Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Veja diversas curiosidades sobre a Disney World em Orlando


A Disney World em Orlando é um mundo cheio de surpresas e segredos, e foi todo projetado de forma que os turistas sempre se sentissem em um lugar mágico e espetacular. Cada detalhe por lá é pensado, desde as aparições dos personagens até a retirada do lixo dos parques, para que nenhum visitante veja nada. Separamos algumas curiosidades que vão supreender e mostrar o quão complexo é todo o sistema da Disney. 

Curiosidades sobre a Disney World em Orlando

Túneis Secretos na Disney World

Todo o complexo Disney, principalmente a área dos parques temáticos, é interligada por túneis, salas, cozinhas e diversos outros cômodos que formam praticamente uma pequena cidade, tudo isso debaixo do chão. Para a comodidade e organização dos milhares de funcionários e para manter a mágica do local, tudo que diz respeito a infraestrutura do parque ocorre embaixo da superfície. A locomoção dos personagens entre uma atração e outra, os restaurantes dos funcionários, os escritórios, a retirada do lixo dos parques, o abastecimento de comida e muito mais, tudo isso rola longe dos olhos dos turistas, nesses túneis. Esse projeto foi pensado para preservar a mágica da Disney, e facilitar a vida dos funcionários. 

Hidden Mickeys na Disney

Por todos os parques, resorts e ambientes do complexo, há Mickyes escondidos. Eles podem estar nas entradas dos brinquedos, filas das atrações, na decoração dos restaurantes e em muitos outros locais. Essa brincadeira serve para ressaltar a importância dos detalhes para os administradores do parque, que pensam em cada centímetro do gigante complexo. Quando viajar, procure observar nos cantos e cenários porque com certeza você encontrará cabeças do rato mais famoso do mundo. 

Organização e limpeza dos parques da Disney

Ao viajar para Orlando dá para perceber que, apesar da quantidade de pessoas que frequenta os parques da Disney diariamente, é raro ver lixo no chão ou espalhado por aí. Além dos centenas de funcionários espalhados pelo complexo que passam o dia recolhendo os detritos, quando os parques fecham, há uma super limpeza no local. Tem muita gente trabalhando de madrugada para deixar os parques novos em folha para o dia seguinte, e eles trocam vasos de plantas mortas, pintam detalhes, lustram, limpam e enxergam cada detalhe para que todos os dias cada parque pareça novo. Há também uma estratégia para que os turistas de todo o mundo não poluam os parques; a cada 20 metros, dentro da Disney, você encontra uma lixeira. Nenhuma loja dos parques vende chicletes, para evitar que as pessoas joguem-os inadequadamente. Assim, fica bem mais fácil manter os ambientes limpos.

Curiosidades sobre a Disney World em Orlando

Decoração e aromas na Disney

Quem já visitou Orlando sabe que a decoração dos parques da Disney é impressionante. No parque Epcot Center, por exemplo, a WorldShowcase que mostra diversos países consegue imitar exatamente cada um, fazendo com que você se sinta lá. Os decoradores e designers tomam muito cuidado para reproduzir os ambientes com muita exatidão, e cada detalhe é pensado e colocado por um motivo. Além disso, os aromas, muitas vezes não percebidos, também fazem parte dessa mágica. Perto do brinquedo do Piratas do Caribe, por exemplo, é possível sentir o aroma de mar e areia, como se você estivesse na praia. Já na Main Street USA, a entrada do Magic Kingdom, há um cheio de biscoitos assando, parecido com baunilha. Tudo isso serve para a dramatização e veracidade dos ambientes ser perfeita.

Personagens da Disney nos parques

Os personagens da Disney são grandes atrações dos parques. Eles participam dos shows, desfiles e apresentações, além de regularmente ficarem parados para tirar fotos e dar autógrafos. Porém, a Disney tem regras bem claras em relação a eles. Primeiro, eles só se movimentam entre as áreas dos parques pelos túneis secretos, para não chamarem atenção. Além disso, há um sistema de controle, onde os personagens só aparecem quando não há nenhum outro em outro parque. Então, quando um Mickey está participando de um desfile no Magic Kingdom, por exemplo, nenhum outro funcionário vestido de Mickey pode aparecer em outras áreas do parque. Isso serve para aumentar a veracidade dos filmes, e criar a real impressão de que os personagens existem, e estão apenas ali, naquele momento. O mesmo ocorre com as princesas e outras figuras dos filmes. 

Curiosidades sobre a Disney World em Orlando

Os parques, shoppings e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e uma dica importante para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é não deixar de alugar um carro em Orlando. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando e conseguir preços incríveis. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. E você vai precisar de um porta malas para carregar todas suas compras de um lado para o outro.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:

Como economizar muito em Orlando: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Como usar o celular em Orlando: Dicas para usar internet e ligações ilimitadas em Orlando.
Melhores parques de Orlando: Os principais parques de diversões em Orlando.

Postar um comentário

  1. Só duas correções:
    1. Os túneis não ficam no complexo Disney inteiro, ficam apenas embaixo do parque Magic Kingdom.
    2. Podem haver 2 personagens ao mesmo tempo no parque, exceto quando está ocorrendo paradas. Tudo é muito sincronizado e planejado, fazendo com que seja impossível uma pessoa encontrar o mesmo personagem em lugares distintos.

    ResponderExcluir

 
Top