Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 



Descubra as lindas ilhas do conjunto Florida Keys


As Florida Keys são ilhas que ficam espalhadas no sudeste da Flórida, embaixo de Miami. Elas são um conjunto de mais de 1500 ilhas que começam a 25 quilômetros de distância de Miami, e vão até Key West, que é a última ilha do arquipélago Florida Keys. As ilhas são todas interligadas por enormes pontes, que vão desde o continente até Key West. O mais impressionante de lá é a viagem, pois para desbravá-las você passa 4 horas dirigindo em cima de pontes que passam pelo mar e o visual é realmente incrível. Para quem gosta de lugares paradisíacos e paisagens de tirar o fôlego, as ilhas de Florida Keys é o lugar perfeito. Confira mais informações sobre cada uma das ilhas a seguir. 

Descubra as lindas ilhas do conjunto Florida Keys

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Miami. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar sobre as Florida Keys e te dar todas as dicas.

Ilha de Key West

As ilhas de Florida Keys são divididas em 5 grandes conjuntos de ilha, que são as maiores ilhas do grupo. São elas Key West, Key Largo, Islamorada, Marathon e Big Pine. A Ilha Key West é a maior e é onde tem a maior concentração de pessoas. Ela fica bem no final e está a apenas 150 quilômetros de Cuba, distância calculada por mar. É para Key West que a maioria dos turistas vão, por ser a maior ilha, ter uma estrutura melhor e por ser a última, já que a viagem sobre as pontes é uma das principais atrações turísticas. A cidade tem lindas praias para serem visitadas e o pôr do sol de lá é um dos mais bonitos da Flórida. A vida noturna de Key West é a mais agitada de todas as ilhas e uma boa opção para curtir são os barzinhos da Duval Street. Um local incrível em Key West é o Dry Tortugas National Park, que é um parque lindo com praia, lugares para mergulhar e muita natureza.

Ilha de Key West

Ilha de Key Largo 

A primeira ilha do conjunto é Ilha de Key Largo, que tem uma beleza natural fantástica e é perfeita para quem gosta de mergulhar. Foi lá que o navio USS Spiegel Grove afundou e virou habitat de lindos corais e espécies marinhas. Tem também o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, um dos destaques das Florida Keys, que tem uma bela praia com lugares para mergulho com snorkel. O local ainda possui aluguel de canoas e passeios em barcos que tem o chão de vidro e é possível ver as espécies marinhas. Para quem gosta de frutos do mar, em Janeiro acontece sempre o festival de caranguejos e frutos do mar que é uma festa com muita comida e tudo com um ótimo preço. 

Ilha de Key Largo

Ilha Islamorada 

A ilha Islamorada é conhecida como a ilha dos pescadores, pois é a melhor para a pesca. As suas águas são cristalinas e pouco agitadas. Lá você encontra o Theater of The Sea, que é um parque com animais marinhos onde você pode nadar com golfinhos, arraias e até leões marinhos. As praias mais frequentadas lá são a Anne’s beach, que é uma praia tranquila com mesas de piquenique e o Founders Park, Pool & Skate Park que é uma praia com um parque para as crianças brincarem. Para aqueles que gostam de arte, tem o History Of Diving Museum, que fala sobre a história do mergulho nas Florida Keys. 

Ilha Islamorada

Ilha Marathon 

A ilha Marathon fica no meio do conjunto de ilhas Florida Keys. Assim como as outras, tem lindas praias e alguns lugares turísticos para conhecer. Para quem gosta de aves, tem o Museum Of Crane Point, que tem vários animais e aves de espécies raras. Uma praia muito legal para curtir por ali é a Sombrero Beach, que tem estrutura para fazer churrasco e rede de vôlei. Para quem gosta de andar de bicicleta é possível alugar uma em Golden Orb Weaver Nature Trail e para os fãs de praias mais tranquilas e desertas, vale conferir a Coco Plum Beach. 

Ilha Marathon

Ilha de Big Pine 

A ilha de Big Pine é parecida com as outras e também possui um parque natural incrível, que é o Bahia Honda State Park. Ele é um parque estadual com uma praia linda que as pessoas frequentam para correr, andar de bicicleta, fazer piqueniques e tomar sol. O valor da entrada é de 8 dólares por veículo e uma boa dica é já levar comida e bebida para passar o dia lá. Ele é dos parques mais bonitos em todo o conjunto Florida Keys e uma boa opção do que fazer por lá, além de ser um dos melhores locais para mergulhar perto de Miami.

Ilha de Big Pine

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Miami

Agora que você já viu tudo sobre as belíssimas ilhas Florida Keys, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel e se hospedar em um hotel legal. Miami é uma cidade grande e ficar em uma região legal e perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença, mesmo estando com o carro alugado que é essencial. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, que lá tem as dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar hotéis em promoção). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami


Outra dica importante é que as Florida Keys, praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar um carro barato em Miami com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode ir até Key West, que é um lugar lindo, ou para Orlando. Os dois ficam a menos de 4 horas de Miami Beach e a viagem é super tranquila.


Dica do celular em Miami

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade em Miami e nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos, inclusive em Orlando. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre as Florida Keys quando estiver lá.

Dica do celular em Miami

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
Compras em Miami: Guia completo para fazer boas compras em Miami.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Seguro Viagem para Miami: Os melhores seguros e como economizar muito fazendo o seu.

Postar um comentário

  1. Olá!

    Apesar de já ter viajado muito por esse mundão, nunca fui à Miami. Vou agora em junho e gostaria de dizer que nunca encontrei dicas tão bacanas quanto as suas... isso porque você vai além dos roteiros normais! Parabéns! :*

    ResponderExcluir
  2. Lugar maravilhoso, vale conhecer e se deliciar com as paisagens paradisíacas !!!

    ResponderExcluir

 
Top