Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 



Onde e quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos, Miami e Orlando?


As gorjetas nos Estados Unidos, mais conhecidas como “Tips”, são motivo de dúvidas de milhares de brasileiros e viajantes do mundo todo. Quanto devo pagar de gorjeta nos Estados Unidos? Devo dar a gorjeta? A taxa de serviço já está inclusa? Fique tranquilo, pois é um assunto muito simples de entender e você vai se acostumar logo nos primeiros dias de viagem. Em Orlando e Miami, as gorjetas não costumam ser muito altas, como em lugares como Las Vegas e Nova York, onde o costume é deixar tips maiores. Veja a seguir todas as dicas sobre as gorjetas, ou tips, em todo os Estados Unidos. 

Quanto dar de gorjeta (Tips) nos Estados Unidos?

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em Miami e como economizar muito em Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais. Agora vamos falar todas as dicas sobre quando e quanto dar de gorjetas em Miami e Orlando. 

Saiba quanto dar de gorjeta ou tips em Miami e Orlando

Diferente do Brasil, a maioria dos estabelecimentos da Flórida e dos EUA não incluem a taxa de serviço na conta, e é tradição dar a gorjeta, as tips, para os atendentes e funcionários. Boa parte do salário dos funcionários em restaurantes vem justamente da gorjeta que eles recebem dos clientes. Não existe um valor certo, mas por educação e para não deixar um clima ruim no lugar que estiver, dê uma gorjeta justa para os funcionários que te atenderam. Muitos acabam sendo mais simpáticos e mais generosos nos pratos e bebidas se percebem que você deu ou dará uma boa gorjeta.

Saiba quanto dar de gorjeta ou tips em Miami e Orlando

O valor da “Tips” varia de 10 a 20% do valor da conta, mas fica a critério do cliente. Geralmente a gorjeta dada em restaurantes varia de 15 a 20%, para motoristas de táxi em média 15% e para os carregadores de malas dos hotéis, uma tips de 1 dólar por cada mala, ou cerca de 5 dólares, já é suficiente. As camareiras e moças que arrumam e limpam o quarto nos hotéis também ganham gorjetas, então sempre que sair do quarto, deixe 2 dólares em cima da cama ou em um lugar bem visível. Você provavelmente terá um quarto mais limpo, bem arrumado e cheiroso. 

Saiba quanto dar de gorjeta ou tips em Miami e Orlando

Alguns poucos lugares incluem a gorjeta na conta, então preste atenção quando receber a conta e se estiver escrito “gratuity included” é porque já está incluso. Você pode dar a tips em dinheiro ou incluir no valor que vai pagar no cartão, por isso o recibo da conta vem com um espaço em branco, o "tip". Nele você vai preencher o valor que irá dar de gorjeta, seja em dinheiro ou no cartão. Saiba também como levar dinheiro para Miami e Orlando, uma informação importante para quem vai fazer compras, frequentar restaurantes e dar gorjetas. 

Saiba quanto dar de gorjeta ou tips em Miami e Orlando

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre as tips, ou gorjetas nos Estados Unidos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é que as praias, shoppings, outlets e pontos turísticos de Orlando e Miami são bem afastados, e para aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade é essencial alugar um carro. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e como encontrar preços imbatíveis usando comparadores de preços incríveis e economizando em tudo. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena, pois a Flórida é um lugar para ser conhecido de carro. Suas praias são afastadas e com o carro você pode viajar até Key West, que é um lugar lindo, ou entre Orlando e Miami.

Aluguel de carro em Miami e Orlando



Dica do celular em Miami e Orlando

Uma dica é você poder usar seu celular à vontade em Miami e Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos parques, das praias e dos pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem pela Flórida nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar dos Estados Unidos. E com a internet do celular funcionando você poderá pesquisar tudo sobre as gorjetas e tips em Miami e Orlando, quando estiver lá.

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.


Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

O que fazer em Miami: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Miami.
O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Onde ficar em Orlando: Melhores regiões para se hospedar em Orlando.
Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.
Como levar dinheiro para Miami e Orlando: Melhores formas de levar seus dólares.

 
Top