Orlando, Miami, Disney, Parques, Aluguel de carro, O que fazer

 

Dicas incríveis e tudo sobre alugar um carro em Miami


Tudo o que você precisa saber sobre o aluguel  de carro em Miami. Dicas importantes, melhores empresas, comparadores de preços incríveis para encontrar o melhor carro pelo menor preço, documentos necessários para aluguel do carro, pedágios, cadeirinhas para crianças e muitas dicas para economizar muito. Como todos já sabem, o aluguel de um carro em Miami é essencial para quem viaja para lá, pois para poder visitar as praias, ir aos outlets e conhecer os pontos turísticos de Miami, você vai precisar de um carro por lá. Sem falar que ao alugar um carro em Miami você pode fazer a viagem para Orlando que dura apenas 4 horas de carro e você aproveita para conhecer as duas cidades.
Alugar carro em Miami

Documentos para alugar um carro em Miami

Alugar carro em Miami é muito mais fácil do que as pessoas pensam e o processo é super simples. A primeira dica e pergunta que todos fazem quando pensam em alugar um automóvel em Miami é: Quais documentos eu preciso para alugar um carro? Quando você chegar na locadora, precisa estar com a sua carteira de motorista do Brasil e o seu passaporte. Não é preciso tirar carteira de motorista internacional nem traduzir a sua habilitação brasileira para fazer a locação em Miami, Orlando ou qualquer outra cidade dos Estados Unidos. 
Carro em Miami - Como alugar

Como alugar um carro em Miami por um preço imbatível

Existem também dicas importantes para economizar muito no aluguel do carro em Miami e conseguir alugar um carro barato em Miami, mesmo sendo um carrão completo e nas maiores empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos. A primeira dica é alugar o carro com a maior antecedência possível. Quanto antes você fizer a reserva do seu carro, mais barato vai pagar. Se deixar para depois, vão ter poucos carros disponíveis, os preços vão estar mais altos e você corre o risco de não conseguir o modelo que queria. Outra dica é pesquisar bem em todas as empresas de aluguel de carro em Miami. Os preços variam muito e as vezes algumas locadoras de carros fazem ótimas promoções. Para facilitar a vida de quem quer alugar um carro em Miami, existe um comparador de preços de carros que é excelente e compara o preço do carro em todas as maiores empresas de aluguel de carro de Miami e dos Estados Unidos todo. 

Incríveis comparadores de preços de carros

Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo o trabalho por você. Você entra no site, coloca a data de sua viagem e eles fazem uma busca em todas as grandes empresas de aluguel de carro dos Estados Unidos e do mundo. É a melhor forma de encontrar o melhor preço entre todas as empresas, achar promoções incríveis e economizar muito no aluguel de carro em Miami. Se quiser fazer a pesquisa, clique aqui em Comparador de aluguel de carros. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro em Miami nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Por ser o maior comparador do mundo, ele tem parcerias fortíssimas com as locadoras de carro e por isso conseguem preços imbatíveis. Além disso eles parcelam em até 12 vezes sem juros e por ser uma empresa brasileira você não paga o IOF de 6%, pois o pagamento é feito em reais. Você realmente vai economizar muito.

Aluguel de carro em Miami,


Outra opção boa no mercado é esse outro Comparador de preços de aluguel de carros que é bem parecido com o anterior, tem as mesmas empresas na sua busca, mas não é possível parcelar o valor. Como as vezes ele encontra preços ótimos e mais barato que o outro, vale a pena conferir também. A dica para economizar ainda mais é utilizar os dois comparadores e ver qual encontra o melhor preço.

Melhores empresas de aluguel de carro em Miami

Qual a melhor empresa para alugar um carro em Miami? Na verdade existem várias locadoras de automóveis que são as líderes de mercado e todas são ótimas e bem parecidas. As mais conhecidas em Miami e nos Estados Unidos são a Alamo, Hertz, Avis, Dollar, Budget e Enterprise. Todas possuem lojas espalhadas por toda a cidade e no aeroporto internacional de Miami e Orlando. Você pode pegar em Miami e devolver em Orlando, por exemplo, sem problemas. Outra dica é na retirada do carro, que é bom já retirar no aeroporto para economizar com o táxi que iria gastar e já economizar tempo da sua viagem também.

Locadoras de carro no aeroporto de Miami

Seguros para o aluguel do veículo em Miami

Uma dica importante na hora de alugar um carro em Miami ou qualquer outro lugar do mundo é o seguro. Não deixe de fazer o seguro básico, que cobre batidas de carro e se o carro for roubado. É importante para você não ter dor de cabeça nem prejuízos em Miami. Mas fique atento, pois quando alugar o carro pela Internet, você vai contratar esse seguro. Chegando na locadora de aluguel de carros, eles vão tentar te oferecer um seguro extra, que cobre contra qualquer dano como vidro quebrado e riscos no carro, mas o valor desse seguro é alto e na nossa opinião não compensa. Da última vez que fizemos o aluguel de carro em Miami nos ofereceram por 300 dólares esse seguro extra, e eles tentam fazer de tudo para você contratar, mas particularmente achamos que não vale a pena. Já alugamos carro em Miami várias vezes e nunca tivemos nenhum tipo de problema. 

Dica do GPS no aluguel do carro em Miami

Outra dica boa é em relação ao GPS. Ao alugar um carro em Miami, as locadoras de automóveis oferecem a opção do carro vir com um GPS, e isso custa em média 10 dólares por dia. Se você for alugar um carro por 15 dias, já são 150 dólares. Com apenas 90 dólares, você pode comprar um chip que oferece ligações internacionais e internet ilimitada durante um mês para você usar seu celular à vontade nos EUA. Com a Internet funcionando, você pode usar o GPS do seu celular que funciona super bem lá e ainda pode fazer ligações internacionais e locais ilimitadas e usar a internet do celular 24 horas para usar as redes sociais para postar as fotos, falar com os amigos e a família no Brasil e ainda buscar informações da viagem, que ajuda muito. Se quiser, veja nossa matéria de como usar o celular à vontade em Miami. 

Qual modelo de carro alugar em Miami

Isso vai depender muito do estilo da sua viagem. As locadores oferecem vários modelos diferentes para você escolher, desde carros esportivos para duas pessoas, até minivans para até dez pessoas. Então veja em quantas pessoas vocês vão alugar o carro em Miami e não esqueça de pensar nas malas. Se você vai fazer compras em Miami, vai voltar com mais malas ainda, então pegue um carro com porta malas grande para não ter problemas. Uma dica é tentar viajar em mais pessoas, pois quanto mais pessoas dividirem o aluguel do carro, mais barato fica, sem falar que ai vão dividir também os estacionamentos e a gasolina. O preço entre os modelos de carro é pequeno, então se você gosta de carros e quer dirigir um carrão em Miami, com 150 dólares a mais você consegue alugar uma BMW ou um Camaro, por exemplo. Viajar nas estradas de Miami com um carro de luxo vale a pena e é uma experiência incrível. 

Miami Carros Modelos

Cadeirinha para crianças no carro em Miami

Muitos pais que estão indo viajar com os filhos e vão alugar um automóvel em Miami ficam em dúvida quanto ao uso de cadeirinhas, por isso é importante reforçar que elas são obrigatórias na Flórida. A lei diz que é obrigatório que crianças abaixo de cinco anos, estejam sempre com algum tipo de proteção dentro do carro. As crianças com menos de três anos devem usar sempre a cadeirinha que pode ser virada para a frente, mas as crianças com menos de um ano ou com menos de nove quilos, já devem usar a cadeirinha virada de costas, em direção ao porta malas. A cadeirinha deve ser usada sempre no banco de trás do veículo. Para as crianças de quatro e cinco anos, é obrigatório usar um cinto de segurança adaptado, uma cadeirinha normal ou o “seat booster”, que é um banco que deixa a criança mais alta para usar o cinto de segurança normalmente.


Regras para cadeirinha de crianças no carro na Flórida

A grande dúvida é: Alugo a cadeirinha de criança? Compro a cadeirinha lá em Miami? O aluguel de uma cadeirinha custa em média 8 dólares nas locadoras de automóveis. Você pode alugar ela e pronto, problema resolvido. Outra opção, é comprar uma lá em qualquer supermercado ou loja de crianças. Você vai encontrar cadeirinhas boas a partir de 50 dólares e “seat booster” por 30 dólares. Sai mais barato e você pode trazer para o Brasil se quiser. O problema é que muitas vezes não é permitido sair do aeroporto com o carro alugado sem a cadeirinha, se tiver crianças com menos de cinco anos. Uma dica que muitas pessoas fazem é alugar a cadeirinha por um dia lá na hora mesmo e combinar de devolver em uma loja da locadora de carros próxima do seu hotel. Você sai da locadora com a cadeirinha e no mesmo dia já passa em uma loja ou Walmart para comprar a sua. Mas também tem muita gente que prefere alugar a cadeirinha direto na hora da reserva e para o período todo, para não ter esse trabalho, o que é muito mais prático e ainda mais quando se está com crianças na viagem.

Cadeirinha seat booster para carros em Orlando e Miami

Pedágios com o carro alugado em Miami

Outra dúvida muito comum para quem quer alugar um veículo em Miami é sobre os pedágios, mas é tudo muito simples. Existem três formas de pagar os pedágios das estradas da Flórida, que são o sistema "Sem Parar" deles, o pagamento com dinheiro exato e o pagamento com dinheiro com troco, exatamente como está na figura abaixo. Alugando o automóvel em qualquer uma das principais e maiores locadoras de veículos, ele já vem com um adesivo no vidro para passar pelo "EPass" e pelo "Sun Pass", que são os sistemas Sem Parar da Flórida. É só você passar por eles normalmente, e na entrega do carro, a locadora irá incluir no valor total do veículo os pedágios que você passou com o carro alugado. 

Pedágios com o carro alugado em Miami

Vale a pena alugar um carro em Miami ou não?


Miami possui as praias mais bonitas do mundo, então se alugar um carro em Miami, você vai poder fazer uma rota e conhecer todas as praias, como Fort Lauderdale, Haulover Beach, Boca Raton e o Matheson Hammock Park. Além de poder fazer a incrível viagem para Key West, que é um ilha isolada que fica a 3 horas de distância de Miami e a viagem é incrível. Todas as praias possuem estacionamento na rua, e você paga apenas algumas moedas na máquina para estacionar o carro por horas e curtir a praia. As praias são um bom motivo para você fazer o aluguel de um carro em Miami, mas existe também outro motivo importante que são as compras.


Alugar carro em Miami - Camaro

Como os principais shoppings e outlets de Miami ficam mais afastados, você vai precisar de um carro para ir fazer compras. O Outlet Sawgrass Mills é maior e o melhor de Miami, mas é um pouco afastado do centro e você vai precisar do carro para ir visitá-lo, que é o mesmo caso do Dolphin Mall, que é um shopping ótimo para compras. Sem falar que é essencial você ter um porta malas a disposição para guardar todas suas compras, que serão muitas. Imagina ficar andando de táxi e ônibus com milhões de sacolas? Alugar um carro em Miami faz toda a diferença e vale muito a pena.


Seguro viagem x Seguro do carro


Um ponto importante que vale a pena reforçar, pois muitas pessoas confundem, é que o seguro básico que é feito no aluguel do carro é somente para batidas, roubos e danos no veículo. O seguro viagem que você precisa fazer e que cobre assistência médica, odontológica, roubo de bagagem e que muitas outras coisas é outro. Esse outro é o seguro viagem internacional, que vai te assegurar de qualquer imprevisto ou problema de saúde no exterior. Esse seguro é bem barato e é excelente, pois cobre tudo mesmo e é um risco muito alto viajar sem um para o exterior. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui em Seguro Viagem para os Estados Unidos para saber tudo sobre o assunto, entender como funciona e ver ótimas dicas para contratar um ótimo seguro pelo melhor preço, usando um ótimo comparador de preços.

Veja outras matérias imperdíveis para quem vai para Miami:
Como economizar muito em Miami: Dicas incríveis para economizar muito na viagem.
Melhores praias de Miami: As melhores e mais bonitas praias de Miami.
Onde ficar em Miami: Melhores regiões para se hospedar em Miami.

Postar um comentário

  1. Super bacana a matéria.. Ajuda muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas, ajudou muito! Acabei de voltar de Miami e Orlando. Usei esse comparador que vocês falaram e é realmente muito bom! Achei preços muito melhores do que tinha visto direto com as locadoras. Fechei com eles pela Alamo que estava com um ótimo preço e não tive nenhum problema lá. Retirei no aeroporto de Miami e eles tentaram me empurrar o seguro extra, mas usei a dicas de vocês e recusei. Achei desnecessário mesmo e muito caro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que deu super certo e usou nossas dicas! Nós também sempre fazemos o aluguel de carro por esse comparado quando vamos para Miami. Já comparei com outros lugares, empresas e agência de viagem, mas nenhum chega nos preços que ele consegue.

      Excluir
  3. Estou em dúvida quanto a retirada do carro no aeroporto, tem como escolher um modelo no estacionamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Noel, na hora de fazer a reserva pela inernet você vai escolher a categoria do carro. Se escolher a categoria Intermediário, por exemplo, quando você chegar lá na locadora, vão ter várias opções de carros Intermediários para você escolher, de várias marcas. Você escolhe o que mais gostar.

      Excluir
  4. Muito obrigado por todas as dicas, tenho a certeza que vai ser muito útil em Agosto.. Estive procurando um carro e fiquei com umas duvidas.

    Fiz uma pesquisa no rentcars.com como você aconselhou e estava pensando em alugar por 11 dias um Ford Mustang, tentador né? Na pesquisa que fiz apareceu isto:
    * KM LIVRE *PROTEÇÃO CDW *CONDUTOR ADICIONAL *MELHOR PREÇO *ISENTO DE IOF (-6,38%) *SEM TAXA DE CANCELAMENTO *SEM TAXA DE ALTERAÇÃO

    o valor foi R$1.839,62, à vista no boleto, + Taxas Locais: US$193,16.
    O valor é mesmo este ou terei que pagar algo mais no local? O seguro que está incluído é suficiente ou seria bom incluir o seguro EP?

    Depois fui ver no site da Alamo directamente e este mesmo carro na mesma locadora com o seguro EP incluído fica por:
    Base Rate $640.42
    Sales Tax (7.0%) $26.39
    Cdw-allocated Inclusive
    Ep-extended Protection
    Concession Recoup Fee 9.89 Pct (9.89%)
    Rental Car Facility Chg 4.85/day
    Tire/battery Fee .02/day
    Florida Surcharge 2.00/day
    Vehicle License Fee .57/day
    Unlimited mileage
    Total: $666.81

    Qual acha que compensa, directamente na Alamo ou através da rentcars?
    Outra pergunta é onde poderei comprar o chip para o celular? No aeroporto tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia! O valor é esse mesmo e você não precisa pagar nada a mais quando chegar lá. O seguro, nós sempre pegamos só com o CDW mesmo e nunca tivemos problema nem conhecemos ninguém que teve. Vai muito de opinião, mas a gente prefere só o básico mesmo. As últimas duas vezes alugamos direto pelo site da RentCars porque era mais barato e dá para parcelar em até 12 vezes e sem IOF. O celular, no menu aqui do lado do nosso blog tem um banner que fala sobre ele. Clica nele e lê a matéria, lá tem um link para você comprar o chip e receber em casa. O que precisar é só falar, boa viagem! :)

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    Parabéns pelo site! Fiz uma cotação pela rentcars.com. O menor preço tem proteção LIGTH - LDW - Proteção por Danos ao Veículo. A proteção contra terceiros aprece apenas na FLEX- que aumenta o preço. Qual você recomenda escolher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Nós sempre alugamos só com a proteção LDW e nunca tivemos problemas. Vai muito de cada um e da diferença de preço. Se for pouca diferença e você se sentir mais segura, aluga com a Flex. Mas de todas as pessoas que conhecemos, ninguém nunca precisou utilizar o seguro em Orlando, ainda mais para terceiros. :)

      Excluir
  7. Boa noite.
    Como funciona essa taxa de locação?
    Na busca, o valor deu 12x (com juros de 110,22), mas o valor final de R$ 1.919,50.
    Essa diferença tem a ver com a taxa local que tem que ser paga em dólar? Algo em torno de USS 182,00? E como pago isso? No cartão ou em dinheiro?
    E as taxas já incluem todos os seguros, inclusive condutor adicional?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando, é isso mesmo. Essa diferença são as taxas e impostos. Geralmente você já paga tudo de uma vez, no cartão de crédito ou em boleto, tanto faz. Quando for finalizar, já vai estar tudo incluso. Inclusive o condutor adicional (que não pode ser menor de 25 anos, se não tem uma taxa a mais). Abs!

      Excluir
  8. Olá! Vamos viajar em 4 pessoas, porém somente duas estão no contrato do carro. Se uma terceira pessoa dirigir o carro ocorre alguma penalidade sobre isso?

    Sei que se houver alguma batida o seguro não cobrirá, mas a minha pergunta é, se tudo ocorrer bem, e formos parados por fiscalização, nós estaremos dirigindo ilegalmente pelo simples fato de não estar no contrato mesmo a pessoa estando apta e com habilitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Carlina! Pesquisamos aqui com nossos parceiros e disseram que perante a lei não tem nenhum problema, caso fossem parados como você mencionou (o muito dificilmente irá acontecer). O problema maior realmente é com o seguro, que só cobrirá as pessoas que estão inclusas no contrato do aluguel.

      Excluir
  9. Ola , vamos para Orlando/Miami 15 dias no total, estamos em 7 pessoas (dois casais e três adolescentes) qual seria o melhor carro para alugar com conforto e espaço para 5 malas ? Levo dólar em especie e cartão pré-pago ou os dois? Abraços Vanderlei .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aluguem uma minivan. É super comum lá e cabem 7 pessoas bem confortável e pelo menos umas 6 malas. Dará certinho e vão economizar muito mais alugando um carro só. Leva uma quantia de dólar em espécie que não tem IOF e o resto no cartão pré pago.

      Excluir
  10. Olá, estarei em Orlando em Setembro e alugarei um carros simples, pois vou ficar 15 dias. Porém, em um dos fins de semana irei viajar pelas praias do golfo, e gostaria de fazer um upgrade para um conversível. É possível fazer o upgrade somente em alguns dias estabelecidos ? É vantajoso ? Ou é mais vantajoso fazer reservas separadas mesmo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrick. Para fazer isso você tem que fazer duas reservas separadas mesmo. Antes disso, pesquise quanto sairia o valor do carro melhor por todo esse período, pois as vezes a diferença é pequena e vale a pena já pegar o carro melhor por toda a viagem, para não ter o trabalho de ter que ir lá na locadora devolver e pegar outro. Abs!

      Excluir

 
Top