Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Saiba o passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro


Solicitar e tirar o passaporte brasileiro é o primeiro passo para quem quer viajar para os Estados Unidos, Miami, Orlando ou qualquer lugar do mundo. Por isso, fizemos um guia passo a passo sobre como tirar o seu passaporte no Brasil. O passaporte é fácil e rápido de tirar. O segundo passo para viajar para fora é tirar o visto para entrar no país de destino como, por exemplo visto americano, que é exigido para todas as pessoas que querem entrar nos Estados Unidos. O visto só pode ser tirado depois que a pessoa já tem o passaporte, pois ele é registrado em uma página do próprio passaporte. Confira a seguir todas as informações sobre como tirar o passaporte brasileiro. 

Saiba o passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre como tirar e solicitar o passaporte brasileiro, e te dar todas as dicas.

Saiba o passo a passo de como tirar o passaporte brasileiro

Importância do passaporte 

Saber como tirar o passaporte brasileiro é fundamental para quem vai viajar para os Estados Unidos, Orlando, Miami, Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Europa, França, Paris, Espanha, Portugal, Itália ou qualquer outro lugar do mundo. Tem lugares que não é necessário ter o visto e somente o passaporte é exigido, como por exemplo os países da America do Sul e do grupo Mercosul, tais como Argentina, Chile e Uruguai.

Importância do passaporte

Guia passo a passo para tirar o passaporte brasileiro

1º Passo: Entrar no site da Policia Federal e solicitar a emissão do passaporte. Se tiver dúvidas sobre o preenchimento dos seus dados, ligue 194 ou veja no site as dúvidas frequentes de como preencher o formulário. 

2º Passo: Após a solicitação do passaporte no site, será gerado o Guia de Recolhimento da União (GRU) e você deve pagar esse boleto até a data de vencimento. O valor atual para tirar o passaporte brasileiro é de 275 reais. A validade desse documento é de dez anos.

3º Passo: Agendar uma visita no posto da Policia Federal mais próximo da sua residência. 

Guia passo a passo para tirar o passaporte brasileiro

4º Passo: Comparecer ao posto do DPF com toda a documentação necessária original, o comprovante da taxa GRU paga e o protocolo da solicitação do passaporte. Não é necessário levar fotografia, pois ela é tirada na hora do atendimento. 

5º Passo: Aguardar o tempo informado pela Policia Federal e comparecer novamente no posto de atendimento para retirar o passaporte. Ele será entregue pessoalmente a seu titular, mediante apresentação de documento de identidade e assinatura de recibo. 

Guia passo a passo para tirar o passaporte brasileiro

Renovação de Passaporte: Se o seu passaporte está vencido ou vai vencer, não é possível renovar o passaporte. É necessário solicitar um novo, e seguir todos os passos novamente.

Veja outras informações importantes para viajar para os Estados Unidos:

Imigração – Tudo sobre a imigração para entrar nos EUA.
Bebidas alcoólicas – Leis para beber nos Estados Unidos.

Passaporte brasileiro | Como tirar e solicitar

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre como tirar seu passaporte brasileiro, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando


Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre os passeios em Miami e em Orlando quando estiver lá.



Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.
Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.

Postar um comentário

  1. Muito Obrigado pela dica!

    Eu num fazia a mínima idéia de como tirar passaporte.

    Agora , você me deu uma luz e sei o que fazer.

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. dica: faça uma matéria sobre como ir para eua com passaporte italiano.

    ResponderExcluir

 
Top