Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Conheça as regras para cadeirinha infantil em Orlando e Miami


Conheça as regras para uso de cadeirinha de crianças em Orlando e Miami. Muitos dos pais que levam seus filhos para viajar e vão alugar um carro ficam em dúvida quanto ao uso de cadeirinhas. Elas são essenciais para a segurança das crianças, e por isso a lei por lá é bem rígida quanto a isso. Veja abaixo como são as regras para o uso de cadeirinhas no carro na Flórida.

Regras para cadeirinha de crianças no carro na Flórida

Conheça as regras para as cadeirinhas de crianças:

  • Bebês recém-nascidos até dois anos de idade devem ser transportados no banco de trás, em um assento "child seat", que é como a cadeirinha do Brasil. As crianças devem ser colocadas de costas para o motorista. É necessário verificar a indicação de peso máximo de cada cadeirinha, antes de você comprá-la ou alugá-la, processos que explicaremos mais a frente. 
  • Crianças de dois a quatro anos de idade devem ser transportadas ainda no "child seat", mas este já pode ser virado para frente. Lembre-se de respeitar o limite de peso, que nesse caso costuma ser de 18 kilos. 
  • A partir dos 5 anos de idade, já é possível mudar para o "booster seat", que é uma espécie de elevação no assento, só para assegurar que a criança se proteja bem com o cinto de segurança do carro. 
  • O peso máximo para o uso do "booster seat" é 36 kilos, e a idade seria 6 anos. Caso a criança tenha 6 anos mas menos de 36 kilos, você deve continuar utilizando o "booster seat", para a segurança dela e por conta da lei da Flórida. 
  • É interessante que os pais percebam a necessidade do "booster seat" na criança, mesmo que ela tenha mais de 36 kilos. Até os 12 anos de idade é obrigatório por lei que todas as crianças andem de carro apenas no banco de trás, e com cinto de segurança. Por isso, se seu filho tiver mais que 6 anos porém menos peso ou menos altura, e o cinto não estiver adequado ao seu corpo, você deve adquirir o "booster seat". 

Comprar, alugar ou levar a cadeirinha do Brasil para Orlando ou Miami?

Muitas pessoas ficam em dúvida em relação ao que fazer com a cadeirinha. Se for pegar o carro alugado logo ao chegar, no aeroporto, pode ser que haja um fiscal que vá verificar se há crianças no carro, e se elas estão devidamente sentadas. Além disso, a segurança dos filhos começa no momento que eles entram no veículo. Por isso, você pode optar por levar sua cadeirinha do Brasil, alugar uma com a locadora de carros ou comprá-la em lugares como o Walmart. Caso queira levar a sua, verifique com a companhia aérea, pois muitas delas despacham esse objeto sem maiores problemas. Caso opte por alugar, lembre que o preço é caro, cerca de 17 dólares por dia, e com esse valor você compra uma cadeirinha nova no Walmart e ainda a leva de volta para o Brasil. Se você não vai conseguir passar em nenhuma loja antes de entrar no carro com seus filhos e não quer levar seu assento aqui do Brasil, uma opção é alugar a cadeirinha por um dia e depois comprar uma nova. Assim, pelo menos você economiza nesse aluguel e leva um assento novo para casa, além de proteger as crianças desde o momento que elas chegam. Você pode tentar andar o primeiro dia de carro sem cadeirinha e depois comprá-la, mas lembre-se que na Flórida as leis são bem rígidas e a multa para essa infração é cara. 

Regras para cadeirinha de crianças no carro na Flórida

Uma dica legal é que os shoppings, outlets, praias, parques e pontos turísticos de Miami e Orlando são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade a dica é não deixar de alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro. São dicas incríveis sobre tudo o que você precisa saber e comparadores de preços excelentes para encontrar preços imbatíveis nas melhores locadoras.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Miami ou Orlando:

Como economizar muito em Miami: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Como economizar muito em Orlando: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.

Postar um comentário

  1. Olá Adorei as dicas. Estou tentando alugar um carro pela Hertz locadora e a cadeirinhas apenas para o primeiro dia, pois nos ideia é compra-las em Orlando. Entretanto a locadora não aceita alugar a cadeirinha por menos tempo que o aluguel do carro. Vocês conhecem alguma locadora que separe o aluguel das cadeirinhas do aluguel do carro?
    Obrigada
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, o que nós fizemos foi alugar o carro sem a cadeirinha e lá na hora alugamos por um dia, na retirada do carro. Foi na Alamo e deu certo. Para garantir, depois de alugar o carro sem a cadeirinha você pode enviar um email para eles e solicitar previamente.

      Excluir
  2. Voce sabe como funciona pegar taxi sem a cadeirinha do bebe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, é uma boa pergunta. Não sei não, mas vou tentar dar uma pesquisada e descobrir.

      Excluir

 
Top