Dicas

Imigração para entrar nos Estados Unidos

Passar pela imigração americana para entrar nos Estados Unidos é uma das maiores preocupações de quem vai para Orlando, Miami ou qualquer outro lugar dos EUA. Por isso, separamos dicas importantes de como passar pela imigração americana, e respondemos às principais dúvidas de como se portar neste momento, para não correr o risco de não entrar no país. Saiba mais:

Passaporte e visto para Miami

E depois não deixe de ver as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São as matérias mais acessada do blog e que vão te ajudar muito com todo o planejamento da viagem, com várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar todo o roteiro para Miami ou Orlando.

Quem deve passar pela imigração nos EUA?

A primeira pergunta de quem viaja para os Estados Unidos é: será que eu tenho mesmo que passar pela imigração? A resposta é sim. Todas as pessoas que entram nos Estados Unidos, sendo o seu destino final ou só para fazer uma conexão, são obrigadas a passar pelo processo de imigração dos EUA. Ao descer do avião, é só seguir o único caminho possível (como dizemos,  “seguir o fluxo” de pessoas) que você chegará à fila da imigração. Pode ficar sossegado que nos aeroportos também há várias placas informando o trajeto.

Quem deve passar pela imigração nos EUA?

O que fazer quando chegar na imigração dos EUA?

Chegando à área de imigração norte-americana, você verá um salão com vários guichês e, provavelmente, filas. Todas as pessoas que chegam de voos internacionais obrigatoriamente vão para lá, então é quase inevitável que crie-se filas. A dica aqui é não enrolar muito no avião ou no caminho, e andar o mais rápido possível para lá. Chegando à fila da imigração, antes de ir a um guichê, certifique-se de que você tem em mãos o formulário I-94 (que é dado no avião; caso ele tenha ficado com você e não tenha sido recolhido no próprio avião) e o seu passaporte com visto. Se estiver em um grupo com muitas pessoas, evite fazer bagunça, falar alto ou chamar a atenção dos agentes e oficiais.

Aeroporto de Tampa

A imigração dos EUA não permite que mais de uma pessoa passe junto pela imigração, a não ser que sejam da mesma família. Se estiver lá com namorado, namorada ou em um grupo de amigos, cada um terá que passar sozinho pelo oficial. Se estiver em família com os filhos, pais e primos por exemplo, podem passar juntos sem problemas. Quando o destino é Orlando, por exemplo, é comum ver famílias com várias pessoas.

Chegando ao guichê: na conversa com o oficial de imigração, o que devo falar?

Ao contrário do que muitos dizem, a conversa no guichê de imigração é super rápida e tranquila. Portanto, fique tranquilo! Geralmente ela não demora mais do que 3 minutos, até porque há uma fila enorme de pessoas esperando para entrar nos Estados Unidos. O oficial falará inglês, mas muitos deles também falam espanhol. Eles estão acostumados com turistas que não sabem falar nada de inglês, e especialmente com os brasileiros, então se você não falar nada de inglês, pode procurar por um dos tradutores que costumam ficar lá – se eles mesmos já não chamarem um. Ainda assim, é bom entrar no país sabendo ao menos algumas expresões básicas.

Na hora da conversa com o oficial de imigração, o que eu devo falar

As perguntas feitas na imigração dos Estados Unidos geralmente são: qual sua profissão? O que está fazendo aqui? Quais cidades vai visitar? Quanto dinheiro você está trazendo para a viagem? Tem algum amigo ou familiar aqui nos Estados Unidos? Onde ficará hospedado? Geralmente, são duas perguntas dessa para cada pessoa, mas não há regra. Na hora da conversa, é bom levar com você a passagem de volta impressa e a reserva no hotel, pois provavelmente eles perdirão uma comprovação da sua estadia e de que sua viagem é a turismo. Mas não entregue nada se o oficial não pedir; fique calmo e espere.

Depois de fazer as perguntas, o oficial verá pelo sistema se está tudo certo com suas malas, e você terá que colocar um dedo no identificador de impressões digitais, além de tirar uma foto sua. Após tudo isso, finalmente ele carimbará o seu passaporte e você estará livre para entrar nos Estados Unidos e curtir sua viagem.

Minha entrada pode ser negada nos EUA?

É raro, mas se por algum motivo você não conseguir entrar no país após esse processo de rápida entrevista na imigração, fique calmo. Pode acontecer de um oficial desconfiar de algo e, neste caso, você será levado a uma salinha onde terão outros estrangeiros, onde passará por uma conversa um pouco mais longa com oficiais americanos. Eles tentarão entender melhor o motivo da sua viagem e, se você os convencer de que está tudo certo, será liberado – se não, será deportado de volta para o Brasil no primeiro vôo. A segunda situação é muito, mas MUITO rara de acontecer.

Na hora da conversa com o oficial de imigração, o que eu devo falar

Quais documentos devo entregar na imigração?

Os únicos documentos que você deverá entregar na hora da imigração serão o passaporte (com o visto, é claro) e o formulário I-94, que você receberá no avião. Leve uma caneta com você no vôo, ou peça emprestada para alguém, para poder preenchê-lo. O formulário é rápido e pede algumas informações básicas, como se está levando algo de valor para os EUA, o endereço onde ficará hospedado e o número e data do vôo de ida e volta. Preencha corretamente e entregue para o oficial no guichê. Ele irá destacar um pedaço que ficará com ele e te dará um “recibo”, que é um pedaço do formulário, e que você não deve jogar fora, pois mostrará na volta. Às vezes, esse documento é recolhido já no avião, para adiantar o processo.

Formulário I-94 para entregar na imigração americana

Resumindo, as experiências que tivemos para passar pela imigração americana quando fomos para Miami, Orlando, San Diego, Las Vegas, Nova York e Los Angeles foram super tranquilas e não tivemos problemas nenhum. A melhor dica é ficar calmo e falar a verdade. Se você está mesmo indo para lá curtir as férias, se divertir e fazer compras (o que para eles é ótimo), provavelmente não terá problemas. E um item fundamental na viagem é o Seguro Viagem, que além de ser super importante, pode até ser questionado na imigração. Se você está planejando viajar para os Estados Unidos, não pode deixar de contratar um seguro viagem, que é importantíssimo.

Seguro viagem nos Estados Unidos

Como já dissemos, o seguro viagem é essencial na viagem aos EUA. Com ele, você terá uma viagem muito mais tranquila e estará coberto em qualquer imprevisto que possa acontecer. Resumindo, o bom de fazer um seguro internacional é que nele já está incluso assistência médica, seguro de vida, cancelamentos de voos, assistência viagem, auxílio jurídico e até reembolso em caso de extravio de bagagens ou roubo. É uma forma de viajar para os Estados Unidos sem preocupação nenhuma e com a garantia de que você não terá problemas nem prejuízos, caso aconteça algum imprevisto.

Seguro viagem para os EUA

Uma boa dica para comparar os preços dos melhores seguros internacionais, nas principais empresas mundiais, é usar esse incrível comparador de preços de seguro viagem internacional. É só colocar o destino e a quantidade de dias que irá ficar e em poucos segundos ele compara o orçamento das maiores seguradoras dos Estados Unidos e do mundo. Você vai achar preços incríveis em empresas de confiança e com ótimos seguros. E depois de pesquisar, você já pode contratar em menos de 5 minutos.

Muito fácil e rápido, e quanto antes reservar mais barato você vai pagar, sem falar que é muito mais barato do que contratar através de agências de viagem e você pode parcelar em até 12 vezes no cartão. Logo em seguida você receberá a apólice por e-mail e é só imprimir e levar com você em sua viagem.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre a imigração para entrar nos Estados Unidos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre a imigração para entrar nos Estados Unidos!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

40 comentários

  1. Dicas preciosas!!!! Adorei!!

  2. Também gostei muito!!!!

  3. obrigada!!! eu estava bem apreensiva!

    1. E aí, viajou? A imigração é bem tranquila!!!

  4. Olá, vc tem algum e-mail que eu possa tirar umas dúvidas com você?
    Por favor me escreva: pgadk@hotmail.com

  5. Informações muito boas, tenho certeza que vai ajudar bastante.

  6. Muito bom, não tenho dúvidas.

  7. q oitimas dicas agora ja estou bem imformada obg !!!

  8. Faz um post de como fazer conexão nos EUA!!

  9. olá, vou viajar com os meus pais e a minha namorada, seria possível passar somente pelo guichê?

    1. Olá, geralmente só passa no mesmo guiche familiares. No casa sua namorada passaria em outro, mas depende da hora. Tem funcionários que chamam todos juntos se verem que estão em um grupo. Se quiser arriscar que ela passe junto, não tem problema nenhum. Abs!

  10. Olá! O formulário I-94 foi extinto em Maio de 2013, ou ainda existe?

  11. OI, tenho uma amiga que não falo muito que estuda nos EUA,preciso dizer,caso perguntem se conheço alguém?

  12. E no caso de não saber falar NADA em inglês, que possíveis contra tempo terei??? Estou com medo, alias muito medo, pois não falo nada em inglês. Já viajei para europa em 2012, e tive o mesmo medo, só que agora, triplicou meu medo… Se alguém puder mim dá alguma dica, AGRADEÇOOOO MUITOOO! (Detalhe, estou indo com meu marido, que também não fala inglês, gostaria de saber se na imigração temos que ir os dois juntos ao guichê?)

    1. Eles estão bem acostumados com turistas que não falam inglês, então fique tranquila. É bom decorar algumas frases básicas como "Não sei falar inglês" para avisar os americanos que tentarem falar com vocês. Mas nunca tivemos problema com que não sabia falar. 🙂

  13. No cado de eu conhecer alguém nos EUA tudo bem.comentar que conheço ou melhor não comentar?
    Obrigada

  14. Gente, tenho visto de turista. Eu namoro um americano há 6 meses, porém é a primeira vez que vou aos Estados Unidos. Se a imigração me questionar o motivo da viagem, é seguro eu dizer a verdade (que estou indo de férias visitar meu namorado)? ou apenas digo que estou indo de férias? Paty

    1. Oi Paty, na verdade é sempre incerto o que é bom falar ou não, mas já ouvimos muita gente dizer que é sempre melhor não falar que tem conhecidos por lá. Que o melhor é falar que está a turismo. Você não vai estar mentindo. Mas eles estão bem mais tolerantes com Brasileiros, então fique tranquila que vai dar tudo certo.

  15. Olá, estou indo para miami dia 30/03 com o meu esposo e meu filho de 2 anos.
    estou gravida e vamos para passear e fazer o enxoval do bebe.
    pretendemos ficar na casa de amigos. a imigração pode me barrar por causa disso?
    tenho que pedir uma carta convide? ou é melhor reservar hotel?
    grata.
    Thais Botelho

    1. Olá! Nas duas vezes que fomos, pediram para ver o endereço de onde ficaríamos hospedados, que foi em hotel. Se você for ficar lá, é bom levar o endereço deles certinho e até a carta convite, para garantir. Se perguntarem, é só falar a verdade. Acho que é a melhor opção. O hotel você iria pagar muito, sem necessidade. Dá para comprar muito mais coisas para o enxoval. 🙂

  16. Bom dia, tenho uma duvida vou para miami com minha prima e os dois filhos dela. A minha pergunta é a seguinte, eu posso passar com eles na imigração ou vou ter que passar separada deles.
    Att

    1. Olá, pode sim. Quando estão juntos em família, pode passar todo mundo no mesmo guichê.

  17. Ola amiga, gostaria de saber algo mais sobre o que devo fazer para passar na imigração. comprei minha passagem para 14 dias e irei ficar 5 dias em miami e o resto em orlando, sendo que a reserva dos outros dias ainda não fiz há algum problema em fazer esta reserva estando lá?

    1. Olá, quando fomos eles só pediram para ver a reserva do hotel que iríamos ficar no começo, que era em Miami. Mas sempre viajamos com todas as reservas feitas não só para garantir, mas também porque é arriscado viajar sem alguma reserva de hotel e chegar lá na hora e não ter bons hotéis disponíveis e passar algum tipo de perrengue.

  18. Bom dia. Estou viajando com minha esposa e filhos e estou levando o filho de um casal de amigos, de 16 anos. Serei responsável por ele na viagem. No momento da imigração ele vai junto comigo e minha família para o mesmo oficial ou terá que ir sozinho?

    1. Olá, podem passar todos juntos sim. Quando estão juntos, eles deixam passar, ainda mais sendo criança.

  19. Olá
    Estou com uma dúvida Eu e meu namorado tiramos o visto juntos e informamos que a mãe dele irá pagar a viagem. Ele foi primeiro do que eu e tem 5 meses que ele está la, estou querendo ir agora, será que vai ter algum problema? Eles podem questionar alguma coisa?

  20. Oi. Não terá problema, já que você tirou o visto. Sugiro que você leve um comprovante do endereço do hotel/acomodação que vai ficar, bem como a passagem de volta. Eles fazem algumas perguntas assim na imigração antes de entrar nos Eua. Boa viagem!

  21. Olá. Sou vendedora de loja de roupas, na imigração o que eu digo se o oficial perguntar minha profissão? É problema dizer vendedora?

    1. Olá Kamila, o ideal é falar a verdade sim, não tem problema nenhum. Se mentir e eles descobrirem, ai sim é um problema.

  22. obrigado gostei das informações,muito claras e objetivas

  23. Vou viajar dia 11/05 para Orlando e gostaria de saber se terei que tomar a vacina de febre amarela e se é obrigatória.

    1. Não precisa tomar a vacina não. Não é exigida.

    2. Ola, boa noite! Viajo para Fort Lauderdale no dia 21/08, e tenho uma duvida, vou eu, minha esposa, meu filho e a namorada dele, a pergunta é: Podemos passar todos juntos na entrevista da migração??
      Obrigado.
      Sergio.

  24. preciso levar a carteirinha internacional de vacina?

    1. Olá! Se você for fazer imigração (dar entrada oficial) no Panamá, na Bolívia ou em países que exigem alguma vacina, é preciso levar a sua carteira de vacinação ou algum certificado oficial que valide a sua vacina. Fizemos uma matéria que explica isso direitinho, aqui: http://www.dicasdaflorida.com.br/2018/01/vacinas-e-certificado-de-vacinacao-para-a-florida.html

  25. Bom dia, eu e meu marido podemos passar juntos na imigração mesmo não sendo casados no papel? Nós não temos união estável, só moramos juntos e usamos aliança?

    1. Olá! Sim, normalmente isso não é um problema. O máximo que pode acontecer é acharem suspeito e vocês terem que passar um em seguida do outro.

  26. Minha amiga não trabalha . Tirou o visto junto com a família ( marido e filho) mas irá viajar sozinha.Ela pode dizer na imigração que é dona de casa?

    1. Olá! O mais importante é ter o visto, mas se ela estiver com muito receio, basta mostrar na imigração a passagem de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *