Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Como reservar os restaurantes da Disney em Orlando 


Veja como reservar os restaurantes da Disney em Orlando. Todos sabem que os restaurantes da Disney são encantadores, e muitos deles são tão famosos que é necessária uma reserva antes de ir. Tem opções para todos os gostos e bolsos, e para todas as refeições também, nos 4 parques temáticos do Walt Disney World. Vale a pena saber todos os detalhes de como reservar seu restaurante, porque dessa forma você consegue garantir seu lugar e aproveita bem mais a viagem, com uma preocupação a menos. Confira um guia completo sobre como reservar os restaurantes da Disney em Orlando. 

Como reservar os restaurantes da Disney em Orlando

Porque reservar os restaurantes da Disney em Orlando?

Os motivos para reservar um restaurante na Disney são os mais variados, mas o mais importante é saber que em qualquer circunstância vale a pena. O processo pode ser feito em três plataformas diferentes e em todas elas ele é relativamente rápido, e te poupa de diversas dores de cabeça na viagem. Primeiramente, muitos dos restaurantes a la carte, os mais famosos e os mais novos da Disney, exigem reserva, o que significa que sem ela você não consegue ir naquele local. Fora isso, em muitos restaurantes onde a reserva não é obrigatória ela é altamente recomendada, porque a Disney atrai milhares de turistas e visitantes todos os dias em seus parques temáticos, e todas essas pessoas comem por lá, lotando os restaurantes. Com a reserva feita você não precisa esperar nas enormes filas que se formam nos horários de almoço e jantar, e já garante um lugar no restaurante, podendo curtir mais seu dia naquele parque sem se preocupar. 

Regras para reservas de restaurantes na Disney em Orlando 

Existem algumas regras que valem para todas as reservas de qualquer restaurante dentro da Disney em Orlando. Você deve, necessariamente, ter um cartão de crédito internacional. Ele será pedido no momento da reserva, como forma de garantia. Caso a pessoa não apareça no dia e horário da reserva, é cobrada uma multa de cerca de 10 dólares por pessoa, e dessa forma a Disney consegue ter mais controle sobre suas reservas em restaurantes. As reservas podem ser feitas até 180 dias antes da data, ou seja, 6 meses antes. Só por isso já dá para perceber que nos restaurantes mais concorridos é importante reservar bem antes mesmo, porque eles lotam. Parece exagero, mas vale a pena e é necessário marcar com antecedência. Não é necessário ter passagem aérea, ingresso para os parques nem reserva de hotel para reservar, e as reservas são de graça e ilimitadas, você pode fazer quantas quiser, então não tem problema. Só se lembre de cancelar, caso haja algum imprevisto, porque a multa por não comparecer é cobrada em qualquer dos restaurantes, e não há reembolso. 

Regras para reservas de restaurantes na Disney em Orlando

Restaurantes especiais da Disney em Orlando  

Há quatro restaurantes dentro da Disney em Orlando em que você já deve pagar todo o jantar no momento da reserva. Eles são o Cinderella's Royal Table, no Magic Kingdom, o Spirit of Aloha, o jantar havaiano, o Hoop-Dee-Doo Musical Revue e o churrasco no Mickey na Disney. Nesses quatro locais, além do jantar completo com entrada, prato principal, sobremesa e bebidas, existem também performances e shows, eles são chamados de dinning show por conta disso. Apenas nesses quatro casos você irá pagar todo o valor do jantar e espetáculo no momento da reserva. Esses são os restaurantes mais disputados da Disney, e por isso eles resolveram já cobrar com antecedência, para as pessoas se comprometerem ainda mais a aparecer. Caso você precise cancelar, pode fazê-lo no máximo até 48 horas antes, e o valor é totalmente reembolsado, sem maiores problemas. Depois disso o valor não é devolvido, então marque bem a data e horário da sua reserva, caso precise cancelar. 

Como reservar restaurantes pelo site da Disney

O site da Disney é uma maneira bem fácil e rápida para reservar quaisquer restaurantes que você queira. Entrando nesse link de reservas de restaurantes Disney, você já é redirecionado diretamente para um menu que mostra todos os restaurantes disponíveis para reservas. É só escolher quais você deseja, e clicar, lembrando que o processo só pode ser feito para um restaurante por vez. Dá para procurar os restaurantes por tipo de refeição, ordem alfabética, preço, tipo de comida, avaliação de clientes no Trip Advisor, tipo do restaurante ou plano de refeição Disney. Encontrando seu restaurante, busque a data que você pretende marcar a reservar, o dia exato, horário e número de pessoas. O sistema irá mostrar se há mesas disponíveis ou não. Se houver, você terá que criar uma conta ou fazer um login no site da Disney, que é bem fácil. Eles pedem alguns dados básicos, seu email e senha, e pronto.

Você precisará passar os números do seu cartão de crédito internacional, confirmar seu email e telefone e se você tem alguma alergia ou restrição alimentar, que deve ser informada. Depois disso é só prosseguir, confirmar todos os dados da reserva, data, horário número de pessoas e o próprio restaurante, e se estiver tudo certo, clicar em reservar. Será enviado um email para você, com os detalhes da reserva e um número de confirmação. Guarde esse email, para garantir, mas não precisa levar ele impresso no dia da refeição.

Como reservar restaurantes pelo site da Disney

Reserva pelo App My Disney Experience em Orlando 

Também é possível reservar restaurantes Disney pelo App My Disney Experience. O processo é exatamente igual ao do site, com a diferença que você estará no seu smartphone ou tablet. O App é mais recomendado para reservas de última hora, caso alguma mesa fique disponível durante a sua viagem por exemplo. A maioria das pessoas prefere reservar pelo site porque a tela do computador dá um panorama maior, com mais detalhes. Caso você ache o celular mais fácil de usar, o processo é exatamente igual: você precisa ter o cadastro no site e o cartão de crédito internacional em mãos.  


Reserva pela central de atendimento da Disney em Orlando

Essa opção é a menos usada pelos brasileiros. Ligar para a central de atendimento em Orlando significa ter que falar com uma das atendentes da Disney. Elas são bem solícitas e atenciosas, porém, para quem não fala ou entende tão bem o inglês, pode ser mais complicado. Ligar para a central é bom no caso de algum evento especial, por exemplo um aniversário ou pedido de casamento, que você queira que seja anotado na reserva. Ou também se você estiver tendo quaisquer problemas para reservar pelo site ou App, que são quase nulos, porque o sistema deles é ótimo. 

Dia da reserva nos restaurantes da Disney em Orlando 

No dia da reserva, o mais importante é chegar no horário. A tolerância da Disney é de 15 minutos para atraso, e depois desse tempo eles cobram a multa por não comparecimento. Por isso, no dia anterior ou logo ao chegar no parque já busque seu restaurante no mapa, e veja como ir até lá. Lembre-se que os parques e hotéis da Disney são enormes, e demora para andar de um lado para o outro. Chegando no restaurante, apresente-se ao funcionário que estiver na entrada, diga seu nome e quantas pessoas estão com você, e que você tem uma reserva para aquele horário. Se puder, leve o número da reserva que foi enviado para você no email pelo site ou pelo App. Isso não é tão necessário porque o sistema deles é muito bom e raramente falha, mas não custa nada se prevenir. 

As mesas demoram até 15 minutos para ficarem prontas, dependendo da lotação do restaurante, mas como você já tem a reserva o tempo costuma ser bem menor do que isso. Você recebe um viber para aguardar, que vibra quando sua mesa estiver pronta.

Dia da reserva nos restaurantes da Disney em Orlando

Dicas para ir aos parques de Orlando

A forma mais fácil de ir até os parques é sem dúvida de carro. Os outlets, shoppings, parques e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e por isso é essencial alugar um carro por lá e virou a opção número um dos brasileiros. Você aproveita muito mais sua viagem, pode fazer compras com tranquilidade e para chegar aos parques é só colocar o nome no GPS e pronto. E como nos parques tem bastante lojas, você vai acabar saindo de lá cheio de sacolas e compras, e ter o carro lá a disposição ajuda muito na hora de voltar para o hotel, principalmente em dias de chuva e depois de um dia inteiro que você estará cansado. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando, conseguindo preços incríveis e com tudo o que você precisa saber. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Nós conseguimos aproveitar muito mais os dias de parque com o carro. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Como economizar muito em Orlando:
Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Parques da Disney em Orlando: Os incríveis parques da Disney World.

Postar um comentário

 
Top