Orlando

Parque Aquatica em Orlando

Conheça o Parque Aquatica em Orlando, um dos principais parques aquáticos da Flórida, que possui diversos brinquedos aquáticos e atrações incríveis.

Parque Aquatica em Orlando

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Orlando. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Orlando.

Por que visitar o parque Aquatica em Orlando?

O Aquatica faz parte do grupo do gigante Sea World, e está localizado na famosa avenida International Drive – que você com certeza passará alguma vez durante a viagem. Ele conta com 35 tobogãs, 5 piscinas (sendo duas com ondas), mais de 5 mil metros de praia e seis rios incríveis (por isso, reserve pelo menos 6 horas para conhecê-lo).

Mapa do parque Aquatica em Orlando

Além das atrações radicais e dos brinquedos mais sossegados, legais para famílias e crianças, o parque aquático possui uma paisagem linda. A visita vale muito a pena, principalmente se você está viajando entre junho e setembro, quando o clima em Orlando é quente.

Atrações e brinquedos do parque Aquatica

O Parque Aquático Aquatica é ótimo no quesito diversão, e tem opções de atrações para todos os gostos e idades. São vários brinquedos aquáticos para se refrescar, escorregar, ser lançado e curtir com muita velocidade e emoção – mas também para descansar e relaxar. O parque lembra um pouco o Discovery Cove Orlando, por causa de suas atrações naturais e pela diversidade enorme de espécies marinhas, com as quais você pode interagir.

Atrações e brinquedos do Parque Aquatica

No Aquatica Orlando você vai encontrar cachoeiras, rios cristalinos, grutas escuras etc. Lá você vai encontrar mais de mil espécies diferentes de peixes, os simpáticos golfinhos, pássaros exóticos e até tamanduás. Vamos detalhar algumas das principais atrações do Aquatica, para você já ir organizando seu dia e curtir ainda mais o tempo por lá:

1. Tobogã com golfinhos – Dolphin Plunge no Aquatica

A principal atração do parque Aquatica em Orlando é o conhecido Dolphin Plunge. Ele é um tobogã gigante com as paredes transparentes, que passa por dentro de um tanque de água cheio de golfinhos de Commerson – então a sensação que dá é de que você está nadando junto com eles.

Tobogã com golfinhos - Dolphin Plunge no Aquatica

Apesar de ter uma velocidade relativamente rápida, ele não é um brinquedo muito radical quando comparado com outros. É difícil conseguir ver os golfinhos enquanto está escorregando dentro do tubo, por conta da velocidade, mas por ser a principal atração do parque vale a pena ir ao menos uma vez.

2. Piscinas de ondas artificiais no Aquatica

O Aquatica possui duas piscinas de ondas. Elas funcionam uma ao lado da outra, mas cada uma funciona de uma maneira: se você quer um pouco de atmosfera de praia e descanso no parque, procure a Big Surf Shores. Ela é a versão mais calma, que tem ondas agitadas a cada 15 minutos. Existe também a Cutback Cove, que tem ondas bem maiores e mais fortes e altas, mas que também possui intervalos para descansar. Fique atento aos relógios que marcam em quanto tempo as ondas começarão, e ai você pode optar por ficar mais na beira, onde as ondas são pequenas, ou no fundo, que é mais radical.

Piscinas de ondas artificiais no Aquatica em Orlando

3. KareKare Curl e outros toboáguas com bóias no Aquatica

Uma das atrações mais novas do parque Aquatica, o KareKare Curl é uma espécie de toboágua com átrio para deslizar, em que você anda com uma bóia. A sensação é de estar levitando!

  • Se você gostar dessa atração, vá também à Tassie’s Twisters, que tem o mesmo estilo, mas com bóias individuais, e à Ray Rush, que é um pouco menos radical e tem bóias para três pessoas. O Whanau Way também segue o estilo de toboágua com bóias, tendo túneis e várias curvas acentuadas em toboáguas largos com velocidades diferentes. Por fim, há o Omaka Rocka, que é mega parecido: tem alguns cones grandes que mudam bruscamente a sua direção no meio do brinquedo, fazendo você escorregar até de ponta-cabeça. Ambos são bem radicais e divertidos!

Toboáguas com boia para uma pessoa no Aquatica

4. Diversão para as crianças pequenas no Aquatica

Para divertir os pequenos, o melhor lugar é o Kata’s Kookaburra Cove, que é um playground enorme com jatos de água, brinquedos, tobogãs e uma torre toda colorida de chuva com mais de 15 metros de altura. As crianças passam horas lá se divertindo e gastando um pouco as energias. É uma boa para os pais darem uma pausa, comer alguma coisa e descansar um pouco.

Diversão para as crianças pequenas no Aquatica

5. Rios de correnteza no Aquatica

O Loggerhead Lane é uma das atrações mais bonitas desse parque aquático. Você pode relaxar enquanto esse rio transporta os visitantes por dentro de grutas cheias de peixes de todas as espécies e ainda oferece uma vista do mundo aquático onde vivem os golfinhos de Commerson. Já o Roa’s Rapids é um rio muito mais rápido onde os visitantes são levados por fortes correntezas e passam por cachoeiras atingindo uma velocidade alta e podendo dar a volta no parque todo.

