Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Orlando em Novembro


Viajar para Orlando em Novembro é a opção de muitos brasileiros que resolvem ir para lá. É importante estar atento a alguns aspectos da cidade nessa época, como o clima, a movimentação de turistas, se vale ou não fazer compras e quais são os eventos. Veja nosso guia completo para quem vai para Orlando no mês de Novembro.

Orlando em Novembro

Condições climáticas em Novembro

O clima em Orlando em Novembro é frio, pois esse mês corresponde ao início do inverno nos Estados Unidos. As temperaturas costumam variar entre 26 e 15 graus celsius, mas podem baixar ainda mais. Por isso é bem importante levar várias roupas de frio, agasalhos, calças e acessórios como gorros e cachecóis, além de sapatos fechados. Nessa época não costuma chover muito em Orlando, e os dias são ensolarados, então dá para aproveitar bem os parques. 


Movimentação de Turistas e Hospedagem em Orlando

O começo do mês costuma ser bem tranquilo, com preços mais baixos e atrações turísticas mais vazias. Porém, em Novembro ocorre o feriado de Ação de Graças, e no dia seguinte a ele, a Black Friday, que é o dia mais esperado do ano para quem quer fazer compras. A Black Friday acontece sempre na última sexta-feira do mês e atrai turistas de outras partes do país e de todo o mundo. Se você precisa economizar em passagem aérea e diária de hotel ou não gosta de muito movimento, evite a última semana de Novembro. A primeira quinzena do mês atrai o público que prefere sossego. 

Compras em Novembro

Como dito anteriormente, a Black Friday nos Estados Unidos é o dia mais esperado do ano para se fazer compras. Nessa data as lojas colocam descontos muito altos em seus produtos, o que gera uma enorme movimentação no mercado do comércio. Depois da data, no fim do mês, há ainda alguns descontos para quem não estava em Orlando no dia seguinte a Ação de Graças. Na primeira quinzena de Novembro também existem algumas ofertas, mas poucas e não podem ser comparadas às da Black Friday.  

Compras em Novembro

Atrações Anuais em Novembro

Novembro é um mês cheio de atrações e eventos para os turistas que estão por lá. Citamos três deles que acontecem todos os anos, mas recomendamos que você pesquise antes de viajar. A cidade está sempre se atualizando e trazendo novidades para os visitantes, então se não quiser perder nada, veja o que vai rolar em Novembro do ano em que você for para lá. 

Epcot International Food and Wine Festival em Orlando

O Epcot International Food and Wine Festival  acontece todos os anos entre os meses de Setembro, Outubro e Novembro em Orlando. No parque Epcot na Disney World, barracas e quiosques de dezenas de países do mundo todo são distribuídos colocados,  e eles vendem as comidas e bebidas típicas de cada local. As porções costumam ser pequenas, justamente para você poder degustar a culinária de vários países. Há também bandas, cantores e artistas internacionais que tocam em várias áreas do parque. O Brasil possui seu quiosque que, entre outras delícias, vende caipirinhas e feijoada. Consulte a programação do festival no ano em que for viajar. 

Black Friday em Orlando

A Black Friday nos EUA é um dos dias mais esperados do ano para quem gosta de fazer compras. Ela acontece sempre na última sexta-feira do mês, que é o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças. Nesse dia as lojas de roupas, eletrônicos, supermercados e diversos outros cosméticos fazem promoções e ofertas que podem chegar a até 90% de desconto em alguns produtos. Esse super bota fora das lojas atrai pessoas de todo o mundo, e enche bem a cidade. Por isso, recomendamos que você tenha paciência e se puder já prepare uma lista previamente com o que deseja comprar. Entre nos sites das lojas, porque elas costumam anunciar os preços dos produtos antes. Dessa forma você escolhe aonde vai e não perde tempo em lugares onde vai acabar não comprando nada. 

Início das festas de Natal em Orlando 

Novembro traz o início de uma das épocas mais mágicas da cidade, o Natal. Os parques ficam decorados, assim como as lojas e ruas de Orlando, há shows de música, fogos de artifício e desfiles especiais para essa festa, além de outras atrações muito legais. O Natal nos parques da Disney em Orlando é muito gostoso e agradável, e apesar de ser um pouco cheio e mais caro, vale bem a pena. Para quem vai viajar um mês antes, é muito bom para economizar, já que os preços ainda são de média temporada, mas já dá para sentir o clima da festa. 


Início das festas de Natal em Orlando

Os outlets, shoppings, parques e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:


Compras em Orlando: Guia completo para fazer boas compras em Orlando.
Como usar o celular em Orlando: Dicas para usar internet e ligações ilimitadas em Orlando.
Melhores parques de Orlando: Os principais parques de diversões em Orlando.

Postar um comentário

 
Top