Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Confira 10 dicas infalíveis para reavivar a vontade de estudar inglês.


Aprender um idioma é uma tarefa complicada e exige muita dedicação e uma boa dose de persistência do aluno. Quem já fez curso de idiomas sabe que a grande maioria dos estudantes começa cheia de entusiasmo e, com o tempo, permanece no estudo por obrigação, sem contar aqueles que saem da escola e investem em outra habilidade por falta de estímulo. O fato é que não é só o estudo do idioma que é importante, mas precisamos levar em conta o modo como absorvemos o conteúdo. Sabemos o quanto o inglês é importante para nossas vidas, mas como podemos avançar nos estudos sem nos sentir desgastados? Hoje, trouxemos 10 dicas infalíveis, que vão ajudá-lo a reavivar a vontade de aprender inglês e avançar, de forma focada, em direção à fluência.

Cansado de aprender inglês? 10 dicas para te motivar.

Antes de ir direto ao ponto, salientamos que, para quem quer aprender sem precisar sair de casa e de forma mais direcionada, existem as plataformas de ensino à distância, através das quais o estudante pode beneficiar-se com aulas de inglês particular em Rio de Janeiro, São Paulo e muitos outros estados do país. A Preply é um exemplo disso e já conseguiu reunir estudantes e professores vindos dos quatro cantos do mundo.

Cansado de aprender inglês? 10 dicas para te motivar.

1. Aprenda a pensar na língua. Seu cérebro precisa ser treinado e o pior meio de fazer isso é ficar tentando traduzir tudo o que se vê. Com a persistência, você chega lá.

2. Leia ou assista em inglês. Visite sites como CNN, Google News e BBC para informar-se sobre as notícias ou assista a programas de TV para aprender a raciocinar no idioma.

3. Escute música em inglês! No Brasil, há uma grande influência da música americana e você pode tentar traduzir as letras e aprender a cantar da forma correta.

4. Assista a filmes com legendas em inglês. Com o avanço nos estudos, você pode começar a colocá-las no próprio idioma e, mais à frente, tentar assistir o mesmo filme sem as legendas.

5. Se você nunca morou no exterior, com certeza vai ter dificuldades em muitos assuntos e para sanar esse problema você pode usar tradutores simultâneos, como o Babylon.

6. Conheça algum nativo ou pratique com amigos. A internet tem um oceano de sites que disponibilizam chats para praticar línguas, além das redes sociais que já conhecemos.

7. Comece a usar dicionários inglês-inglês. Isso vai fazer com que você aprenda a tirar dúvidas na língua de forma autêntica e sem precisar traduzir para o português.

8. Saia dos cursos convencionais. Estudar inglês em escolas de idiomas não é tão eficaz, além de pesar no bolso e nem sempre garantir um ensino de qualidade. Ao invés disso, se não tiver condições de viajar para o país, opte pelos cursos online à distância.

9. Fale consigo mesmo no espelho – essa dica vai lhe render muitas risadas! Você só precisa pegar um espelho e fazer perguntas para si mesmo, respondendo a cada uma delas e prestando atenção na dicção, gramática e no modo como está se expressando.

10. Respeite seu ritmo. Muita gente ansiosa começa querendo ler 30 livros e, quando se vê exausta, acaba largando os estudos. A paciência é um dos ingredientes importantes no aprendizado de um idioma. Respeite seu ritmo, mas mantenha a regularidade.

Postar um comentário

 
Top