Rios de correnteza no Aquatica

6. Ihu’s Breakaway Falls no Aquatica em Orlando

Essa atração é a mais nova do parque e é mega radical, apenas para os mais corajosos. São 4 toboáguas fechados que percorrem caminhos diferentes e são cheio de curvas, bem rápidos. Em 3 deles você entra como na imagem: em pé e o chão se abre para que você caia, é muito emocionante. Ele é um dos mais altos de Orlando, e tem muita velocidade e adrenalina. Vale a pena experimentar, e até algumas crianças arriscam e adoram. As filas podem ser longas, mas o brinquedo é excelente.

Ihu’s Breakaway Falls no Aquatica em Orlando

7. Taumata Racer no Aquatica

O Taumata Racer é um dos brinquedos mais radicais do parque e que realmente exige muita coragem. São oito pistas de corrida que lançam os visitantes para ver quem chega primeiro no final, depois de passar por curvas e descidas de tirar o fôlego. É uma atração onde você usa uma espécie de tapete para descer, e vale a pena, é bem rápido e como é aberto e íngreme, você sente todos os movimentos.

Taumata Racer no Aquatica

Onde comer no Aquatica em Orlando?

Uma das partes mais importantes do dia no Aquatica é a parada para o almoço, ou para um lanche da tarde. Existe uma dezena de locais por lá onde você pode comer, e as comidas são tradicionalmente americanas: hambúrgueres, sanduíches, saladas, pizzas, biscoitos, refrigerantes, sucos e snacks variados. Há um restaurante e vários quiosques/lanchonetes/mercadinhos onde você pede a comida e pode se sentar em uma área externa para comer.

  • Para economizar: você também pode levar comidas e bebidas para o parque, pois elas costumam ser mais em conta nos supermercados em Orlando. Há áreas no parque reservadas para piquenique, e a única restrição são as bebidas alcoólicas, que são barradas logo na entrada.

Lanches no parque Aquatica

Aluguel de armários no Aquatica

Como é de costume em parques aquáticos, o Aquatica também aluga armários e toalhas para facilitar a vida dos visitantes. Você paga US$ 20 por eles antes, e pode pegar US$ 10 de volta no fim da visita. Ou pode alugar cabanas e tendas no parque, que são bem mais caras, mas também mais isoladas do público, com serviço de garçom. As tolhas para aluguel custam poucos dólares, com caução que é devolvido quando você retornar a toalha. Lembramos que objetos e câmeras pessoais não são permitidos em toboáguas ou atrações de tubo do parque.

Aluguel de armários no Aquatica

Horários e funcionamento do parque Aquatica em Orlando

Apesar de ser um parque aquático, o Aquatica funciona o ano todo, inclusive no inverno. Seus horários, por outro lado, variam bastante. Normalmente, ele funciona das 10h às 17h durante a semana, e das 9h às 20h ou das 10h às 18h aos fins de semana. Mas recomendamos que você visite o calendário oficial do site para verificar o horário de funcionamento no dia de sua visita, no campo “plan your visit”.

Onde comprar os ingressos bem mais barato?

Dá para comprar os ingressos para todas as atrações de Orlando, bem mais baratos. A melhor forma é comprar seus ingressos pela internet, sempre ANTES de viajar. O valor acaba sendo menor, você não paga os 6% de IOF que pagaria em uma compra feita em dólar e ainda dá para parcelar. Então a primeira dica é nunca deixar para comprar lá, na hora, que é sempre mais caro. E você precisa dos seus ingressos Disney com antecedência para poder começar a planejar sua viagem pelo aplicativo.

Onde comprar os ingressos de Orlando

Existe uma empresa MUITO boa e que é uma das mais fortes em Orlando. De todas as experiências que tivemos eles foram os melhores e só compramos com eles nos últimos anos. Tivemos problemas bem desagradáveis com outras empresas. Além de vender todos os parques de Orlando pelo menor preço, eles vendem também ingressos para a NBA, aluguel de casa e aluguel de quarto. Tudo pelo menor preço que já encontramos. Tem quase tudo lá no site deles.

Se quiser entrar em contato  com eles por whatsapp, é só clicar aqui e já iniciar a conversa. Ou você pode entrar aqui no site deles para ver tudo e conferir os preços. Não esqueça de falar que veio do Grupo Dicas, e usar o cupom DICASDAFLORIDA no final da sua compra para ter um desconto especial e atendimento especial que conseguimos negociar para nossos leitores!

Muito mais dicas de Orlando no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Orlando, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Orlando. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Como economizar muito em Orlando: vídeo

Dicas para aproveitar melhor sua viagem à Orlando

Agora que você já viu tudo sobre o parque Aquatica em Orlando, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Orlando é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Orlando, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto dos parques e outlets, e curtir muito mais a viagem.

Onde ficar em Orlando e na Disney

Os parques, outlets e pontos turísticos de Orlando são muito afastados entre si, e por isso os brasileiros sempre optam por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Orlando é uma cidade para ser conhecida de carro.

Como usar o celular em Orlando?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto e dos parques, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar o celular à vontade em Orlando e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular, você consegue pesquisar tudo sobre o parque Aquatica em Orlando!

Dica do celular em Orlando e Disney

Onde comprar os ingressos de Orlando mais baratos?

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos da Disney e dos parques de diversões de Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Se ainda não comprou os seus, veja aqui a nossa matéria completa de onde comprar os ingressos de Orlando, com tudo o que você precisa saber, as melhores dicas dos ingressos, e onde comprar pelo melhor preço.

Não se esqueça do Seguro Viagem para Orlando

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Orlando. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem Internacional para Orlando você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *