Miami

O que fazer em Downtown Miami

Confira a seguir o que há para fazer em Downtown Miami, uma região que é centro comercial da cidade – e foi por muito tempo a região mais procurada pelos turistas. Downtown tem ótimos lugares para fazer compras, restaurantes bons, museus, parques e muito mais. São muitas opções de entretenimento e ótimos hotéis para se hospedar! Saiba mais:

 O que fazer e visitar em Downtown Miami

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Restaurantes em Downtown Miami

Miami tem uma das maiores variedades gastronômicas do mundo, e alguns dos melhores restaurantes de Miami estão em Downtown Miami. Para quem gosta de comida italiana, um ótimo restaurante é o Ristorante Fratelli Milano, que serve massas, saladas, pizzas e outros pratos tradicionais da Itália.

Restaurantes em Downtown Miami

Em Downtown também está o restaurante Camilla’s, que é um restaurante brasileiro em Miami. Ele oferece todas as comidas típicas do Brasil, inclusive nossa deliciosa picanha, feijoada e até guaraná, para matar um pouco a saudade de casa. Quem preferir os tradicionais fast foods, tem Subway, Starbucks, Pizza Hut e Burger King, entre outros.

Hotéis em Downtown Miami

Se hospedar em Downtown Miami é uma boa escolha se o objetivo da sua viagem for fazer compras, negócios, ou mesmo conhecer os pontos mais culturais de Miami. Downtown é o centro comercial da cidade, então a maioria dos executivos que viajam para lá a trabalho se hospedam nessa região. Os hotéis são bonitos e muitas vezes luxuosos, e são procurados por pessoas do mundo todo.

Piscina de hotel em Miami

Porém, se sua intenção é curtir a praia, bares e baladas, recomendamos que fique hospedado nos hotéis em South Beach em Miami, onde a curtição e badalação são garantidas e rolam bem mais que em Downtown. Vale lembrar que o centro da cidade não está na orla, ou seja, ele é mais distante da praia.

Compras em Downtown Miami

Fazer compras em Downtown Miami é um dos principais motivos que fazem as pessoas irem para essa região. Além das grandes lojas de departamento em Miami, como a Macy’s, T.J.Maxx, Marshalls e Ross, no centro da cidade é possível encontrar várias lojas menores onde o preço é mais em conta e você pode achar bons produtos e peças de roupa com promoções. Tem ótimas lojas de óculos e relógios, como a Watch Time, que poucas pessoas conhecem, mas é excelente para consumir esses produtos.

Compras em Downtown Miami

A Metro Beauty e a Alberto Cortes são ótimas lojas para comprar maquiagens, perfumes, cremes e cosméticos. Em Downtown também há uma loja de eletrônicos chamada Electric Avenue, perto de uma Marshalls, que tem preços bem competitivos. Ou seja, Downtown é um bom local para quem está fazendo compras em Miami. 

Bayside Market Place em Miami

O principal centro de compras em Downtown Miami é o Bayside Market Place. Ele é um shopping a céu aberto e suas lojas ficam espalhadas em volta da baía Biscayne Bay, o que faz com que o ambiente seja maravilhoso, com uma bela vista. Além das compras, é um lugar muito agradável para passear e curtir a brisa, no verão é bem gostoso, principalmente no nascer e pôr do sol. Lá você encontra boas lojas como a Foot Locker, Game Stop, Gap, Disney, Victoria’s Secret, Guess, Perfumania e Sunglass Hut, entre outras. Tem ótimos restaurantes e um Hooters, que é bem divertido.

Bayside Market Place em Miami

NBA, shows e atrações em Downtown Miami

A região de Downtown Miami tem muitas opções de entretenimento e lugares para conhecer. São vários teatros, museus, cinemas, bares e baladas. É lá que fica a famosa America Airlines Arena, que é o estádio de basquete do Miami Heat, um dos mais famosos times da NBA. Além dos jogos da NBA em Miami, que são um espetáculo e valem muito a pena, na arena também acontecem shows de cantores famosos e apresentações de artistas. Se estiver por Downtown, vale a pena passar lá, mesmo que não tenha eventos no dia, só para conhecer a arena.

Diversão em Downtown Miami

Jungle Island em Miami

Quem quiser sair um pouco dos prédios e ruas de Downtown em Miami, uma dica legal de passeio é o Jungle Island em Miami, que fica ali perto. É um parque zoológico com centenas de espécies diferentes de animais espalhados por seus habitats. O legal do Jungle Island é que os visitantes podem interagir com os animais, dar comida e até brincar com eles. Se torna um ótimo passeio para adultos e crianças é uma boa escolha para incluir no roteiro em Miami.

Dica de passeio fora de Downtown em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer em Downtown Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre o que fazer em Downtown Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *