Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Conheça 10 marcos arquitetônicos em Miami


Veja dez importantes marcos arquitetônicos em Miami. A cidade praiana que ao mesmo tempo é super desenvolvida, tecnológica e badalada, possui os mais variados tipos de arquitetura. Lá você encontra Art Dèco, projetos do Neorrenascimento, influência de países como a Espanha e muito mais. Para quem gosta de observar as construções e suas decorações e designs, fazer esse tour pela cidade é uma opção de passeio bem legal. Confira 10 marcos arquitetônicos em Miami. 

10 marcos arquitetônicos em Miami

Estefan Enterprises em Miami 

Esse edifício também foi construído pela empresa Arquitectonica, de Miami. Ele segue o estilo Dèco e fica em Miami Beach, uma região bem movimentada e fácil de chegar, bem ao sul da cidade, na Jefferson Avenue. Sua construção é um cubo azul, que lembra o mar e o céu, cortado por uma espécie de onda verde, cheia de ondas e objetos flutuantes. A cobertura do local é cheia de árvores, e ele é bem exótico. 

Bank of America Tower em Miami

O Bank Of America é um dos mais importantes dos EUA, e sua sede em Miami é um prédio incrível. Ele parece uma pilha de CD's, e fica lindo de noite, todo iluminado. A torre é um dos enormes edifícios de Downtown Miami e possui 47 andares. O prédio foi construído em 1983 e foi iluminado pela primeira vez em homenagem aos Miami Dolphins, sendo que depois se tornou um símbolo. Antes ele se chamava Centrust Tower, mas foi renomeado. É possível ver o prédio do outro lado da cidade, e dependendo do dia ele é iluminado com uma cor diferente que faz o cenário de Miami ficar ainda mais bonito. As fotos ficam ótimas.

Key West Old Town em Miami

ilha Key West em Miami é muito bonita e é um dos passeios mais legais para se fazer na região. Lá, na parte Old, está o maior conjunto de prédios do século 19 que existe nos Estados Unidos. São cerca de 4 mil construções, em sua maioria casas, que compõem o cenário da ilha. Os traços arquitetônicos são bem variados, mas muitos deles remetem aos elementos utilizados em navios, principalmente dos espanhóis, que a princípio colonizaram a ilha. Um exemplo disso são as pequenas portas nos telhados de algumas casas, para circulação de casa. Tem também algumas casas "sobrancelha", que tem algumas beiras nos andarem mais altos, para fazer sombra.

Key West Old Town em Miami

Deco District em Miami

Fazer um passeio pelo Art Dèco District em Miami é imperdível para quem vai viajar para lá. O local é considerado um tesouro nacional da arquitetura, e mesmo as pessoas que não gostam tanto dessa temática amam o bairro. Ele fica em South Miami Beach, e há alguns anos recebeu o Registro Nacional de Locais Históricos dos EUA, o reconhecimento pela beleza de seus mais de 900 prédios e espaços históricos, a maioria construídos entre os anos de 20 e 40. Os edifícios por lá misturam cores, estilos e formatos. Faça um passeio pela linda Ocean Drive que tem bares, lojas e hotéis como o Beacon Hotel e o Colony Hotel, datados dos anos 30. Há também as Waldorf Towers, uma torre de vidro que parece um farol. 



Granada Gate em Miami 

O Granada Gate fica em Coral Gables em Miami, um bairro histórico bem charmoso ao sul da cidade. Ele foi planejado pelo designer George Marrick, que elaborou diversos portões para entrada de cidade, e possui uma quimera: um monstro mitológico que tem cabeça de leão, corpo de cabra e cauda de serpente. O marco tem referências da arquitetura mouro-espanhola e faz uma menção à Alhambra, um palácio que fica cidade espanhola Granada. 


Freedom Tower em Miami

A Freedom Tower em Miami é uma construção histórica de 1925, com arquitetura do Renascimento Mediterrâneo, mais especificamente da Espanha. Ela foi inspirada pela torre de sinos que se chama Giralda, e que foi construída em Sevilha a mais de 800 anos. A princípio o prédio servia de sede para o jornal Miami Daily News, e em 1960 mudou de nome e de função: abrigou mais de 500 mil cubanos refugiados. Em 1988 a Freedom Tower foi restaurada, e no seu saguão fica um museu cubano.  O local fica em Downtown Miami, o centro da cidade. Em ocasiões especiais, a torre é iluminada com luzes coloridas e é possível vê-la de longe. 

Freedom Tower em Miami

Plymouth Congregational Church em Miami

Essa linda igreja, localizada em Coconut Grove em Miami, é uma das mais legais da cidade. Sua arquitetura tem estilo Vitoriano e Neorromântico, ela foi feita em 1917. Sua porta veio diretamente de um mosteiro em Pireneus, um cordilheiro na fronteira entre a Espanha e a França. O bairro de Coconut Grove, onde está a Plymouth, fica localizado a 20 minutos de Downtown Miami e a cerca de meia hora de Miami Beach, além de estar colado com a região de Coral Gables. As opções de restaurantes, parques, museus e outras atrações por ali são muitas, e todos bem movimentados com pessoas elegantes e moradores da região. É um bairro muito agradável, divertido e seguro, além de ser super arborizado, vale a visita.  

Atlantis Condominium em Miami

O Atlantis Condominium foi construído em 1982 por um escritório de planejamento urbano bem famoso lá em Miami, o Arquitectonica. O grande diferencial, além do fato de que o prédio aparecia na abertura da famosa série Miami Vice, é o cubo que foi recortado no meio do prédio, no décimo segundo andar. Ele é um buraco mesmo, de exatos 11 metros de medida. Lá você consegue enxergar uma escada em espiral vermelha, e uma palmeira. O triângulo vermelho na cobertura do edifício também chama a atenção. O Atlantis fica na Brickell Avenue, a principal avenida deste bairro de Miami.

Atlantis Condominium em Miami

Biltmore Hotel e Coral Gables Congregational Church

Essas duas construções, uma de frente pra outra, são autoria do designer George Merrick. O Biltmore Hotel tem pilares da época grega, a maior piscina de hotel nos EUA e muita beleza, sendo um dos pontos turísticos mais importantes da região. Já se hospedaram lá Al Capone e o duque e a duquesa de Windsor. A Coral Gables Congregrational Church foi a primeira igreja de Coral Gables e é um tributo de George a seu pai, que era ministro congregacional. A Igreja segue o estilo barroco, e ela e o hotel formam um conjunto lindo que vale muito a pena ser visitado. 

Ingraham Building em Miami

O Ingraham Building fica em Downtown Miami, o centro da cidade, e é um dos principais resquícios arquitetônicos do Neorrenascentismo. Finalizado em 1926, ele tem todos seus 12 andares recobertos com calcário de Indiana, e suas telhas são espanholas. No elevador, há cenas de animais do Estado da Flórida, tudo feito de ouro. As folhas no teto também são feitas de ouro, e as luminárias do saguão, as placas dos escritórios e a caixa de correio são todos originais. O prédio é um dos mais famosos quando se trata de marcos arquitetônicos de Miami.

Ingraham Building em Miami


Como encontrar hotéis por preços incríveis em Miami

Uma ótima dica para achar ótimos hotéis com preços incríveis, na região que você quer e economizar muito na hospedagem é usar esse Pesquisador de Hotéis em Miami. Nós sempre usamos, pois é o maior site de reservas de hotéis do mundo e por isso é o melhor lugar para reservar com confiança e segurança. Sem falar que ele tem todos os hotéis de Miami, Orlando e do mundo nas suas pesquisas e preços imbatíveis pela forte negociação que fazem com os hotéis. Nós sempre fazemos nossas reservas por lá para não ter problemas e sempre economizamos muito, principalmente na Flórida. E tem a opinião de brasileiros que já ficaram nos hotéis, o que ajuda muito na hora de avaliar cada um. Uma dica que é excelente é quando fizer a pesquisa, filtrar depois por "Bairro", onde você pode selecionar as regiões, e também "Avaliações dos hóspedes" e colocar "Muito bom para cima". Você terá uma pesquisa com os melhores hotéis, nas melhores regiões e com avaliações excelentes dos hóspedes. É a garantia de uma excelente hospedagem pelo melhor preço.


Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Miami:

Como economizar muito em Miami: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.

Postar um comentário

 
Top