Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


Como se locomover em Orlando


Os transportes em Orlando fazem com que se locomover na cidade seja até que uma tarefa fácil.  Os meios de transportes em Orlando são super bem organizados e por ser a capital turística do mundo, o investimento em transportes públicos para servir bem os turistas é enorme. A estrutura da cidade ajuda, pois são avenidas bem grandes e largas, e os parques, hotéis e restaurantes são bem espalhados pela cidade. Por todos esses motivos, é difícil ver trânsito em Orlando e se locomover por lá é muito tranquilo. Os transportes mais utilizados em Orlando pelos turistas são os ônibus, táxis e os bondes. Mas então, qual a melhor for de me locomover em Orlando? Como andar em Orlando? Quais meios de transporte devo usar em Orlando?

Transporte Orlando Bonde

Aluguel de carro em Orlando

A melhor forma de se locomover em Orlando é sem dúvidas alugar um carro. Com o carro, você tem total liberdade para ir onde quiser e na hora que quiser. Outro ponto importante do carro e na hora que for fazer compras nos Shoppings e Outlets de Orlando fica mais fácil de carregar as compras. Os parques da Disney e as principais atrações da cidade são um pouco afastados um dos outros, então o carro acaba sendo um ótimo aliado para andar em Orlando. Se estiver em mais de duas pessoas então, alugar um carro em Orlando fica muito mais barato, pois os gastos são divididos por todos. Em duas pessoas já vale a pena, e em mais, vale mais ainda. A gasolina lá é muito barata e os hotéis tem estacionamentos gratuitos. 

Como economizar muito no aluguel do carro


Se quiser, veja nossa matéria de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber, e como conseguir achar preços imbatíveis com um comparador incrível que compara o valor de todas as grandes locadoras da Flórida e dicas excelentes. Você vai economizar muito, pois o comparador é ótimo e acha preços incríveis em mais de dez empresas que são de confiança e tem lojas espalhadas por todo o país. Sem falar em todas as outras dicas que vão fazer você economizar muito e não cair em pegadinhas. Vale muito a pena e você economiza bem com essas promoções.

Alugar Carro Orlando

Acessos e avenidas de Orlando

Se locomover e andar em Orlando é muito fácil, pois a cidade é cortada pela Rodovia I-4 que passa pelas principais regiões ao seu arredor como Daytona Beach, Tampa, Lake Buena, Winter Park, Kissimmee, Dwontown Orlando e a International Drive. A International Drive é a principal avenida de Orlando e praticamente todos os principais parques da Disney, da Universal, da Sea World e todas as outras atrações de Orlando estão nessa avenida ou a apenas alguns minutos de lá.

Transporte Locomover Orlando Carro

Andar de ônibus em Orlando

Andar de ônibus em Orlando é uma outra opção. A cidade tem centenas de linhas de ônibus que atendem praticamente todas as principais atrações turísticas da cidade. As empresas de ônibus mais importantes de Orlando são a Mears, a Linx e a Greyhound. Qualquer uma delas, é uma ótima opção. A maioria dos Hotéis de Orlando oferecem serviço de transporte para os parques, então veja antes com o seu hotel como funciona o transporte para os parques e qual o valor. Os hotéis da Disney tem ônibus gratuitos a cada 30 minutos para os seus parques, mas também acabam sendo muito mais caro que os outros hotéis da cidade.

Transporte Orlando Ônibus

Andando de carro em Orlando

Se locomover em Orlando com táxi, também é um boa opção, mas pode sair um pouco mais caro. Tem táxi na porta de todos os parques e quando estiver no hotel você pode pedir para a recepção chamar um táxi para você. Outra forma de se locomover são os bondes, chamados de I-Ride Trolley. Esses bondes circulam pela International Drive e vão parando em pontos da avenida. São mais de 50 pontos todos marcados com sinalização de I-Ride Trolley.

Transporte Orlando Táxi

Todas as vezes que fomos para Orlando e para a Disney alugamos um carro e foi excelente. A viagem fica muito mais agradável, é uma experiência incrível dirigir por lá e a liberdade de fazer o que quiser e poder ir aos lugares na hora que precisar é excelente. 

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Orlando:
Como economizar muito em Orlando: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
Casas para alugar em Orlando: Casas incríveis, mais seguras e mais baratas que hotel.

Postar um comentário

 
Top