Dicas

Numeração de tênis e sapato EUA x Brasil

Confira um guia completo com a numeração de tênis e sapato nos Estados Unidos, e veja qual equivale ao seu número no Brasil. Nós sabemos que a ansiedade para fazer compras incríveis de marcas como Nike e Adidas é grande, mas muita gente se esquece que a numeração dos EUA é completamente diferente da nossa – inclusive, varia entre feminino e masculino. Por isso, veja abaixo as nossas dicas para comprar sem erro durante a sua viagem:

Prateleira de sapatos nos Estados Unidos

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito na sua viagem a Miami e como economizar muito na sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre a numeração de tênis e sapato EUA x Brasil, e te dar todas as dicas.

Experimentar calçados na hora das compras nos EUA

Na hora de comprar seu tênis ou sapato, esqueça a pressa e experimente o calçado. Só assim você saberá se ele é ideal para você. Assim como no Brasil, a sua numeração pode variar de loja por loja, por isso, é bom não comprar nada sem provar.  Para conseguir se guiar durante as compras, você pode usar uma tabela que mostra, em média, qual a sua numeração de acordo com a do Brasil, como a que indicaremos abaixo. Mas não se preocupe, pois os atendentes das lojas costumam ser bastante atenciosos com seus clientes.

Experimentar calçados na hora das compras nos EUA

E se você for comprar um tênis ou sapato para outra pessoa, converse com ela para ver se ela já tem algum calçado em casa que aponte a numeração equivalente nos Estados Unidos. Normalmente, calçados como Converse All Star e Vans, além de vários outros de marcas internacionais, já indicam a numeração correta. Mas, se não souber, você também pode usar a tabela abaixo como referência. Confira:

Para mulheres:

BRASIL                              EUA
33                                         5
34                                         5,5
35                                         6,5
36                                         7
37                                         7,5
38                                         8,5
39                                         9

Para homens:

BRASIL                              EUA
38                                         7,5
39                                         8
40                                         9
41                                         9,5
42                                         10,5
43                                         11,5
44                                         12
45                                         12,5
46                                         13
47                                         14
48                                         15

Se quiser, você pode salvar ou dar um “print” na imagem abaixo, que reúne todas as numerações que mencionamos:

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre a numeração de tênis e sapato EUA x Brasil, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Dica do celular em Miami e Orlando

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre a numeração de tênis e sapato EUA x Brasil!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

34 comentários

  1. Ótima dica muito obrigado.

  2. Legal…

    Essa é uma dica importante também pra quem faz compra on line… Andei vasculhando a Internet e constatei que a sua tabela está correta… Só tenho uma coisa a acrescentar: em alguns sites de calçados americanos existe a opção "D" e "E" ao lado do número dos calçados masculinos. Por exemplo "10,5 D" e "10,5 E"…
    Explicando: a letra "D" corresponde à medida padrão dos pés masculinos. Já a "E" é uma medida especial para quem tem a pé mais largo que o padrão.

    Abraço!

    1. Legal . Tava procurando isso . mas no site da amazon achei também A, B , C para feminino alem do D e E . Alguem sabe o que significa ?

    2. Extra Largo (E +),Médio (B, M),Estreito (AA, N)

    3. Pra quem calça 38 é qual ?

    4. Olá! Quem calça 38 no Brasil deve usar o 8, se for mulher, ou o 7, se for homem. Mas se puder, experimente o calçado. O 38 também pode ser o 9 feminino de alguns lugares nos EUA, ou o 7,5 masculino.

  3. Vlw.. Ajudou de mais!

  4. Nunca comprei on line produtos importados alguém pode indicar dicas de algum site honesto. ??

    1. Olá Fabio, a Amazon e o Ebay são os maiores e mais confiáveis!

    2. faça um cadastro no Paypal e faça um deposito de 1 dolar ou nenos para eles cadastrarem seu cartão de credito Internacional dai faça o cadastro do ebay super facil só não esqueça que os dados colocados no ebay tem que ser igual ao do paypal
      e boas compras eu ja compro desde que o site era em ingles agora esta muito mais facil e confiavel sempre recebi todas minhas compra

  5. Valew filhao.. Obrigado

  6. Muito bom, adorei as dicas e principalmente as conversões de calçados! Obrigada!

  7. Dicas incrível,,,valeeeeu.

  8. Dicas incrível,,,valeeeeu.

  9. As tabelas acima não batem. Para tenis masculino: Na primeira 41 é 9.5 e na de baixo 41 é 9. Alguém pode explicar qual está correta?

    1. Olá! O tamanho pode mesmo variar de loja para loja, ou até pelo modelo do calçado, por isso o ideal é sempre calçar o sapato e ver qual numeração lhe serve melhor. Mas, no geral, o número 41 masculino corresponde ao 9,5.

  10. Por gentileza, poderiam confirmar se para quem tem numeração de pé 37 no Brasil, o ideal é comprar tenis de qual numeração nos EUA? 7,5 ou 8,5??

    1. A numeração para quem calça 37 é de 7,5 para mulheres e 6,5 para homens. Porém, como no Brasil, alguns calçados tem formato diferente. Então se puder, sempre experimente para tirar a dúvida.

  11. O número 10 corresponde a 42? Ou não ??
    Quero comprar um tenit na Amazon e estou com medo por não saber a medida

    1. Isso. O 42 corresponde ao 10 para homens e ao 11 e meio para mulheres

    1. Olá! O número 40 no Brasil equivale ao 8 e meio para homens lá, e 10 para mulheres.

    1. O 33, para mulheres, equivale ao 4 ½.

  12. Boa tarde!!!

    Então o 11 é o número 42?
    Pelo jeito sempre tem a regra de três certo?
    Att;Malu

    1. Oi Malu! Normalmente, o 42 equivale ao 11 ½ feminino. Mas como varia de marca para marca, sempre que puder, experimente o calçado antes de comprar. Abraços!

  13. Oi,gostaria de comprar calçados femininos de uma marca americana da qual na tabela de medidas é assim:5,6,7,8,9,10…meu tamanho é o 37,qual o tamanho certo escolher por essa tabela?Alguém sabe me dizer?

    1. Olá! Provavelmente, seu número nessa marca será o 8. Porém, se você calça um 37 mais perto de 38, compre o 9.

    2. Obrigada Beatriz, o meu é o 37 exato mesmo,agradeço pela ajuda,pela atenção.

  14. Boa noite ,eu quero comprar um tênis da asisc nos Estados unidos,o meu pé e 42 , então seria 10.5

  15. Olá gostaria de saber qual o número certo para homens.ex:39 no caso seria o
    9, 9.5.

    1. Olá Maria, varia muito de loja para loja, por isso o ideal é sempre experimentar, mas a princípio o número 39 para homens no Brasil corresponde ao número 8 (oito mesmo) nos Estados Unidos e Canadá

  16. Por gentileza, desejo comprar um par de tênis, marca Wilson. Já tenho um cuja numeração é 13 = USA. Como faço para escolher a numeração correta ao comprar?

    1. Oi, Orlando! Se você já tem um que sabe que calça bem em 13, o melhor é seguir com essa numeração mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *