Passeio, dicas e restaurantes na Ocean Drive em Miami!

Conheça a Ocean Drive em Miami, uma das avenidas mais famosas e badaladas da cidade, e programa obrigatório para qualquer visitante da cidade. A Ocean Drive fica em South Beach em Miami, a parte sul da cidade, de frente para o mar, e abriga milhares de restaurantes, lojas, hotéis de arquitetura dos anos 1920 (como no Art deco District). Saiba mais:

Ocean Drive em Miami Beach

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Miami. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São várias dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO (muito mesmo) e montar toda a sua viagem a Miami.

Ocean Drive durante o dia em Miami

A Ocean Drive é muito diferente durante o dia e à noite. Como a avenida fica de frente para a praia em South Beach em Miami, durante o dia ela é um lugar agradável para almoçar, caminhar, fazer exercícios (já que há uma extensa área verde entre a avenida e o mar), compras e curtir a praia, que é incrível. Se você vai à praia, recomendamos alugar um guarda-sol e cadeiras, ou se preferir, comprá-los por um preço bem mais em conta em qualquer um dos supermercado de Miami. É um investimento que vale a pena, pois não tem como curtir a praia de Miami Beach debaixo do sol o tempo todo.

Ocean Drive durante o dia em Miami

  • Para comprar: se você quiser fazer compras na avenida, aproveite, pois as lojas por lá são excelentes e de diversas marcas internacionais. Na própria avenida, você encontrará mais lojas de souvenires, mas se quiser fazer compras de verdade, basta ir à primeira avenida paralela a esta, chamada de Collins Avenue em Miami.
  • Para comer: a especialidade da grande maioria dos restaurantes na Ocean Drive são os frutos do mar servidos na hora, fresquinhos, pra acompanhar a brisa do mar que bate rente à orla da praia. Há desde a famosa lanchonete Johnny Rockets, até o luxuoso restaurante Prime 112 (que exige reservas)! A variedade de restaurantes na Ocean Drive é grande, então se prepare para ser abordado por vários garçons no seu trajeto, prontos para promover seu estabelecimento. O clima é muito agradável e as mesas ficam espalhadas pela avenida na beira da praia. O preço não é muito caro e vale a pena pela localização e qualidade da comida. E não deixe de tomar uma margarita, drink típico daqui, para se refrescar.

Ocean Drive à noite em Miami

A Ocean Drive é o lugar perfeito para quem gosta de curtir a noite em bares, baladas e casas noturnas diversas. É o point da cidade para quem quer aproveitar a vida noturna em Miami! A variedade de lugares é imensa, então recomendamos que você caminhe pela Ocean Drive sem pressa, vá percebendo o movimento dos bares e, quando achar um legal, entre para conhecer. É o mesmo caso do almoço: diversos promotores oferecem várias promoções nas portas dos clubes e restaurantes, como o famoso compre um drink e ganhe dois. É uma boa pedida e você vai poder experimentar os famosos drinks de Miami Beach como Mojito e Margarita! De forma geral, vale gastar algumas noites para aproveitar bem e conhecer a Ocean Drive. Se você gosta mesmo do agito, vale a pena tentar se hospedar em um hotel por lá.

Ocean Drive durante a noite em Miami

  • Para jantar: como já dissemos, há restaurantes e lanchonetes para todos os bolsos na Ocean Drive. Se quiser ir a um lugar diferente das típicas lanchonetes norte-americanas, e ao mesmo tempo tradicional desta região, vá ao Joe’s Stone Crabe, ou ao restautante à beira mar Gianni’s The Villa Casuarina. Outra dica é o famoso Prime 112, já citado aqui, conhecido pelas carnes saborosas e massas com queijos.
  • Para dançar: as casas noturnas da região são as melhores de Miami. Há o Mango’s Tropical Miami, que é uma balada de salsa divertidíssima e diferente, e a Nikki Beach em Miami, que é uma balada na praia, bem parecida com aquelas de Ibiza por exemplo. Qualquer uma das duas é diversão garantida! Chegue cedo, pois as baladas lá acabam por volta das 3h da manhã,  e aproveite para voltar a pé, caminhando pela Ocean Drive que está sempre super iluminada e agitada.
  • Para beber: bares são o que não faltam na Ocean Drive. Se estiver na dúvida de em qual entrar, opte pelo tradicional The Clevelander (você com certeza o identificará pelo enorme letreiro), ou o Wet Willie’s, que tem uma vista incrível da avenida e é famoso pelos cocktails frozen.

Ocean Drive durante a noite em Miami

Muito mais dicas de Miami no Youtube!

Está gostando da matéria? Não deixe de visitar também o nosso canal no Youtube. Tem vários vídeos incríveis de Miami, com muito mais dicas, para te ajudar a planejar toda a sua viagem. Se quiser, clique aqui para se inscrever no canal ou aqui para ver a playlist com todos os vídeos de Miami. Esse vídeo é o mais assistido do canal:

Dicas para aproveitar melhor sua viagem a Miami

Agora que você já viu tudo sobre a Ocean Drive em Miami, uma dica legal e que faz a diferença na viagem é escolher bem a localização do seu hotel. Miami é uma cidade grande, e ficar em uma região perto dos principais pontos turísticos faz toda a diferença. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Miami, onde damos dicas das melhores regiões para se hospedar por lá e também de como conseguir um ótimo hotel por um preço excelente (e achar boas promoções). Você vai ficar na melhor região, perto das melhores praias, e curtir muito mais sua viagem.

Onde ficar em Miami

As praias, outlets e pontos turísticos de Miami são bem afastados, e por isso cada vez mais brasileiros têm optado por alugar um carro na cidade. Ele é super importante para aproveitar mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade. Se quiser, veja nossas dicas de como alugar um carro barato em Miami, com tudo o que você precisa saber do assunto e dicas de como encontrar preços imbatíveis usando comparadores. É muito mais barato do que as pessoas pensam e vale a pena, pois Miami é uma cidade para ser conhecida de carro. Com ele, você pode ir até a Key West, que é um lugar paradisíaco, ou Orlando.

Como usar o celular em Miami?

Poder usar seu celular na viagem é algo extremamente útil e necessário, já que com ele você pode pesquisar sobre praias, pontos turísticos, acessar os aplicativos de cupons de desconto, conferir a previsão do tempo e até usar o GPS, economizando o aluguel deste equipamento para o carro. Além de, claro, estar conectado nas várias redes sociais e WhatsApp! Por isso, selecionamos as melhores dicas de como usar seu celular à vontade em Miami e nos EUA, e indicamos a forma mais barata de usá-lo o dia inteiro e em qualquer lugar dos EUA. Com a internet do celular funcionando, você consegue pesquisar tudo sobre a Ocean Drive em Miami!

Dica do celular em Miami

Não se esqueça do Seguro Viagem para Miami

Uma dica importantíssima é fazer um Seguro Viagem Internacional antes de viajar para Miami. Ninguém deve viajar sem um para evitar problemas maiores no exterior! Acaba sendo bem mais barato do que as pessoas imaginam, e na nossa matéria de Seguro Viagem para Miami você confere tudo o que precisa saber sobre o assunto: quais são as melhores empresas de seguros e dicas para contratar uma cobertura excelente por um preço baixo, economizando muito.

Veja outras matérias imperdíveis de Miami: