Miami

10 coisas para evitar em Miami

Confira 10 coisas que você deve evitar fazer em Miami, para não ter problemas, desentendimentos ou dores de cabeça em sua viagem. Como qualquer cidade grande, Miami tem seus pequenos problemas e questões, com os quais você deve ter atenção. Saiba mais:

Praia de Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

1. Intolerância em Miami

Apesar de ser uma cidade bem aberta e cheia de lugares LGBT, ainda existem bairros bem conservadores em Miami. Nas áreas periféricas, longe de Miami Beach, da grande Miami e de Key West, o estado da Flórida pode ser um tanto quanto preconceituoso. Tome cuidado especial nessas áreas, porque você pode presenciar casos de discriminação a pessoas que sejam “diferentes” de alguma forma.

2. Restrições etárias em Miami

É estritamente proibido que menores de 21 anos consumam ou comprem bebidas alcoólicas nos EUA. Também é proibido consumi-las nas praias, e isso vale para pessoas de qualquer idade. Dirigir alcoolizado também é estritamente proibido (assim como no Brasil), e a polícia de Miami costuma fazer barreiras e blitz de trânsito em vias e pontes da cidade, para flagrar quem não cumpre a imposição. A lei lá é bem rígida por lá, então não arrisque infringir nenhuma dessas regras, porque você pode ser pego e as consequências são suficientes para estragar toda a viagem.

3. Locais perigosos em Miami

Como toda cidade grande, Miami tem algumas regiões mais perigosas e que é bom evitar. A maioria delas está ao norte da grande Miami, porém o “Black Grove”, que está a poucas quadras de distância da Coco Village, também é bastante perigoso.

Locais perigosos em Miami

4. Fumar em Miami

Comprar ou vender tabaco para menores de 18 anos é proibido na Flórida. Fora isso, fique bem atento às áreas destinadas aos fumantes, que são poucas. É proibido fumar em prédios públicos, em bares e em todos os restaurantes, por exemplo. E alguns hotéis nem possuem área para fumantes.

5. Turistas em Miami

Para evitar ser roubado ou até mesmo incomodado por vendedores ou pedintes, a dica é não parecer perdido. A famosa “cara de turista” deve ser evitada, porque assim você acaba se misturando com a massa dos nativos, e não é perturbado. Outra dica é não carregar tantas coisas na mão ao mesmo tempo, como bolsa, celular, câmera, mapas e outros itens, até mesmo por motivo de segurança.

6. Protetor solar em Miami

Se você esqueceu de levar protetor solar para Miami, vá comprá-lo na primeira oportunidade que tiver. Por lá não faltam farmácias, lojas de conveniência e supermercados que os vendem. O sol da cidade é muito quente e forte, mesmo no inverno, e é essencial se proteger. Até para aqueles que não vão à praia, é importante passar e repassar o protetor várias vezes ao longo do dia. Queimaduras podem atrapalhar sua viagem e não custa nada se prevenir!

Passar protetor solar em Miami

7. Aids em Miami

Miami tem uma das maiores incidências de Aids dos Estados Unidos, e nessa região não dá para fazer sexo sem preservativo. Os moradores têm tentado fazer uma conscientização coletiva, oferecendo potes de preservativos gratuitos em diversos bares pela cidade, dentre outras campanhas esporádicas.

8. Filas de baladas em Miami

As filas de muitas baladas de Miami são realmente enormes, e você perde minutos valiosos esperando nelas. Peça dicas ao gerente do seu hotel para entrar como VIP em alguma balada, ou pelo menos cortar a fila de alguma. Muitas vezes, eles conseguem esse tipo de coisa se você pedir com jeito e com antecedência, já que têm relações com esses empreendimentos.

9. Aplicação da lei em Miami

Como já foi dito antes, a lei em Miami e nos EUA é aplicada ao extremo. Lá existem três corporações para aplicar a lei: os xerifes do condado, a polícia rodoviária e os policiais da cidade. Todas as pessoas (moradores e turistas) estão sob a vigia deles, que em geral são bem amistosos e solícitos, sempre promovendo a ideia de uma Miami turística e sossegada. Você pode contar com eles se precisar de alguma ajuda ou informação. Para o bom andamento da sua viagem, apenas evite contradizê-los ou desobedecer as regras estabelecidas.

10. Gorjetas em Miami

Muitas pessoas tem dúvidas sobre quanto dar de gorjeta nos EUA. Primeiro, saiba que as gorjetas nos Estados Unidos “são opcionais”, mas todo mundo dá, já que os garçons e garçonetes dependem muito do que os clientes dão (pelo empreendimento, eles recebem um salário mínimo ou menos). Raramente, e diferente do Brasil, a gorjeta é acrescentada à conta final, então faça um cálculo de cerca de 15% do valor total para o almoço e 20% para o jantar, e dê na mão de quem te serviu.

Gorjeta em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre as 10 coisas para evitar em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre as 10 coisas para evitar em Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *