Miami

Atrações legais e de graça em Miami

Veja atrações legais e que você pode fazer de graça em Miami! Há diversos passeios muito interessantes com os quais não é preciso pagar nada, e que o farão economizar muito na viagem a Miami. Confira:

Praia em Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

1. Praias em Miami

As praias em Miami são algumas das mais bonitas do mundo. Passear por elas é um programa super legal, que não tem custo algum. Miami tem praias para os mais diferentes estilos. Algumas são tranquilas e outras mais movimentadas e badaladas. A Praia Hollywood Beach Miami é uma de nossas preferidas, por exemplo, com paisagem incrível, areia branca e a água calma e transparente. A praia é sossegada e é uma das preferidas dos famosos, então há grandes chances de você se deparar com uma celebridade por lá.

Já a Praia Haulover Beach Miami é uma das praias mais antigas como opção de nudismo em Miami. Atrai pessoas de todos os gêneros, incluindo residentes locais e turistas. Ir lá é uma experiência muito bacana e diferente, mas vale ressaltar que não é obrigatório ficar sem roupa. É legalizado para quem quer ir sem roupa, mas você pode ir conhecer Haulover Beach tranquilamente como se fosse uma outra praia qualquer. É umas das melhores praias de Miami e sem dúvida a mais divertida e diferente.

2. Jardim Botânico em Miami

O Miami Beach Botanical Garden é um jardim botânico da cidade, cuja entrada é gratuita. Ele fica próximo ao Holocaust Memorial em Miami e é bem bonito. Foi inaugurado em 1962, tem vários tipos de plantas e até um jardim japonês. Lá você encontra palmeiras, árvores e plantas tropicais, além de flores bem bonitas. Ele não é muito grande, então você consegue conhecê-lo rapidinho – em cerca de meia hora já dá para ver tudo, tirar belas fotos e relaxar um pouco nesse recanto. O local é tão bonito que muitas vezes é alugado para casamentos e eventos.

Jardim Botânico em Miami

3. MDC Museum em Miami

O MDC é um museu localizado no centro de Miami, e ele é um dos marcos arquitetônicos da cidade. O prédio se chama Freedom Tower, e é bem bonito, foi construído em 1925. Com 1400 metros quadrados de espaço, o local possui diversas obras de arte dos mais diferentes movimentos dos Estados Unidos. Tem obras pós-modernas, modernas e contemporâneas. Lá no museu também há diversos eventos e palestras culturais, tudo bem legal e interessante. A entrada é grátis e o museu não é tão extenso, o que torna sua visita não tão longa, e pouco cansativa, para quem não curte tanto museus é ideal.

4. Aulas de ioga no Bayfront Park em Miami

O Bayfront Park em Miami é um dos parques mais bonitos da cidade. Ele está localizado em Downtown Miami, e possui uma área de 130 mil metros quadrados. Ao redor do parque estão a American Airlines Arena, o shopping Bayside Marketplace em Miami e a Baía Biscayne. O shopping e a baía são absolutamente incríveis; o Bayside é um centro de compras a céu aberto que fica na beira da Biscayne, com suas águas verdes que rendem belas fotos.

Aulas de ioga no Bayfront Park em Miami

O parque possui um playground que faz a diversão das crianças e diversos bancos e áreas verdes para relaxar. Além de tudo isso, todas as segundas e quartas-feiras às 18h, e nos sábados às 9h, acontecem aulas de yoga de graça por lá. As aulas são bem legais, e caso você não curta praticar a yoga dá para ficar só assistindo, ou passear pelo parque e tirar várias fotos.

5. Passeio pela Ocean Drive em Miami 

A Ocean Drive é a avenida mais famosa e badalada de Miami. Ela é uma das paradas obrigatórias para quem vai para a cidade, e apesar de ser cheia de bares, lojas, restaurantes e baladas, pode ser curtida sem gastar nada, só passeando. A Ocean Drive fica em Miami Beach, de frente para o mar, e abriga vários estabelecimentos e hotéis de arquitetura dos anos 20 que formam o fofíssimo Artdeco District.

Você podia ir na Ocean Drive tanto de noite quanto de dia. Como fica de frente para a praia em South Beach, a Ocean Drive é durante o dia um lugar agradável para caminhar, fazer exercícios e passear durante a tarde. Já durante a noite, ela é um dos points de Miami para quem quer aproveitar a vida noturna. A variedade de lugares é imensa, e é legal ficar andando a pé, caminhando pela Ocean Drive, que está sempre super iluminada e agitada.

6. Wynwood Walls em Miami 

O bairro de Wynwood Walls em Miami é o lugar perfeito para quem gosta de arte. A região possui várias galerias de arte ao ar livre e é um ótimo lugar para passear. Vários artistas famosos em 2009 pintaram as paredes e muros da região na intenção de revitalizar o lugar e torná-lo mais bonito, e ele virou um ponto turístico. São diversas obras, galerias e museus e você vai precisar reservar ao menos um dia no seu roteiro de Miami para ver tudo. Em Wynwood Wall você vai encontrar mais de 50 galerias de artes de todos os tipos. Os únicos dias que as galerias e lojas ficam fechadas são segunda-feira e domingo, então não vá nesses dias.

Wynwood Walls em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre as atrações legais de graça em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre as atrações legais de graça em Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *