Orlando, Disney, Miami, Flórida, Parques, Seguro, Carro e Hotéis

 














Praia e ilha Key Biscayne em Miami



A ilha Key Biscayne fica conectada à Miami através da Rickenbacker Causeway, que é uma estrada suspensa de 6km que passa por cima do mar. A viagem para Key Biscayne se torna muito agradável pois a vista da estrada é realmente incrível e a sensação de passar por cima do mar também. Dá para sentir um pouco a sensação de quem faz a viagem para a paradisíaca praia de Key West, que são 3 horas de viagem em pontes suspensas, mas a praia Key Biscayne fica bem mais próxima de Miami, a apenas uns 20 minutos de Downtown. A ilha é cercada por praias super bonitas e de águas calmas, que são ótimas para passar o dia e aproveitar o calor da Flórida.

Key Biscayne Farol Cape Florida
Ponte Key Biscayne Rickenbacker Causeway

Um dos lugares mais procurados em Key Biscayne é o parque natural Bill Baggs, que tem uma natureza incrível e uma praia super bonita. É lá que fica o famoso Cape Flórida Lighthouse, que é um farol enorme que foi construído em 1825 e é considerado a construção mais antiga do sul de Miami. Uma parte da praia é bem vazia e a natureza predomina, mas com o crescimento da região, já é possível ver bastante prédios e condomínios sendo construídos por lá. Quanto mais próximo do farol você for, a praia Bill Baggs fica mais vazia. 

Key Biscayne Farol Cape Florida

A paisagem é linda, sendo cercada por dunas e ninhos de tartarugas marinhas por todo lado. Tem também mesas, cadeiras e até churrasqueiras para fazer um belo de um piquenique ou um churrasco, que é muito comum nos Estados Unidos, principalmente na Flórida. Para chegar lá, você vai entrar primeiro na Ilha de Key Biscayne, onde vai pagar 1.75 dólares e ai é só ir reto mais uns 10 minutos até o final da ilha, que você vai chegar na praia de Bill Bags. É só colocar no GPS Bill Baggs State Park que ele vai te levar até lá. Para entrar na praia de Bill Baggs, você vai ter que pagar 8 dólares por carro, mas vale a pena. Chegando lá, é só estacionar o carro e entrar na praia por uma das 7 entradas. Tem chuveiro, vestiário e um restaurante lá, que é ótimo para quem vai passar o dia. Uma praia linda que vale a pena conhecer. 

Key Biscayne Miami


Na ilha de Key Biscayne, está também o Miami Seaquarium, que é aquário gigante com centenas de espécies marinhas e tem uma arena onde são realizados shows de baleias, golfinhos, focas e muitos outros animais marinhos. É também uma área de proteção animal, onde são preservados os simpáticos Manatis, que é uma espécie gigante de peixe-boi. Vale a pena dar uma passada por lá e o ingresso não é caro. Dá para ir no aquário de manhã e aproveitar o resto do dia nas praias de Key Biscayne.


Outra praia em Key Biscayne é a Hobie Beach, que fica logo no começo da ilha. É um lugar muito gostoso, cheio de árvores e mesas para piqueniques. A areia é branca e a água é cristalina. Na parte norte de Key Biscayne, também na entrada da ilha, tem o Crandon Park, que é uma praia com muitas árvores, animais e até quadras de tênis. O Crandon Park tem muitas dunas e mangues, o queatrai tartarugas marinhas, camarões, caranguejos, estrelas marinhas e outros animais. É uma das principais praias de Miami.

Key Biscayne Crandon Park PraiaKey Biscayne Crandon Park Tênis


Miami possui diversas opções de praias, e cada uma tem um estilo diferente. Se você prefere algo mais tranquilo e gosta de natureza, vai gostar das praias de Key Biscayne, Crandon Park, Key West e Matheson Hammock Park Se prefere praias mais badaladas, tem as praias de Fort Lauderdale, Hollywood Beach e Boca Raton. E se quiser uma opção diferente, tem a praia de nudismo Haulover Beach. Essas são as melhores praias de Miami e todas impressionam os turistas brasileiros com suas belezas e estilos diferentes.

Postar um comentário

  1. Realmente é um lugar que vale a pena se conhecer

    ResponderExcluir

 
Top

[Fechar]