Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Confira os 10 melhores parques temáticos de Orlando 


Veja quais são os 10 melhores parques temáticos em Orlando. Os brasileiros sabem que Orlando é a cidade com os melhores parques do mundo, são mais de 30 deles, e realmente fica difícil escolher porque não dá para ir em todos. Nós separamos os 10 melhores, sendo que 4 são da Disney World e 2 da Universal Studios. Confira todos os detalhes dos 10 melhores parques temáticos em Orlando. 

10 parques temáticos em Orlando

Parque Epcot na Disney em Orlando 

O parque Epcot na Disney em Orlando é nossa primeira dica de parque temático na cidade. Ele fica dentro do complexo Disney e seu tema é futurista. A intenção de Walt Disney era criar uma espécie de cidade do futuro, sendo que vários dos seus brinquedos da Future World são assim. O parque é dividido em duas partes: essa que citamos acima e a World Showcase, um gigantesco pavilhão de 11 países que estão dispostos ao redor de um enorme lago. Cada país tem atrações, réplicas de pontos turísticos, funcionários todos de lá e restaurantes e lojas típicos. Essa parte do parque é super legal porque conforme você vai andando e entrando na área de cada país vai se surpreendendo, parece uma volta ao mundo. O Worldshowcase conta como países como México, China e França, e só abre por volta das 11 da manhã. Até lá, fique no Future World, curtindo os brinquedos futuristas de lá.

 Parque Epcot na Disney em Orlando

Parque Universal Studios em Orlando

O Universal Studios em Orlando é um dos maiores parques da cidade. Ele é bem completo e muito divertido, e tanto os adultos como crianças adoram. Lá você vai poder ir em brinquedos dos Transformers, Minions, do Shrek, dos Homens de Preto e dos Simpsons. Esse último em específico é bem popular: ele é um simulador super divertido que parece que você está dentro do desenho. Ele fica em uma réplica da Springfield, a cidade dos Simpsons, e lá tem até um bar do Moe's, onde os adultos podem beber cerveja e descansar.  Não perca também a Montanha-Russa da Múmia, uma das atrações mais radicais do parque. Baseada no filme, ela é uma montanha russa bem rápida que passa por dentro de todo o cenário do filme e é até um pouco assustadora. Ela fica boa parte no escuro e você nunca sabe o que vai acontecer.

Parque Universal Studios em Orlando

Parque Animal Kingdom na Disney em Orlando 

Voltando para o complexo Disney, o Animal Kingdom em Orlando é um parque muitas vezes excluído pelos turistas, mas ele é super legal e não deve ser deixado de lado. Como o próprio nome já diz, ele é todo baseado no reino animal, e tem uma área gigantesca e vários hábitats naturais com animais lá. Tem um safári enorme com girafas, jacarés, rinocerontes, elefantes, leões e outros animais, um show de várias espécies raras de pássaros, entre outras atrações. Tem também a Expedition Everest, na foto abaixo, que é uma montanha-russa mega radical que vai por dentro do Monte Everest, fugindo do Pé Grande. Não perca também o Musical do Rei Leão, com todos os personagens cantando a trilha sonora do filme, e o Vida de Inseto 3D, que as crianças adoram.

 Parque Animal Kingdom na Disney em Orlando

Parque Islands of Adventure na Universal em Orlando

O Islands of Adventure em Orlando é o outro parque da Universal Studios, e é lá que está o famoso parque do Harry Potter. A área dedicada a ele é enorme e faz com que você se sinta dentro do filme, inclusive muitos fãs até se emocionam por lá. Você pode fazer uma viagem no Expresso Hogwarts, comprar sua varinha mágica personalizada, tomar cerveja amanteigada, ir no brinquedo dentro do castelo e muito mais. Tem dezenas de lojinhas com os mais variados produtos dos filmes, então se prepare para gastar nesse dia, se você é fã. Nesse parque também está a incrível montanha-russa do Hulk, um brinquedo aquático do Popeye e outro do Jurassic Park.

Parque Islands of Adventure na Universal em Orlando

Parque Magic Kingdom na Disney em Orlando 

Esse é o parque principal da Disney e de Orlando, o mais famoso e visitado de todos. É muito raro encontrar alguém que foi a Orlando e não passou um dia no Margic Kingdom na Disney. Esse parque transmite exatamente toda a magia deles, com os principais personagens a toda parte, brinquedos e atrações super lúdicos e tudo com serviço impecável. Tem o castelo da Cinderela, um ponto turístico, onde todo mundo tira fotos e onde, no final do dia, tem um incrível show de fogos de artifício. Entre as atrações você vai encontrar uma montanha-russa dos 7 anões, carrossel, um outro castelo da Bela, o famoso "It's a small world", e muitas outras. Tem também dezenas de restaurantes, lojas, confeitarias, sorveterias e barraquinhas, são muitos lugares para comer. O dia lá é mágico.

Parque Magic Kingdom na Disney em Orlando

Parque Sea World em Orlando

O Sea World em Orlando é um dos mais divertidos parques da cidade. Suas atrações tratam do mundo marinho, e ele existe desde 1973, é bem tradicional. Nele você pode ir na maior montanha-russa da Flórida, a Kraken, ou ainda na Manta, que é bem radical também. Tem a Journey to Atlantis, que no começo é bem lenta mas do nada fica super rápida e tem uma queda na água. Dá para visitar os pinguins, ver shows de golfinhos, e passar um dia bem divertido. O Sea World não é tão grande, então se o parque estiver vazio, você consegue ir em tudo e ir embora no meio da tarde, para fazer compras por exemplo.

Parque Sea World em Orlando

Parque Hollywood Studios na Disney em Orlando 

O Hollywood Studios em Orlando é mais um dos parques da Disney. Ele trata dos filmes e de sua produção, e recentemente passou por reformas e está com várias novas atrações. Ele ganhou uma área especial para o Star Wars, e lá ficam os mais variados brinquedos e lojas do filme. Tem encontro com os personagens, lojas para você montar seu sabre de luz personalizado e muito mais. No Hollywood Studios que fica a Torre do Terror, aquele brinquedo radical que é um elevador que despenca no escuro. Lá também tem a montanha-russa do Aerosmith, que é fechada, tem loopings e vai de 0 a 100 quilômetros por hora em 4 segundos, ao som do rock da banda. Esse é mais um parque imperdível. 

Parque Hollywood Studios na Disney em Orlando

Parque Busch Gardens em Orlando

Para quem curte montanhas-russas e brinquedos radicais, o parque Busch Gardens em Tampa é o passeio ideal. Ele fica ao lado de Orlando e possui algumas das maiores e melhores montanhas-russas do mundo. Ele também tem uma parte que é como um zoológico, com vários animais e atrações que conscientizam seus visitantes a respeito da importância da preservação. Dentre as montanhas-russas radicais estão a Sheikra, que tem uma queda de 95 graus, a Kumba, a Montu, e várias outras. O parque está a cerca de 90 quilômetros da cidade de Orlando, em Tampa, que dá menos de 2 horas de carro de viagem. Recomendamos que no dia que você for para lá, acorde bem cedo, para poder pegar a abertura do parque e curtir muito o dia todo.

Parque Busch Gardens em Orlando

Parque Legoland em Orlando

O parque Legoland em Orlando é um dos preferidos das crianças. Ele é um parque da Lego, e fica a cerca de 40 minutos de distância do centro da cidade. O Legoland é bem novo, então toda sua estrutura, brinquedos e atrações são novidades e bem recentes. são mais de 50 milhões de pecinhas de Lego que formam esculturas, personagens, cidades, atrações e réplicas famosas construções do mundo todo. Ele é um parque bem focado nas crianças, não possui atrações tão radicais, então vale a pena dar uma pensada se você estiver só entre adultos. Porém, os fãs da Lego amam de qualquer forma. Para quem está com crianças bem pequenas, é o melhor parque para se visitar em Orlando.


Parque Wet 'N Wild em Orlando

O Parque Wet'n Wild de Orlando é nossa última dica de parques temáticos da cidade. Ele é simplesmente o maior parque aquático do mundo, ou seja, uma parada quase que obrigatória se você estiver viajando durante o verão em Orlando. É um parque que mistura descanso e tranquilidade com aventura e adrenalina, e agrada todos os públicos de todas as cidades. O Wet 'n Wild Orlando é o primeiro parque aquático do mundo e faz parte da empresa Universal, junto com o Islands Of Adventure e o Universal Studios. Inclusive, se vcoê estiver hospdado dentro do complexo Universal, tem direito a transporte gratuito para o Wet 'N Wild.  No parque há uma área só com brinquedos infantis, tem também outros super radicais, e isso faz com que ele seja um dos melhores parques aquáticos de Orlando.

Parque Wet 'N Wild em Orlando

Dicas para ir aos melhores parques de Orlando

A forma mais fácil de ir até os parques é sem dúvida de carro. Os outlets, shoppings, parques e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e por isso é essencial alugar um carro por lá e virou a opção número um dos brasileiros. Você aproveita muito mais sua viagem, pode fazer compras com tranquilidade e para chegar aos parques é só colocar o nome no GPS e pronto. E como nos parques tem bastante lojas, você vai acabar saindo de lá cheio de sacolas e compras, e ter o carro lá a disposição ajuda muito na hora de voltar para o hotel, principalmente em dias de chuva e depois de um dia inteiro que você estará cansado. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando, conseguindo preços incríveis e com tudo o que você precisa saber. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Nós conseguimos aproveitar muito mais os dias de parque com o carro. 


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Como economizar muito em Orlando: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Compras em Orlando: Guia completo para fazer boas compras em Orlando.

Postar um comentário

 
Top