Veja quais são os principais pontos turísticos de Tampa, uma cidade perto de Miami e Orlando, bem visitada pelos brasileiros que estão viajando pela Flórida. Isso porque a hospedagem por lá é um pouco mais barata, e a cidade de Tampa tem muitas coisas pra fazer. Além do famoso parque de montanhas-russas Busch Gardens, tem ainda mais atrações. Por isso, confira quais são os pontos turísticos de Tampa. Veja também onde se hospedar em Tampa, para aproveitar as melhores regiões.

Pontos turísticos de Tampa: parque Busch Gardens

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre os pontos Turísticos em Tampa e te dar todas as dicas.

Parque Busch Gardens em Tampa

A primeira dica de ponto turístico em Tampa é visitar o radical e famoso Parque Busch Gardens Tampa, um parque de diversões com as maiores montanhas-russas do planeta. O local foi aberto ao público em 1959 e hoje se tornou um dos maiores parques de diversões dos Estados Unidos, conhecido mundialmente. Para quem curte adrenalina, o Busch Gardens é um local imperdível para se visitar. Entre as principais montanhas-russas estão a SheiKra, Montu, Cheetah Hunt e Gwazi. Há outras atrações mais leves como o Congo River Rapids e o Land Of Dragons e espaços dedicados ao mundo animal com centenas de bichinhos de todas as partes do mundo como o Bird Gardens e o Edge Of África. Você ainda pode curtir o Madagascar Livre Operation Vacation, que é um show com os personagens do filme Madagascar. O Busch Gardens é considerado por muitos o principal ponto turístico de Tampa.

Parque Busch Gardens em Tampa

Clearwater Marine Aquarium em Tampa

Essa é nossa primeira opção de aquário em Tampa, pois vamos falar de outra a seguir. É uma instituição que resgata animais marinhos, cuida, e depois devolve-os para o mar. Alguns animais acabam tendo que ficar por lá pelas condições e são esses que você verá. Aproveite para ver o famoso golfinho Willy. As crianças adoram porque conseguem ter muito contato com as animais, tocá-los e até alimentá-los junto com os instrutores. Por ser algo diferente e com outra proposta, também tornou-se um famoso ponto turístico em Tampa.

Clearwater Marine Aquarium em Tampa

Florida Aquarium em Tampa

O Florida Aquarium em Tampa é um dos principais pontos turísticos da cidade de Tampa. Visitar esta grande atração é um divertimento para toda a família, então realmente vale a pena. O complexo do aquário é gigante e conta com mais de 20 mil animais e milhares de plantas aquáticas nativas do estado da Flórida e de outras parte do planeta, atraindo curiosos, turistas e inclusive especialistas e biólogos. O aquário foi inaugurado em 1995 e hoje é um dos maiores do mundo, recebendo milhares de turistas todos os anos. O local possui atrativos para crianças e adultos, e dentre as atrações estão desde nadar com tubarões até visitar gigantescos tanques com milhares de animais.

Florida Aquarium em Tampa

Adventure Island em Tampa

O Adventure Island é um parque aquático que existe desde 1980, e é uma ótima opção do que fazer em Tampa, é um ponto turístico legal para o calor. O parque fica aberto das 10h às 17h diariamente. São muitas atrações para curtir o dia, como rio de correnteza para passear com boias e tobogãs para descer junto com a família. Há piscinas mais rasas, para crianças pequenas, e toboáguas super altos e radicais para os jovens e adultos. É um passeio para toda a família curtir.

Adventure Island em Tampa

Museum of Science & Industry em Tampa

Museum of Science & Industry é um museu de ciências super divertido em Tampa com mais de 450 atrações e um cinema IMAX Dome Theatre, que é o único da Flórida desse tipo. Fundado em 1982, o museu conta com espaços interativos para todas as idades, como o Kids in charge, que é um local dedicado para as crianças aprenderem ciências através de jogos. Tem também uma exposição na qual conhece o corpo humano em toda a sua complexidade, a The Amazing You. Os visitantes ainda podem conhecer os ecossistemas na Butterfly Garden BioWorks e apreciar o universo por meio de um show de astronomia no planetário.

Museum of Science & Industry em Tampa

Coleção Chihuly em Tampa

Nesse espaço cultural em Tampa você conhece instalações e obras mundialmente conhecidas do famoso artista Dale Chihuly. Seus trabalhos são magníficos e vale muito a pena fazer o passeio, se você gosta de arte e quer algo mais diferente em Tampa. É sem dúvidas, uma das melhores coisas a se fazer em Tampa.

Coleção Chihuly em Tampa

Lowry Park Zoo em Tampa

O Lowry Park Zoo é um zoológico com 25 hectares, considerado um dos melhores lugares para se visitar com família e crianças nos Estados Unidos. Elas costumam curtir muito os animais e as atrações de lá. O local, além de ser um zoológico, é um centro de preservação e biodiversidade da vida selvagem no país. São muitas as exposições interativas e você tem a oportunidade de chegar pertinho de animais selvagens, alimentar uma girafa, tocar uma arraia e outras oportunidades únicas. O Lowry Park Zoo possui ainda um playground, passeios selvagens e programas educacionais ótimos para as crianças. Para quem vai viajar com crianças, é um passeio que deve estar na lista do que fazer em Tampa, e é um dos pontos turísticos mais divertidos.

Lowry Park Zoo em Tampa

Outros pontos turísticos em Tampa

Nossa última dica a respeito dos pontos turísticos em Tampa é para você checar alguns eventos da cidade. Para os fanáticos por futebol, lá estão localizados os estádios USF Soccer Stadium Tampa, que é do futebol que temos no Brasil, e o Raymond James Stadium, um estádio de futebol americano. Ainda com passeios esportivos, o estádio mais famoso de Tampa é o Amalie Arena, que é de hóquei. Ele existe desde 1996 e por lá sempre acontecem partidas. Vale a pena ver alguma pela experiência diferente. Você ainda pode passear pela baía de Tampa, a Tampa Bay, que é linda e um grande ponto turístico em Tampa.

Outros Pontos Turísticos em Tampa

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre os pontos Turísticos em Tampa, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre os pontos Turísticos em Tampa quando estiver lá.

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando: