Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Tudo sobre os pedágios, Sunpass e as Express lanes na Flórida


Saber como funciona o Sunpass, os pedágios e as pistas expressas, é muito importante para quem vai alugar um carro em Orlando e Miami e dirigir pelas estradas da Flórida. Ao contrário do que muitos pensam, dirigir em Miami ou Orlando é muito fácil e bem parecido com o Brasil, tendo apenas algumas leis diferentes, mas que são fáceis de aprender. A primeira coisa que muita gente estranha quando entra nas estradas da Flórida é que existem várias placas que falam de um tal de Sunpass. Mas afinal, o que é o Sunpass? O Sunpass é mais ou menos como o Sem Parar no Brasil. 

Sunpass Pedagios Miami Orlando

Sunpass na Flórida

Quando um carro é cadastrado no Sem Parar aqui no Brasil, ele tem algumas vantagens como passar direto pelo pedágio sem ter que parar para pagar, o que facilita muito na hora da viagem, economizando tempo e dinheiro. Dá para você ter isso na viagem de Miami para Orlando, com o Sunpass. Como sei se o meu carro tem o SunPass? Para quem for alugar um carro, todos os carro das grandes locadoras como a Alamo, Hertz, Sixty, Dollar e Avis, já estão cadastrados no Sunpass e tem um selo no vidro com um código de barras ou imagem, que é capturada quando o carro passa pelo radar deles nas estradas. A cobrança é feita na entrega do carro, mas as vezes eles nem cobram. Então se estiver com o carro alugado, aproveite para não perder tempo nos pedágios e passar direto sem reduzir a velocidade. Lembre-se de consultar sua locadora só para confirmar a presença do Sunpass no carro alugado. Saiba também como dirigir na Flórida

Vias expressas na Flórida

Outra novidade nas estradas da Flórida são as vias expressas, chamadas de Express Lanes. Muitas vezes você vai ver uma placa à esquerda avisando que vão começar as vias expressas, que são pistas que não tem saídas próximas e por isso geralmente são mais rápidas e não tem o trânsito das pistas locais. Pegar as Express Lanes faz você economizar um bom tempo na viagem de Orlando à Miami ou para outras regiões. Algumas Express Lanes são permitidas apenas para Carpools, carros que tem 3 ou mais pessoas para incentivar o uso da carona, e para alguns para quem possuem o Sunpass.

Usando o Sunpass, é só entrar nessas vias expressas normalmente e depois o valor será cobrado, que geralmente é de 50 centavos, valendo muito a pena. Veja nas placas que eles explicam direitinho quem pode pegar as vias expressas e se é pelo SunPass. Nós sempre usamos o Sunpass para passar nos pedágios e utilizar as vias expressas, e sempre economizamos tempo nas estradas de Miami e Orlando. Alugar um carro é fundamental para se fazer uma boa viagem para a Flórida e é mais fácil do que parece. Veja nossa matéria com dicas de como alugar um carro barato na Flórida com dicas imperdíveis de como conseguir preços incríveis.

Sunpass, pedágios e pistas expressas em Miami e Orlando

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Miami ou Orlando:

Como economizar muito em Miami: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Como economizar muito em Orlando: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Como alugar carro barato em Miami e Orlando: Dicas para conseguir preços incríveis.

Postar um comentário

  1. Bom dia tudo bem ?
    Gostaria de saber se ainda consigo não usar o sunpass de Miami para Orlando e vice versa.
    Estou indo em setembro agora para florida e queria tirar a dúvida se ainda consigo pagar pedágio com moeda.
    obrigadaaaaaaaaa Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia,
      Consegue sim, é só passar no Guichê de dinheiro, normalmente. Igual no Brasil. Se você tem o SunPass, pode usar ou não. Boa viagem!

      Excluir
  2. Bom dia, parabéns pelo blog, muito bom.
    Vou de Orlando para Miami ( e volto), meu carro tem sun pass, porem, se eu passar pelo local onde tenho condiçoes de pagar em dinheiro, automaticamente não terei que pagar pelo Sunpass, está correto? O sunpass seria como uma garantia de não passar sem pagar e não correr o risco de sofrer uma multa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro, é isso mesmo. Mas nós recomendamos passar sempre pelo sunpass, pois em duas ocasiões já, a locadora acabou nem cobrando o pedágio quando devolvemos o carro. É mais fácil e corre o risco de você nem precisar pagar se der sorte.

      Excluir
  3. Tenho um sunpass que comprei em 2014 e acabei não usando por que fui pra orlando pela estrada sem pedágios. Paguei 22 dólares. Será q ainda da pra usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação não temos. Manda um e-mail para a locadora de carros que você fez o aluguel e pergunta, eles saberão te responder.

      Excluir
  4. Estou na pista Orlando/Miami e acabei de pegar um ticket, mas meu carro tem o código de barras no vidro... Não vi seu site antes! :-(
    O que faço com esse ticket? E na próxima passagem, vou pelo Sunpass mesmo?
    Sem noção estou...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agora que pegou o ticket, você vai devolver esse ticket no pedágio quando for sair da rodovia. Isso é para você pagar um valor referente a distância que percorreu. Você pega o ticket no começo e paga no final, quando sai. Como já pegou, tem que pagar ele. Ai para as próximas é só usar o sunpanss. :)

      Excluir
  5. Olá, vou pegar um carro alugado no aeroporto MIA e ir para Miami Beach, nesse trajeto possui pedágio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tem pedágio não. Fizemos esse mesmo trajeto da última vez.

      Excluir

 
Top