Miami

O que eu preciso para viajar para Miami e Orlando?

Muitas pessoas que estão planejando sua primeira viagem para Orlando e Miami não sabem o que é preciso para viajar para lá. Confira aqui tudo o que é preciso para poder conhecer os EUA e conseguir entrar no país sem maiores dificuldades. Existem documentos obrigatórios para um brasileiro conseguir entrar lá, e nós explicamos abaixo quais são eles.

O que eu preciso para viajar para Miami e Orlando?

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais.

Passaporte brasileiro para viajar para Miami e Orlando

O primeiro passo para quem quer sair do Brasil, seja para viajar para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo, é tirar o passaporte brasileiro. E o processo é bem tranquilo, apesar de levar alguns dias para ser concluído. A taxa para tirar o passaporte no Brasil é de R$ 257,25, e é preciso agendar uma visita a um dos postos da polícia federal para fazê-lo.

Passaporte para os EUA

Qualquer cidadão brasileiro pode tirar seu passaporte, mesmo que não vá viajar. Se quiser, veja o passo a passo de como tirar o seu passaporte no Brasil. Depois que tiver o passaporte em mãos, você precisará apenas de um visto americano para poder entrar nos Estados Unidos.

Visto americano para viajar para Miami e Orlando

O visto americano é necessário para qualquer pessoa que pretende viajar para os Estados Unidos. Sem o visto, você não consegue entrar lá. O visto é necessário até mesmo para crianças, ou para quem vai descer em algum aeroporto dos EUA só para fazer uma conexão.

Exemplo de visto americano

Existem diversos tipos de vistos americanos, sendo que cada tem seu objetivo. Os vistos mais solicitados aqui no Brasil são o de trânsito, de imigrante, de turismo, de negócios e o de estudante. Ou seja, mesmo que você vá passar apenas uma semana nos EUA, conhecendo os parques da Disney ou as praias de Miami, precisará de um visto. Para tirar o visto americano de turista, você paga uma taxa de 160 dólares no consulado – se quiser, veja o passo a passo de como tirar o visto americano, que é um pouco mais complicado do que o passaporte.

Visto americano aprovado

Com o passaporte e o visto em mãos, você está pronto para entrar nos Estados Unidos. Mas um outro item super importante para quem vai viajar para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar do mundo é o Seguro Viagem. Ele é importantíssimo, pois cobre qualquer despesa emergencial que você pode ter lá fora (como assistência médica, odontológica, extravio de bagagem e muitos outros problemas). Ninguém deveria entrar no país sem um, já que os hospitais e as consultas são caríssimas, e o próprio governo dos Estados Unidos reforça a importância dele. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA com tudo o que você precisa saber sobre o seguro, além de ótimas dicas de como conseguir bons preços nele.

É preciso tomar alguma vacina para entrar nos EUA?

Hoje, a rigor, não é necessário ter nenhuma vacinação específica para entrar nos Estados Unidos. Mas para quem vai fazer imigração no Panamá, antes de chegar a Orlando ou qualquer cidade dos EUA, é preciso ter sido vacinado contra a febre amarela. Essa vacina é obrigatória e deve ter sido tomada ao menos dez dias antes de viajar, tendo validade máxima de dez anos. Ou seja, se você tomou há mais de dez anos, ela não é mais válida e você precisa tomar a dose de reforço. E não se esqueça de levar a Carteira Internacional de Vacinação para comprovar!

Passaporte e carteira de vacinação

Mas lembre-se, isso serve apenas para quem vai dar entrada oficial no país. Para escalas e conexão no Panamá, a vacinação não é exigida. A Bolívia pode ser outro país que, se você faz conexão para ir para Orlando, pode ser pedida a vacina da febre amarela.Verifique sempre se o país de destino exige essa vacina, pois caso você chegue lá sem ser vacinado, não poderá passar nem da saída do aeroporto. Se a sua escala é pelo Caribe, fique atento a destinos como Bahamas, Barbados, Costa Rica, Aruba, Curaçao e Punta Cana, pois costumam exigir a vacina.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre o que é preciso para viajar para os Estados Unidos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o que é preciso para viajar para os Estados Unidos!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *