Dicas

Quanto dar de gorjeta (Tips) nos Estados Unidos?

Tire todas as suas dúvidas sobre quanto dar de gorjeta nos Estados Unidos, mais conhecidas como “Tips” por lá. Se você quer saber mais sobre o assunto, confira as nossas dicas!

Quanto dar de gorjeta (Tips) nos Estados Unidos?

E se você está planejando viajar para a Flórida, não deixe de ver também as matérias de como economizar muito em sua viagem a Miami e como economizar muito em sua viagem a Orlando. São várias dicas importantes que vão fazer você economizar MUITO na sua viagem, em todo o planejamento e em tudo o que for fazer por lá. Dá para gastar muito menos e aproveitar para curtir muito mais.

Afinal, quanto dar de gorjeta em Miami e Orlando?

Diferente do Brasil, a maioria dos estabelecimentos da Flórida e dos EUA não incluem a taxa de serviço na conta, e é comum dar a gorjeta (as “tips”), para os atendentes e funcionários. Boa parte do salário dos funcionários em restaurantes vem justamente da gorjeta que eles recebem dos clientes. Não existe um valor certo, mas por educação e para não deixar um clima ruim no lugar que estiver, dê uma gorjeta justa para os funcionários que lhe atenderam. Muitos acabam sendo mais simpáticos, ou mais generosos nos pratos e bebidas, se percebem que você deu ou dará uma boa gorjeta.

Saiba quanto dar de gorjeta ou tips em Miami e Orlando

O valor das “Tips” varia de 10 a 20% do valor da conta final, mas fica a critério do cliente. Geralmente a gorjeta dada em restaurantes varia de 15 a 20%; para motoristas de táxi em média 15%; e para os carregadores de malas dos hotéis, algo como 5 dólares, já é suficiente. As camareiras e moças que arrumam e limpam os quartos dos hotéis também ganham gorjetas, então sempre que sair do quarto, deixe 1 ou 2 dólares em cima da cama ou em um lugar visível. Você provavelmente terá um quarto mais limpo, bem arrumado e cheiroso.

Saiba quanto dar de gorjeta ou tips em Miami e Orlando

Quando as gorjetas já estão inclusas?

Alguns poucos lugares incluem a gorjeta na conta, então preste atenção quando receber a conta e, se estiver escrito “gratuity included”, é porque já está incluso. Você pode dar a tips em dinheiro ou incluir no valor que vai pagar no cartão, por isso o recibo da conta vem com um espaço em branco, o “tip”. Nele você vai preencher o valor que irá dar de gorjeta, seja em dinheiro ou no cartão. E saiba também como levar dinheiro para Miami e Orlando, uma informação importante para quem vai fazer compras, frequentar restaurantes e dar gorjetas.

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando e Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal, aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando, ou ainda aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Flórida

Agora que você já viu tudo sobre quanto dar de gorjeta (Tips) nos Estados Unidos, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é sobre o aluguel de carro. As praias, shoppings, outlets, parques e pontos turísticos são bem afastados entre su, e para aproveitar muito mais sua viagem, um carro é essencial. Se quiser, veja nossas dicas incríveis de como alugar carro barato em Miami e Orlando, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam, e vale a pena, pois dá até para ir para outras cidades vizinhas!

Aluguel de carro em Miami e Orlando

Como usar o celular em Miami e Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre quanto dar de gorjeta (Tips) nos Estados Unidos!

Dica do celular em Miami e Orlando

Não se esqueça do Seguro Viagem Internacional

Outra dica é não esquecer de fazer o Seguro Viagem Internacional de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo e ninguém deve sair do Brasil sem fazer um. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA, que tem dicas de como fazer um bom seguro conseguindo um preço incrível. É super barato e vale muito a pena.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami ou Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *