para quem está indo com crianças pequenas é uma ótima parada, mas para quem não está com criança pequena é melhor seguir em frente e aproveitar o tempo para conhecer as outras atrações do Parque Lego. São atrações bem tranquilas e focadas nas crianças com menos de 3 anos, que gostam de brincar com peças de Lego e animais. Por lá você vai encontrar playgrounds e trenzinhos bem legais para os pequenos.

Área Duplo Valley para crianças no parque da Lego em Orlando

4. Área Lego Kingdoms

Uma das áreas mais divertidas de todo o Legoland Flórida é a Lego Kingdoms. É a reprodução de um mundo medieval onde você entra em um castelo de Lego e parece estar voltando no tempo. Além dos bonecos e construções que são incríveis, tem algumas atrações bem legais para divertir os visitantes. Dentre elas estão o Royal Just, que é um passeio naqueles cavalos de Lego de crianças; o The Forestman’s Hideout, que é uma atração na árvore; e o The Dragon, que é uma montanha-russa que passa por dentro e fora do castelo. Essa montanha-russa é uma das atrações mais “radicais” do parque, mas mesmo assim não se compara às montanhas-russas mais violentas de outros parques. Ela é ideal para as crianças e para quem não curte tanto atrações radicais.

Area Lego Kingdoms no parque Legoland

5. Área Lego City

No Parque Legoland em Orlando há também uma área chamada de Miniland USA, que é uma das mais divertidas e impressionantes de todo parque. Isso poque ela possui réplicas dos principais pontos turísticos de todo os Estados Unidos e do mundo, e por terem sido feito por artistas, a perfeição é incrível. Tem a réplica da cidade de Miami, de Orlando, de Nova Iorque e até da incrível cidade de Las Vegas. As construções são lindas e vale a pena conferir uma por uma. É incalculável imaginar quantas pecinhas de Lego foram utilizadas em todas essas construções, e elas rendem muitas fotos.

Miniland USA no parque da Lego

6. Área Imagination Zone

A área do Imagination Zoneni no Legoland é feita de atrações em que as crianças podem brincar de Lego e montar o quiserem. Ela é justamente para estimular a imaginação, e conta com milhares de pecinhas diferentes disponíveis. Brincar de Lego no parque de Lego é diversão garantida para os pequenos.

Área Imagination Zone

7. Área Ninjago World

Essa área é mais recente no parque e traz brinquedos de última geração. Inspirada no programa “LEGO NINJAGO: Masters of Spinjitzu”, ela é cheia de atrações divertidas. A principal delas é a The Ride, uma atração 3D, no escuro, em que crianças e adultos acertam pontos usando os movimentos, como um ninja. Também existe a Zane’s Temple Build, para as crianças “construírem” um mosteiro; uma parede de escaladas chamada Cole’s Rock Climb; e outras duas atrações para as crianças testarem suas habilidades ninjas de reflexo, inclusive em plataformas giratórias.

Área Ninjago World

8. Área Lego Technic

Nossa última dica de área do Legoland a Lego Technic, que é focada na tecnologia e tem um carrossel em cima da água, o Aquazone Rave Racers. Por ali também fica a Project X, umas das atrações mais radicais do Parque Legoland Orlando, uma montanha-russa que costuma ter bastante fila.

Lego Technic no Legoland em Orlando

Outras áreas do Legolando:

Para além das 8 áreas citadas acima, o parque Legoland Florida ainda conta com a Heartlake City, uma parte com brinquedos “criativos” e uma mistura de carrosel com montanha-russa; os Cypress Gardens, que é uma área de jardim botânico com plantas exóticas lindíssimas; a Fun Town, para crianças bem pequenas que podem mandar de carrossel e criar “obras de arte”; e a Land of Adventure, que tem os brinquedos mais “radicais”.

World of Chima no parque da Lego em Orlando

Onde comer no parque Legoland Florida?

Para além dos brinquedos, o parque Legoland Florida é bem servido de restaurantes. Há hamburguerias, pizzarias, lojas de sorvetes, sobremesas, comida asiática, carnes, sanduíches, tacos e até as famosas turkey legs que são vendidas em outros parques de Orlando. São mais de dez estabelecimentos espalhados pelo parque, onde você pode fazer um lanche, ou parar para almoçar/jantar.

Sanduíche no Legoland Florida

Conheça também o parque aquático da Lego em Orlando!

Dentro do complexo da Lego em Orlando, existe também o parque aquático Legoland Water Park, que é o segundo parque da Lego na Flórida. Ao contrário do Parque Legoland, o Legoland Water Park tem algumas atrações mais radicais e é uma opção refrescante para o calor e sol de Orlando. Por outro lado, ele não tem a quantidade de atrações e esculturas que há no Legoland Flórida. Se quiser, dá para visitar os dois parques em um dia só, desde que você se planeje bem.

  • Para ter acesso ao parque aquático da Lego, você precisa comprar um ingresso diferenciado.
  • Lembramos que é um passeio que só vale a pena no verão ou dias mais quentes, ou seja, entre maio e setembro.

Parque aquático da Lego em Orlando

Onde comprar os ingressos bem mais barato?

Dá para comprar os ingressos para os parques da LEGO, e para todas as atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro. E você precisa dos seus ingressos Disney com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo.

Existe uma empresa MUITO boa e que é uma das mais fortes em Orlando. De todas as experiências que tivemos eles foram os melhores e só compramos com eles nos últimos anos. Tivemos problemas bem desagradáveis com outras empresas. Além de vender todos os parques de Orlando pelo menor preço, eles vendem também ingressos para a NBA, aluguel de casa e aluguel de quarto. Tudo pelo menor preço que já encontramos. Tem quase tudo lá no site deles.

Se quiser entrar em contato  com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços. Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDAFLORIDA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores!

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre o Parque Legoland Flórida em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o Parque Legoland Flórida em Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

3 comentários

  1. Meu Netinho está desfrutando de tudo isso em legoland, foi passear com a outra avó fez esse lindo passeio de presente de 10 anos..parabéns filho e divirta-se

  2. Olá, boa noite. Vou a Orlando com minha família em novembro e, por conta das sucessivas altas do dólar, resolvemos compraria moeda americana em número suficiente para pagar tudo em dinheiro – inclusive os parques. Sendo assim, vamos deixar pra comprar na bilheteria mesmo. É possível conseguir promoções parecidas com as da internet, mesmo comprando o ingresso na hora? Um abraço e parabéns pelo blog!!

    1. Olá, nós nunca compramos na bilheteria, mas os combos são disponíveis lá sim. Na internet eles fazem algumas promoções a mais, pois querem vender por aqui para evitar gastos com estrutura e filas nos parques. Os preços vão variar um pouco, mas as opções de combos e ingressos são as mesmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *