Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 


O incrível Natal nos parques da Disney World em Orlando


Saiba como é passar o Natal nos Parques da Disney em Orlando, no mês de Dezembro. O Natal em Orlando e principalmente na Disney é sem dúvida um dos jeitos mais incríveis de se comemorar o Natal em qualquer lugar do mundo. A Walt Disney World sempre contagia Orlando inteira com sua magia, e faz com que o Natal lá seja incrível, tanto para as crianças quanto para os adultos. Se passar o Natal já é um momento mágico, imagina passar junto do Mickey, Pato Donald, das Princesas, das histórias encantadas, dos personagens e de toda a magia Disney. É algo inexplicável e vale muito a pena. Confira tudo sobre o Natal na Disney em Orlando. 

Natal nos Parques da Disney Orlando em Dezembro

E se você vai viajar para lá na época do Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em Orlando. São várias dicas que vão fazer você economizar MUITO mesmo na sua viagem. São dicas muito úteis para economizar na hospedagem, nas refeições, nas compras, no aluguel de carro, no seguro viagem, nos passeios, nos parques, tem a dica para usar o celular à vontade lá que é ótima, comparadores de preços incríveis e tudo para você gastar muito menos na sua viagem, planejar uma viagem completa com tudo do bom e do melhor e poder gastar muito mais e aproveitar ao máximo por lá.

Natal nos Parques da Disney Orlando em Dezembro

Como são os parques da Disney na época de Natal

Em Dezembro, todos os parques da Disney World entram no clima do Natal. Eles ficam bem decorados e os personagens incorporam mesmo o espírito natalino. Você vai ver o Papai Noel, e além dele muitos personagens tentando se fantasiar igual a esse ícone do Natal. Essa época é inverno em Orlando, como todo fim de ano, mas é um inverno agradável. O clima em Orlando é bem ameno, com temperaturas médias de 20 graus celsius no fim do ano, então você não vai passar tanto frio. A única coisa é que nessa época do ano os parques ficam bem lotados, então você terá que ter paciência e encarar algumas filas para ir nos brinquedos. Todos os parques de Orlando, principalmente os da Disney ficam cheios de atrações e decorações de Natal, e vamos dar mais dicas a seguir. Pra quem quiser, é só entrar no aplicativo do parques quando estiver lá e conferir as atrações natalinas. 


Como são os parques da Disney na época de Natal


Parque Disney Magic Kingdom no Natal

O parque Disney Magic Kingdom é o principal parque do complexo e lá em Dezembro rolam vários eventos legais. É lá que tem o famoso Castelo de Cinderela que nessa época é iluminado por mais de 300 mil luzinhas e fica incrível, além de ter o tradicional show de fogos da Disney que acontece a noite. É o parque que oferece a melhor experiência de Natal, e o indicado para passar o dia 25. Você pode ver a parada da ABC, uma grande emissora de TV, que costuma levar várias celebridades e cantores que se apresentam. Ela rola em um dia entre Novembro e Dezembro, gravando tudo para passar nas TVs americanas. Tem também uma trilha especial no brinquedo The Jungle Cruise, que apenas nessa época passa a se chamar The Jingle Cruise, uma boa dica para ir com crianças. Vale lembrar que a Disney também faz noites especiais de Natal no Magic Kingdom, onde você tem que comprar um ingresso separado e só pode entrar mais tarde; nelas, rolam shows de fogos de artifício especiais, e também distribuição de cookies e chocolate quente nos restaurantes. Rolam ainda shows no castelo da Cinderela, com personagens de filmes como Frozen, que congelam o castelo ao vivo; é imperdível.


Parque Disney Magic Kingdom no Natal

Uma dica importante se você vai viajar para os Estados Unidos, ainda mais se for visitar os parques e andar nos brinquedos radicais de Orlando, é não deixar de fazer seu Seguro Viagem de jeito nenhum, pois ele é importantíssimo. Se quiser, veja nossa matéria de Seguro Viagem para os EUA e veja dicas de como fazer um bom seguro e conseguindo um excelente preço, mas não viaje sem um.


Parada Mickey's Very Merry Christmas Party em Orlando

Outra excelente dica do que fazer no Natal da Disney é curtir essa super parada, que rola no Magic Kingdom em Orlando que já falamos. A Mickey's Very Merry Christmas Party tem músicas e trilhas sonoras tipicamente natalinas, e conta com todos os personagens de filmes Disney com trajes vermelhos e verdes, além de carros alegóricos e dançarinos, tudo com o tema Natal. Tem até um Papai Noel. Esse é um dos eventos natalinos mais famosos de toda a cidade. A parada ocorre em datas selecionadas, de Novembro a Dezembro, sempre de noite, o que deixa ainda mais especial. Vale a pena consultar o calendário do parque, o Times Guide, para se programar para curtir esse incrível show do Magic Kingdom. Lembre-se de chegar ao menos 40 minutos antes na Main Street USA, para reservar um bom lugar e tirar muitas fotos, aproveitando a parada de pertinho. 


Natal Disney Magic Kingdom Mickey's Merry Christmas Party

Parque Disney Hollywood Studios no Natal


O parque Disney's Hollywood Studios, apresenta o "Spectacle of Dancing Lights", que é um Espetáculo das Luzes Dançantes que cobre todo o parque com luzes, decorações natalinas muitas apresentações, todas sempre sincronizadas com músicas do Natal. Tem o show do Mickey no final que é muito bom e vale a pena ver. 

Parque Disney Hollywood Studios no Natal

Porém, a atração principal e mais legal de curtir nessa época de fim de ano é o Jingle Bell, Jingle bam!, um novo show de projeções e luzes com efeitos, que rola na frente do Teatro Chinês, o mesmo local que ocorre o show de fogos do Star Wars. Nesse espetáculo de Natal, você poderá ver histórias e contos natalinos projetados ao vivo no teatro, acompanhados de muitos efeitos e música, e claro, sempre do Mickey, da Minnie e de toda a sua turma. No Hollywood Studios também é possível curtir uma belíssima decoração natalina, e aproveitar para comprar os souvenirs, que falaremos mais a seguir.

Parque Disney Hollywood Studios no Natal


Parque Disney Epcot no Natal

O parque Disney Epcot Center tem como atração natalina o "Holidays Around the World" que são Festas pelo Mundo, em que cada pavilhão dos países que tem World Showcase, uma área do Epcot. Ele se torna um parque bem gostoso de conhecer no Natal e poder viver a experiência natalina de vários lugares do mundo. Você também pode curtir um coral de Natal. Ele se chama Candlelight Processional, e ocorre no pavilhão dos Estados Unidos, em uma espécie de arena, em horários e dias selecionados entre Novembro e Dezembro. Ele muitas vezes é narrado por celebridades, e são tocadas e cantadas músicas natalinas típicas; é super legal e tradicional. No Epcot vale também curtir a decoração natalina, dá para tirar muitas fotos. São feitos jardins temáticos, tem uma enorme árvore de natal entre o World Showcase e a Future World e muitas outras partes do parque que ficam decoradas.


Parque Disney Epcot no Natal


Comemorações de Natal no Disney Springs em Orlando

Ainda dentro do complexo Disney, vale a pena conferir as comemorações de Natal do Disney Springs, o grande e imperdível centro de entretenimento diurno e noturno da Disney. Ele é um local que reúne restaurantes, lojas e vários espaços a céu aberto onde artistas se apresentam, e é uma excelente dica do que fazer na cidade em qualquer época do ano. Nos meses de festas de fim de ano, além de cantores e bandas com playlists de Natal, você também poderá ver exposições de árvores de Natal, mais de 15 tipos e temas diferentes delas, muito legal para ver a criatividade e como a Disney inova em decoração. Tem também um belo show noturno, feito de drones, que transmite no céu imagens como de árvores de Natal, pombas da Paz e estrelas, tudo acompanhado de canções natalinas; os efeitos especiais são realmente impressionantes. No Disney Springs você ainda pode conhecer e encontrar o Papai Noel, em dias e horários selecionados, uma boa pedida para as crianças; consulte o calendário da Disney no ano que for viajar. 

 Comemorações de Natal no Disney Springs em Orlando

Dicas para passar o Natal na Disney

Se você quer passar o Natal na Disney Orlando em Dezembro, planeje bem sua viagem. Não deixe de visitar os parques e faça as reservas para os restaurantes, principalmente na véspera de natal e no dia 25 de Dezembro, que são os dias em que os restaurantes ficam lotados. Pode ter certeza que vai ser o melhor Natal da sua vida, realmente vale muito a pena curtir a Disney World e a cidade de Orlando nessa época. Mas lembre que os parques de diversões estarão muito cheios, então chegue cedo, use o sistema Disney Fastpass e aproveite ao máximo.


 Dicas para passar o Natal na Disney


Souvenirs e lembrancinhas natalinas na Disney

Nossa última dica para você aproveitar ao máximo o período natalino na Disney em Orlando, é dedicar um tempo e dinheiro para comprar souvenirs por lá. A Disney é a melhor do mundo em produzir produtos incríveis relacionados aos seus filmes, personagens e aos parques, e nessa época eles se tornam ainda mais fofos e especiais, pois são todos com tema de Natal. Vale muito a pena comprar alguns, tem desde orelhas do Mickey e da Minnie de Natal até objetos e itens de cozinha, cama, mesa e banho. Tem também as lembrancinhas tradicionais como chaveiros, imãs e globos de neve, e uma infinidade de outros produtos, como capinhas para celular, tablet e computador, fones de ouvido, quadros e roupas. No próprio Disney Springs tem uma loja só para produtos de Natal, que fica aberta o ano todo mas especialmente nessa época está cheia de opções para comprar. Fora ela, você encontra souvenirs natalinos em qualquer loja dentro do complexo Disney, seja nos parques ou nos hotéis. Recomendamos que você separe um bom dinheiro, porque mesmo que não planeje, com certeza vai dar vontade de levar ao menos uma lembrancinha natalina da Disney World. 

Souvenirs e lembrancinhas natalinas na Disney


Dicas para economizar MUITO nos ingressos de Orlando

Vamos dar algumas dicas que fizeram a gente economizar muito na compra dos ingressos da Disney e dos outros parques em Orlando, escolhendo os combos e promoções certas. Veja como economizar muito, quais ingressos comprar, onde comprar e todas as dicas que você precisa saber. Os complexos e parques de diversões de Orlando e os parques da Disney World oferecem combos de ingressos que valem muito a pena. Nós economizamos nos final das contas uns 180 dólares por pessoa. Se você multiplicar isso pelo número de pessoas e pelo dólar, vai ver que realmente é uma boa economia. Para quem vai em pelo menos três parques da Disney, já compensa comprar o ingresso para os quatro parques ao invés de três, pois a diferença é bem pequena. E a diferença para o de cinco dias é menor ainda (apenas uns 10 dólares), então tente aproveitar ao máximo a quantidade de dias, quanto mais dias, mais barato fica. Você vai pagar só uns 30 dólares a mais para mais dois dias de Disney, sendo que cada parque custa 120 dólares individualmente. Nossa dica é comprar pelo menos o de 4 dias, pois você não pode deixar de conhecer os 4 parques temáticos da Disney Orlando, que são incríveis.

Viajar Barato Orlando Disney

Quando for comprar os ingressos da Disney, você terá que escolher a quantidade de dias e uma dessas três opções: Básico, Hopper ou Hopper Plus. Básico é para entrar em um parque por dia (se você sair não pode mais entrar), o Hopper é para entrar e sair quantas vezes quiser em qualquer parque, todos os dias, naquela quantidade de dias que comprar. E o Hopper Plus é para ter acesso também aos dois parques aquáticos da Disney e funciona assim: Se você comprar o ingresso de 4 dias e escolher essa opção, você ganha mais 4 dias para poder usar com os 2 parques aquáticos da Disney. Se comprar o de 3 dias com essas opção, são 3 dias dos parques normais mais 3 dias de aquáticos. Por uns 90 dólares a mais, você ganha mais 4 dias de parques aquáticos. Acaba sendo 20 dólares por parque somente, uma bela economia e você preenche seus dias todos com parques da Disney.

Parques da Universal Orlando - Ingressos

Para quem quer ir nos dois incríveis e imperdíveis parques temáticos da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure), onde tem as atrações do Harry Potter, o ingresso mais vendido é o 2 Dias Park to Park. Esse ingresso dá direito a dois dias nesses dois parques, podendo usar o trem de Hogwarts para ir de um para o outro. Tem também um ingresso chamado de 3 Park Explore Ticket que por mais uns 30 dólares você pode visitar durante 14 dias consecutivos os dois parques da Universal a vontade e ainda ganha o acesso ao novo Parque Aquático Volcano Bay. Por 30 dólares você ganha mais 12 dias de parque e acesso ao Volcano Bay. E para quem quer ir no Parque Busch Gardens ou no Parque SeaWorld, a dica é comprar o combo deles. Se você comprar o combo dos 3 Parques (Busch Gardens + SeaWorld + Aquática) vai pagar somente 30 dólares a mais do que pagaria em um deles separados. Fica muito mais barato e você vai economizar muito.

Natal na Disney - Parque Epcot Center

Onde comprar os ingressos da Disney mais baratos

Muitas pessoas ficam confusas na hora de comprar os ingressos dos parques de diversões da Disney em Orlando e não sabem qual é a melhor opção e onde comprar. Nós já pesquisamos muito e o lugar mais barato e mais prático de comprar seus ingressos é antes de viajar, com uma empresa credenciada aqui no Brasil. Tem empresas que possuem preços ótimos, você não paga os 6% de IOF pois a compra é feita em reais, pode parcelar e já viaja com os ingressos em mãos. Como muitas pessoas nos procuram para saber sobre os ingressos, fechamos uma parceria com uma das maiores operadoras de ingressos de Orlando aqui no Brasil. São eles que vendem os ingressos para as agência de viagem e para os grandes sites que revendem para as pessoas. Clicando aqui em Site de Ingressos de Orlando você entrará no site deles e poderá comprar diretamente você mesmo. É uma das 3 maiores empresas de turismo do Brasil, uma das únicas credenciada oficialmente pela Disney e ela tem todos os ingressos e combos de todos os parques de diversões de Orlando, de Tampa e dos Estados Unidos inteiro. 

Onde comprar os ingressos de Orlando

É o melhor lugar para comprar seus ingressos de Orlando. E é um dos únicos que parcelam em até 10 vezes sem juros no cartão, o que ajuda muito. Você pode escolher por receber os ingressos por e-mail e em até 5 dias úteis você receberá todos os vouchers e é só imprimir e usar na entrada dos parques. Eles tem um chat online no site para esclarecer as dúvidas e uma central de atendimento só para isso se precisar. O valor dos ingressos já estão convertidos em reais e com todas as taxas e impostos inclusas. E se você for comprar os ingressos de vários parques, o valor da compra será alto, então é muito comum no final de todo o processo o pagamento não ser aprovado. O banco bloqueia por segurança, então é só ligar na central, pedir para autorizar e fazer a compra novamente. Na sua conta que você criou, já estará lá o pedido e é só clicar em algo como "Refazer a compra" que os dados todos que você preencheu estarão salvos já. E fique atento que em todos os ingressos no site já estão automaticamente selecionados com 1 adulto e 1 criança, por isso o preço está alto, para ver o preço só adulto você tem que mudar para zero crianças. Quando for comparar com o valor dos ingressos em outros sites que estão em dólar, não esqueça de considerar que nesses outros sites você ainda precisa colocar o IOF, impostos e converter pelo dólar turismo.

Dica do celular em Orlando

Uma dica legal é que o ideal é você poder usar seu celular à vontade em Orlando, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Todos os principais parques de diversões de Orlando como os da Disney, da Universal e do SeaWorld, possuem aplicativos incríveis que são excelentes para os visitantes e mostram o mapa dos parques, todas as atrações, as filas de cada brinquedo, os restaurantes e tudo o que o visitante precisa para aproveitar ao máximo o parque. Você pode usar os aplicativos dos parques e pontos turísticos, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios nos parques temáticos e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos na Disney nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade nos EUA. É super barato e você vai poder usar seu celular o dia inteiro e em qualquer lugar.

Aplicativo Parques de Orlando - Chip de Celular

Dicas para aproveitar melhor os parques de Orlando

A forma mais fácil de ir até os parques temáticos da Disney Orlando é sem dúvida de carro. Os outlets, shoppings, parques e pontos turísticos de Orlando são bem afastados, e por isso é essencial alugar um carro por lá e virou a opção número um dos brasileiros. Você aproveita muito mais sua viagem, pode fazer compras com tranquilidade e para chegar aos parques é só colocar o nome no GPS e pronto. E como nos parques tem bastante lojas, você vai acabar saindo de lá cheio de sacolas e compras, e ter o carro lá a disposição ajuda muito na hora de voltar para o hotel, principalmente em dias de chuva e depois de um dia inteiro que você estará cansado. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Orlando, conseguindo preços incríveis e com tudo o que você precisa saber. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale muito a pena. Nós conseguimos aproveitar muito mais os dias de parques de diversões com o carro. E outra dica importante para aproveitar melhor seu tempo e os parques é que Orlando tem excelentes regiões próximas ao complexo Walt Disney World, que é onde estão os parques temáticos da Disney, e tem hotéis ótimos e super em conta. Não deixe de ver depois as dicas de onde ficar em Orlando para se hospedar nas melhores regiões e perto de tudo.

Veja outras matérias imperdíveis de Orlando:

O que fazer em Orlando: Lugares e pontos turísticos imperdíveis em Orlando.
Compras em Orlando: Guia completo para fazer boas compras em Orlando.
Melhores parques de Orlando: Os principais parques de diversões em Orlando.
Parques da Disney em Orlando: Os incríveis parques da Disney World.

Postar um comentário

  1. Olá,
    Onde é melhor passar a véspera do Natal? No magic kingdom? Nao é muito cheio? Que horas o parque fecha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata, o melhor lugar de todos é sem dúvida o Magic Kingdom, mas ele fica bem cheio sim. Se você chegar antes das 9:00, consegue entrar. Os outros parques da Disney como o Epcot também são ótimos e não ficam tão cheios quanto o Magic Kingdom. O parque fecha depois da 0:00.

      Excluir
  2. Olá Gabriel, vou passar o Natal em Orlando e o Ano Novo em Miami, gostaria de sugestões de restaurantes para fazer reserva na véspera dessas datas. Grata, Alê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Segue as sugestões de restaurantes para o Natal na Disney: http://www.dicasdaflorida.com.br/2014/11/restaurantes-da-disney-passar-natal-orlando.html

      Excluir

 
Top