Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Saiba tudo sobre a cota de 500 dólares para compras nos EUA


Saiba tudo sobre a cota de 500 dólares que cada pessoa tem direito para trazer compras e produtos dos Estados Unidos para o Brasil. Na teoria, cada pessoa que viaja para Miami, Orlando ou qualquer outra cidade dos EUA, só pode trazer o equivalente a 500 dólares em produtos importados e o que trouxer além disso deve ser declarado e pago um imposto sobre esses itens que passarem da cota. Vamos ver aqui que não é bem assim e várias dicas para você ficar tranquilo. O primeiro ponto importante é que a cota de 500 dólares é individual, então se você for viajar para os Estados Unidos com a sua esposa por exemplo, vocês podem ter uma cota de até 1000 dólares, e o bom é que crianças também entram nessa regra, então se tiver filho, pode trazer mais 500 dólares além dos seus. E não se assuste, pois entendendo bem as regras, você vai ver que a cota acaba sendo maior e que dá para fazer bastante compras por lá. 


Mas afinal, o que não está incluso na cota de 500 dólares? Esse é o principal ponto a ser discutido, pois existem itens que são classificados como de uso pessoal e que não se estão inclusos nessa cota. É uma ótima notícia, pois se você trouxesse por exemplo um relógio, uma câmera fotográfica e um óculos, já teria sua cota estourada. Então a dica e a boa notícia é que os produtos abaixo não entram na cota e que são classificados como de uso pessoal, então você pode comprá-los tranquilamente. 

Veja a lista dos produtos que não entram na cota dos 500 dólares:
- Livros, roupas, sapatos e produtos de higiene e beleza.
- 1 Câmera Fotográfica
- 1 Celular
- 1 Relógio
- 1 Óculos


Esse produtos são classificados como de uso pessoal, pois se entende que eles foram comprados para serem usados na viagem, então ele precisam estar em uso. Se a câmera fotográfica, o relógio ou o celular estiverem na caixa por exemplo, eles serão sim tarifados. Então a dica é tirar tudo da caixa e tirar todas as etiquetas dos produtos. No caso do celular e da máquina, tire algumas fotos na viagem e personalize o fundo de tela com sua foto, para deixar claro que é para seu uso. E claro, que tudo tem um limite, Se você for barrado e na hora de abrir a mala verem que você está trazendo 8 sapatos, você pode ter problema, pois a quantidade tem que fazer sentido com a quantidade de pessoas e dias que ficou por lá. Veja também nossa matéria da quantidade de produtos que podem ser trazidos dos EUA


E o que entra na cota de 500 dólares? Notebooks, computadores, tablets, filmadoras e vídeo games infelizmente entram na cota. São itens caros que geralmente um deles já atinge toda a cota, e por isso é preciso planejar bem o que trazer. Uma dica é que existem também a Cota do 500 dólares do Free Shop, que é uma cota de mais 500 dólares, além desses 500 dólares, mas só vale no Free Shop de desembarque, no caso o Free Shop do Brasil. Então se quiser trazer mais coisas, deixe uma parte para comprar no Free Shop daqui. Geralmente, os computadores, notebooks e tablets são muito mais baratos lá fora, então vale a pena comprar lé mesmo. 


E se eu exceder a cota? Devo pagar impostos? Devo declarar? Se você exceder a cota e estiver trazendo mais de 500 dólares dos Estados Unidos, que é muito fácil de acontecer quando se vai para Miami e Orlando, na hora que receber o formulário durante o voo, você deve marcar a opção a declarar e quando chegar no aeroporto do Brasil passará pela fila da alfândega no aeroporto, o fiscal abrirá a mala e calculará os impostos. O imposto é de 50% sobre o valor do que passar os 500 dólares. Se tudo der 600 dólares, passou 100 dólares, então você vai pagar 50 dólares. Muitas pessoas que passam um pouco da cota, arriscam e passam tranquilamente pela alfândega, sem problemas. Se você tiver excedido 100 dólares, não declarar e for parado na alfândega do aeroporto, você pagará além dos 50% de imposto, mais 50% de multa, que é o dobro. Você sabia também que nas compras que você faz nos Estados Unidos você paga um imposto de turista? Saiba mais aqui em Imposto na compras feitas nos Estados Unidos

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Miami ou Orlando:
Como usar o celular a vontade: Como usar internet e ligações ilimitadas na Flórida.
Como alugar carro barato em Miami e Orlando: Dicas para conseguir preços incríveis.
Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.

Postar um comentário

  1. Ótima matéria.
    se eu ultrapasse mais esse valor de 500 dólares por exemplo para 2.500 dólares em cada 100 dólares que eu ultrapassar eu pago uma taxa de 50 dólares ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo, é exatamente isso. Está correto.

      Excluir
  2. Eu quero comprar um computador, mas ele completo sairia por $855 ( o que ultrapassaria a cota máxima ) mas se eu comprar as peças separadas cada uma abaixo de 500 dólares cada , posso passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Phelipe, quando passa um pouco assim da cota, você pode tentar passar normalmente pela alfândega. Nós passamos algumas vezes, sem problemas. Dificilmente você será taxado, mas claro que pode infelizmente acontecer. As peças separadas só funcionaria se você for viajar com mais alguém e você trazer algumas e a pessoa outras. Ai divide entre a cota dos dois.

      Excluir
  3. o meu caso passou $150 como sera feito a cobranca?

    ResponderExcluir

 
Top