Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Confira um ótimo roteiro de carro pelas praias de Miami


Veja um excelente roteiro de carro pelas praias de Miami. Uma opção super legal de viagem para fazer em casal, num grupo de amigos ou em família, no verão da Florida, é uma "road trip" pelas praias de Miami. Uma viagem de carro pode ser super divertida, com custo baixo e ainda mega diferente. As praias de Miami são lindas e com certeza você vai aproveitar muito, principalmente se for durante o verão. A cidade oferece praias badaladas, outras mais calmas, praias de nudismo e algumas que valorizam a natureza. Confira um roteiro de carro pelas praias de Miami.

Roteiro de carro pelas praias de Miami

South Beach em Miami

A primeira praia do nosso roteiro de carro é a South Beach em Miami, a praia mais famosa da cidade, que é super badalada. Como o próprio nome já diz, ela fica no sul da orla da cidade, com fácil acesso de carro. A South Beach tem em sua extensão ruas e avenidas bem famosas como Ocean Drive, Española Way e Collins Avenue. O lado direito da praia, o South of the Fifth, onde está o clube de praia Nikki Beach, é o mais agitado e badalado, mas também bem charmoso. Um pouco para o lado, entre as ruas 5 e 15, tem uma outra opção de praia, com um parque antes do mar, em que o local é mais familiar. Se quiser um point GLS, o ideal é a altura da rua 12. Até ai a orla ainda está acompanhada da Ocean Drive. Depois surge a Collins Avenue, e os enormes hotéis e prédios tem lounges particulares e costumam cobrar a estada na praia. Tem um bom estacionamento na rua 22, mas se você chegar tarde e estiver tudo lotado pare na rua 16. A altura mais badalada e cheia de jovens é a do Lummus Park, e a mais sossegada é a South Pointe Park.

South Beach em Miami

Mid-Beach em Miami

A região de Mid-Beach em Miami, bem no meio da cidade, não é tão conhecida nem visitada pelos turistas, que preferem ir até  North ou a South. Porém, estando de carro e querendo curtir bem o roteiro pelas praias da cidade, ela vale a pena. Do final do sul, lá pela rua 25, até a rua 63, é considerado o meio das praias de Miami. Essa praia é bem mais sossegada, tem menos estrutura mas é bem bonita. Ela tem uma faixa de areia bem menor que South Beach, então o mar está mais próximo da orla, dando uma visão melhor, além de que têm bem menos gente. Por lá dá para parar o carro tranquilamente e alugar guarda-sóis e cadeiras de praia. Há um pouco de comércio na orla, além de hotéis. Essa praia em Miami é bem gostosa para fazer caminhas e corridas, pois além de ser plana ela é mais vazia.

Mid-Beach em Miami

North Beach em Miami

A praia de North Beach é ainda mais vazia que as duas últimas. Até esse ponto você está seguindo mais ou menos uma linha reta de carro pela orla em Miami, e agora está no lado oposto da South Beach. Na North você encontra vários hotéis na beira da praia, que tem a areia um pouco mais amarelada do que a branquinha lá do começo, mas o mar continua super azul e o visual é incrível. Nessa praia tem a estrutura dos hotéis mas é bem pouca, por isso é legal levar toalhas, cangas e até cadeiras de praia se você conseguir. Tem pouca vegetação na praia e ela é bem sossegada mesmo, como toda essa região, então você acha lugar para parar o carro super fácil. Nesse momento da viagem também leve lanches e água, para comer por lá.

North Beach em Miami

Surfside Beach em Miami 

A Surfside Beach fica ainda na região da North Beach, um pouco mais para frente. Na escala de sossego ela é a mais vazia de todas as citadas no roteiro. Apesar do nome não há surfistas por lá, e ela é ideal para quem está viajando com a família ou em casal. Porém, assim como North Beach, ela dispõe de estrutura para os hóspedes dos hotéis dali, então é bom levar lanches, bebidas e cadeiras ou esteiras para sentar na areia. A Surfside Beach fica na altura das ruas 88 e 96, e você pode parar carro por ali ou um pouco para trás, em North Beach, e ir a pé.

Surfside Beach em Miami

Bal Harbour Beach em Miami

A Bal Harbour Beach tem esse nome por conta de um dos shoppings mais luxuosos da região, o Bal Harbour, que está ali perto. Ela tem uma trilha na praia e as ondas são bem sossegadas, além de que está localizada em uma região bem sofisticada. Ela é uma das praias menos turísticas do roteiro, sendo frequentada por moradores das mansões ali perto. Ela também não tem muita estrutura e requer que o turista vá preparado. Aproveite o sossego e a beleza do lugar. 

 Bal Harbour Beach em Miami

Haulover Beach Park em Miami

O Haulover Beach Park é um parque na beira da praia em Miami, na região de North Beach, na Collins Avenue na altura da rua 111. Essa praia é dividida em duas partes. Uma delas é ideal para famílias e crianças, pois o mar é bem calmo por conta de uma barreira de pedras lá no fundo. Ela não é tão movimentada e possui até banheiro público, estacionamento próprio e área para churrasco. Depois de um certo ponto, apontado e avisado por uma placa, a praia se torna de nudismo. Nesse perímetro não é obrigatório ficar sem roupa, mas é permitido. Para quem está viajando entre amigos ou até em casal, vale a pena entrar para conhecer, mesmo se não quiser ficar. Para as famílias com crianças, pode ficar sossegado pois a parte de nudismo é distante da normal e há placas avisando na divisão, sem riscos de problemas.

Haulover Beach Park em Miami

Hollywood Beach em Miami

A Hollywood Beach em Miami tem esse nome por conta da quantidade de famosos que costuma frequentá-la. Ela fica a cerca de 40 minutos de Miami, ao norte, depois de todas as praias citadas acima. Lá é bem agitado e cheio, o local tem muito comércio, restaurantes, bares e lojas, e a praia também vive cheia. Tem vários estacionamentos, duchas nas praias e um calçadão super legal para caminhar. Não tem tanta opção de barraca, por isso o pessoal costuma levar toalhas e seu próprio lanche. 

Hollywood Beach em Miami

Esse roteiro está na ordem da disposição das praias em uma linha reta, então ele pode ser feito começando por South Beach, passando por todas as praias até chegar em Hollywood Beach, ou vice-versa. Você também pode misturar a ordem, mas o legal de segui-la é que dá para economizar tempo. 

Como ir para as praias em Miami

As praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena.  

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Miami:

Como economizar muito em Miami: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.

Postar um comentário

  1. Acrescentaria ainda a indicação em subir para Orlando, quando for o caso, pela costa leste. Fabuloso! Fort Lauderdale, Palm Beach, Cocoa Beach, Boca Raton... O que geralmente é um trecho "perdido" quando feito pela rodovia, torna-se de grande aprendizado e paisagens incríveis. Saímos de Miami as 8am e chegamos as 4pm em Kissimmee, onde nos hospedamos.

    ResponderExcluir

 
Top