Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Dicas, como e onde alugar um carro na Disney Orlando


Dicas incríveis e tudo o que você precisa saber para alugar um carro na Disney World em Orlando. Confira quais são as melhores empresas, comparadores de preço incríveis para economizar muito, dicas importantes, documentos necessários para aluguel de carro, detalhes sobre cadeirinha e muito mais. Praticamente todos os brasileiros que viajam para Disney optam por fazer um aluguel de carro, o que facilita muito a vida e o dia a dia na viagem. Dá para visitar os parques temáticos, ir aos shoppings e outlets para fazer compras e guardá-las no porta-malas e conhecer os principais pontos turísticos de Orlando. A cidade tem avenidas enormes e as distâncias são bem grandes, fazendo com que o aluguel de carro seja a melhor opção de transporte. Você também pode viajar para Miami, que fica a apenas quatro horas de distância. Confira todos os detalhes e dicas sobre como alugar um carro na Disney World Orlando.

Aluguel de carro na Disney

Documentos para alugar um carro na Disney

Alugar um carro na Disney World é bem mais fácil do que as pessoas pensam, e o processo é muito simples, além dos documentos necessários, que não são muitos. As únicas coisas que você precisa mostrar quando chega na locadora de carros é sua carteira de motorista do Brasil válida, seu passaporte e um cartão de crédito. Você não precisa ter uma habilitação internacional nem nada do gênero. O cartão de crédito serve apenas como garantia financeira para a locadora. 

Como alugar um carro na Disney por um preço imbatível


As dicas mais importantes para alugar um carro na Disney World são as que ensinam a economizar muito no aluguel do carro. Para alugar um carro barato em Orlando, a primeira dica é reservar com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Se deixar para reservar depois, além de terem poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria. Outra dica para economizar no aluguel de carro na Disney é pesquisar bem em todas as empresas de aluguel de carro em Orlando, que são muitas. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de automóveis fazem ótimas promoções, melhores que as outras. 

 Como alugar um carro na Disney por um preço imbatível

Seguros para o aluguel do carro na Disney Orlando

Um dica importante para quem vai alugar um carro na Disney é sobre o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e furto, ele é importante para você não ter preocupações durante a viagem. Porém, é preciso prestar atenção para outros seguros que podem lhe ser oferecidos. Quando você aluga o carro pela internet, por exemplo, você vai contratar esse seguro básico, que na maioria das locadoras de automóveis é obrigatório. Algumas vezes ao chegar na locadora para retirar o carro eles vão tentar te oferecer um seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro extra é muito alto, e na nossa opinião não vale a pena. Da última vez nos ofereceram por 300 dólares, e eles tentam fazer de tudo para você contratar, mas particularmente achamos que não vale a pena. Em nenhuma das vezes que alugamos um carro na Disney tivemos problemas, pois a segurança lá é reforçada e o trânsito bem organizado, e só o seguro básico já é suficiente.

Melhores empresas de aluguel de carro na Disney

É essencial estar atento na escolha da empresa que você vai alugar seu carro na Disney. Existem várias empresas que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas, além de serem confiáveis. As mais conhecidas na Disney são a Alamo, Sixty, Hertz, Avis, Dollar, Budget e Enterprise. Todas essas possuem lojas espalhadas por toda a cidade e no aeroporto internacional de Orlando e Miami, então se quiser alugar em uma cidade e devolver na outra não tem problema nenhum. Uma boa dica para economizar é retirar o carro alugado já no aeroporto, na chegada, assim você não gasta com o táxi, que é bem caro. Alugando de qualquer uma das empresas você terá menos probabilidade de ter problemas. Tome muito cuidado com empresas desconhecidas, dê preferência a alguma dessas citadas acima. 

Melhores empresas de aluguel de carro na Disney

Incríveis comparadores de preços de aluguel de carro

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro dos Estados Unidos nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso conseguem preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Aluguel de carro nos Estados Unidos
Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, tem as mesmas empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor. Como as vezes ele encontra preços ótimos e mais barato que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

Dica do GPS no aluguel do carro na Disney World

Ao alugar um carro na Disney as locadoras sempre oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Por outro lado, com apenas 55 dólares você pode comprar um chip que oferece ligações internacionais e internet ilimitada durante um mês, assim você usa seu celular à vontade nos EUA. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular, e ainda pode fazer ligações internacionais e locais ilimitadas e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Vale muito mais a pena do que pegar o GPS que a locadora oferece, que custa muito mais e traz menos vantagens. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular à vontade em Orlando, para saber mais detalhes. 

Qual modelo de carro alugar na Disney 

A escolha do modelo de carro depende muito de como será a sua viagem para a Disney. As locadores oferecem vários modelos diferentes para você escolher na hora de fazer o aluguel de carro na Disney, desde carros esportivos para duas pessoas, até minivans para até dez pessoas. Veja em quantas pessoas você vai viajar e não esqueça de pensar nas malas. Muitas pessoas que viajam para Orlando fazem muitas compras e acabam ficando com muitas malas e sacolas, então é bom alugar um carro que tenha um porta malas grande, independentemente do número de pessoas. Uma dica é tentar viajar com um grupo maior de pessoas, pois quanto mais pessoas dividirem o aluguel do carro, mais barato fica. E isso vale também para dividir os estacionamentos e a gasolina do carro. O preço entre os modelos de carro mais caros aqui no Brasil é pequeno por lá, então se você gosta de dirigir e quer aproveitar para alugar um carro melhor com mais conforto, com 150 dólares a mais você consegue alugar um Porsche ou um Camaro, por exemplo.


Qual modelo de carro alugar na Disney



Cadeirinha para crianças no carro na Disney

Muitos pais que estão indo viajar com os filhos e vão alugar um carro na Disney ficam em dúvida quanto ao uso de cadeirinhas em Orlando, por isso é importante reforçar que elas são obrigatórias na Flórida. A lei diz que bebês recém-nascidos, até dois anos de idade devem ser transportados no banco de trás, em um assento "child seat", sempre de costas para o motorista. Crianças de dois a quatro anos de idade devem ser transportadas ainda no "child seat", mas este já pode ser virado para frente. A partir dos 5 anos de idade, já é possível mudar para o "booster seat", que é uma espécie de elevação no assento, só para assegurar que a ciança se proteja bem com o cinto de segurança do carro. Até os 12 anos de idade é obrigatório que todas as crianças andem apenas no banco de trás, com cinto de segurança sempre. 

Existe uma grande dúvida quanto a alugar ou comprar a cadeirinha de criança em Orlando. O aluguel de uma cadeirinha custa em média 15 dólares por dia nas locadoras, e por 30 dólares você entra em qualquer supermercado ou loja de criança e compra uma, que ainda pode ser trazida para o Brasil.  O problema é que muitas vezes não é permitido sair do aeroporto com o carro alugado sem a cadeirinha, se tiver crianças com menos de cinco anos. Uma dica que muitas pessoas fazem é alugar a cadeirinha por um dia lá na hora mesmo, e combinar de devolver em uma loja da locadora de carros próxima do seu hotel. Você sai da locadora com a cadeirinha e no mesmo dia já passa em uma loja ou Walmart para comprar a sua. Tem muita gente que prefere alugar logo para não ter esse trabalho, mas é uma forma boa de economizar. 

Pedágios com o carro alugado em Orlando

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo na Disney é em relação aos pedágios, mas é bem simples.  Existem três formas de pagar os pedágios das estradas da Flórida: o sistema "Sem Parar" deles, o pagamento com dinheiro exato e o pagamento com dinheiro com troco, e essas três formas correspondem a diferentes guichês. Alugando o automóvel em qualquer uma das principais e maiores locadoras de veículos, ele já vem com um adesivo no vidro para passar pelo "EPass" e pelo "Sun Pass", que são os sistemas Sem Parar da Flórida. É só você passar por eles normalmente e na entrega do carro a locadora irá incluir no valor total do veículo os pedágios que você passou com o carro alugado.


Estacionamento da Disney World

Para quem está viajando para Disney é importante saber como funcionam os estacionamentos dos parques temáticos. Em qualquer um dos 4 parques você paga 20 dólares para deixar seu carro durante um dia de parque. Os dois parques aquáticos não cobram o estacionamento. 

Estacionamento da Disney

Os estacionamentos da Disney são enormes, para todos os carros que os visitam diariamente caberem, e por isso recomendamos que você anote ou tire foto da onde deixou o carro, os números e sessões dos estacionamentos estão sempre bem explícitos no chão ou em pilastras. Lembre-se sempre de guardar sua vaga, porque os estacionamentos são mesmo gigantes. Em todos eles há trenzinhos que a Disney oferece para levar os turistas, caso sua vaga seja distante da entrada do parque. No Magic Kingdom o estacionamento fica do outro lado de um lago, e há barcos e monorails que levam todos os visitantes. O trajeto é bem bonito, leve sua câmera e tire várias fotos. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:
Como economizar muito em Orlando: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Compras em Orlando: Guia completo para fazer boas compras em Orlando.

Postar um comentário

 
Top